sábado, 2 de abril de 2011

Era uma vez 17 - Tempo (Diário da Mirys)

Vamos voltar um pouquinho para dar sentido nisso tudo...

Ele já estava gostando de mim há uns meses, já tinha me mandado um bilhete in English no dia do meu aniversário, já tinha rolado a minha festa de aniversário no barzinho, com todos os nossos amigos. E nada!!!!

Então, ele foi em casa, animar a festa (tocar violão) como sempre. E nós ficamos por perto um do outro a noite toda, como sempre. E ele foi o último a sair, como sempre. E o irmão dele estava junto com a gente, como sempre. E o fusca dele quebrou, como sempre. E ele voltou em casa, pegar água para arrumar o fusca e a carteira que ele tinha esquecido. Parou na porta, na hora de ir embora, ficou bem perto de mim (do tipo que dá pra sentir a respiração da pessoa, sabem?) e mandou a pergunta que não queria calar: "quer namorar comigo". Sem meias palavras, sem intenções levianas, sem "embromation".

Uma pergunta simples, que merecia uma resposta simples. Mas, eu compliquei...
"- Fer, me dá um tempo? Me dá um tempo pra pensar?..."
"- Tudo bem, Mirys. Quando você decidir, me avisa."
Beijinho na bochecha, pulo no muro da varanda, corrida pela calçada, virada na esquina e puf! Lá estava eu, sozinha, com meus pensamentos.

"ME-DÁ-UM-TEMPO-PRA-PENSAR?????????? MULHER?????!!!!!!! Que tipo de pessoa pré-histórica é você???? Peloamordedeus, Miriane!!!! Não dava para ser piorzinha, não???? Me dá um tempo pra pensar, me dá um tempo pra pensar!!! Afê!!! Vai fazer o que, agora, bonitona????? Fingir que pensou???? Esperar 1, 2, 3 dias??? Esperar 4????? Meus sais, Miriane, caramba... você podia ter sido mais objetiva!!! E, agora, como vai olhar pra ele na FAC??? Como, como, como???? Quer, quer, não quer, puxa a cordinha e pede pra descer! Humpf!!! Vou te contar, heim Miriane, você já foi melhor!..." (essa era eu falando comigo mesma, às 2:30hs daquela madrugada)

Gente, eu surtei! Confesso!!! Mas, era SUPER DIFÍCIL PRA MIM!!! Ele era o meu melhor amigo!!!! Meu melhor amigo!!!! Como eu ia sair e beijar e olhar e namorar alguém que eu tinha como um irmão??? Meus sais!!! Seria isso mesmo: beijar meu irmão! Argh! Inaceitável!!!!! (obs: não que os meus irmãos não sejam dignos de serem namorados. Claro que são! São lindíssimos e muito gente boa. Mas, para OUTRAS meninas, não pra mim! Fui mais clara?).

Essa história toda de melhor amigo é complicada pra todo mundo, não é não? Pela proximidade, pela intimidade que a gente cria é bem provável que alguém, em algum momento, vá se interessar pelo outro. E daí, o dilema está criado. Ficar? Não ficar? Dá um medão de tentar e não dar certo... e daí? Perco meu melhor amigo??? Sim, porque beijar o cara, saber que foi terrível, e continuar suuuuuper amiguinhos no dia seguinte, não dá, né? Qualquer coisa que acontecer depois (tipo ele brigar com a namorada e vir contar pra você), você vai A-U-T-O-M-A-T-I-C-A-M-E-N-T-E falar (ou pensar, se for menos corajosa): "também... com um beijo ruim daquele... é claro que ela ia separar de você, né meu bem?". Afê!!!!

Para mim, foi um MEGA conflito existencial porque o Fer estava realmente interessado, há tempos, porque eu não queria magoar ninguém, porque eu ainda estava um pouco na do ex, porque... E fiquei nesse conflito até que eu cheguei na brilhante conclusão:
1 - se eu NÃO tentar, a gente já NÃO vai voltar a ser como era antes (poxa... o cara tinha se declarado... era ÓBVIO que não seria mais a mesma coisa tranquila de "só amigos"...)
2 - se eu TENTAR e não der certo, a gente NÃO vai voltar a ser como era antes (mas também não voltaríamos se eu não tentasse)
3 - se eu TENTAR e der CERTO, eu saio no lucro: best friend with benefits!

Perdido por perdido... TRUCO!!!!!!!!!!!!

Cenas do próximo capítulo aqui

6 comentários:

Megs disse...

Meu Deus!!!!!!!
Nao acredito.........
A Mirys aparentemente tao decidida?
Pediu um tempo?
Mulher é td complicada, mesmo.
Pelo menos, a maioria....rs
Para de nos torturar e beija logooooo...
Otimo fds.
Bjs

João Marcos disse...

Miry's,
Tinha certeza de que vc ia pedir um tempo, como escrevi no outro comentário meu, mas nao achava que ia ser assim tão direta: "me dá um tempo pra pensar!"...
Foi legal. Agora quero ver como VOCÊ vai chegar nele de volta rsrsrs.
Bjo
Johnny

Liliane Arend disse...

cadê ????? cadê ?????? tô curiosa!
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

Anônimo disse...

"Me da um tempo pra pensar" foi ÓTIMA!!!!

Espero que vc não tenha feito a mesma coisa quando ele perguntou "quer casar comigo?"... Kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

OI! Ri tanto lendo esse post... :D O Ju era o meu melhor amigo na época que começamos a namorar e fui eu quem o agarrou depois dele simular uma investida e parar. Tudo bem que a gente era amigo há 1 ano e vc tinha "séculos" de amizade com o Fer. Isso conta. Mas ainda bem que não tenho esse tipo de drama. :P Beijo!

Anônimo disse...

Divagações que só se tem aos vinte e ppoucos anos, rs