quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa da bailarina - aniversário de criança (Diário da Mirys)

Como o assunto por aqui, agora, é a festa de aniversário do Guigo, andamos reparando em tudo o que é festa por aí! Rsrsrsrs Quem é mãe e não faz e-x-a-t-a-m-e-n-t-e a mesma coisa (repara no detalhe das festas dos outros quando está chegando a hora de fazer a sua), que atire a primeira pedra!

Então, que eu estou em busca de algo diferente e alternativo para
aquele mega painel de bichinhos ou personagens atrás da mesa. Porque, gente, eu sou fotógrafa, então EU SEI o trabalhão que dá para compor a foto, na hora do parabéns, sem que a "mão do ursinho" saia na orelha do aniversariante, ou a tromba do elefante fique bem na cabeça de um dos pais. Siiiiim porque o painel é lindo... sem ninguém na frente dele! #prontofalei! Mas, na hora das fotos, EU sempre preferi algo mais clean atrás da mesa.

E fui numa festa de criança, nesse final de semana, com um tema diferente: bailarinas. Nenhum personagem clássico, nenhum tema mais conhecido e corriqueiro desse mês de junho. Por isso mesmo a mãe da aniversariante teve um trabalho danado para encontrar decoração!!!

Como não encontrou, colocou a mão na massa (e a mãe também, porque a mãe dela foi quem fez a maior parte das coisas lindíssimas que tinham na mesa) e criou essa festa aqui!

Decoração da mesa: caixinhas de lembranças com tag personalizado, caixas brancas com docinhos dentro, pães de mel com sapatilhas de balé (lembranças dos adultos), caixas brancas forradas de apoio para duas grandes bailarinas de pano, e algumas bailarinas de pano, aqui e ali, que foram entregues às menininhas da festa.

Decoração atrás da mesa: pano branco, com três fotos da aniversariante com roupa de bailarina, arco de bexigas verde e rosa (para quebrar a onipresença do rosa).

Local dos presentes: letras coloridas na parede formando o nome da aniversariante e uma delicada roupa de bailarina pendurada num cabide bonito (pena que eu não fotografei esse conjunto...).

A vó da aniversariante foi imprescindível para essa festa sair do papel (e dos sonhos): ela fez as fotos da parede, os detalhes da mesa do bolo, as bonecas de pano grandes e pequenas, o vestido de tule e cetim da aniversariante, montou as bandejas de doces, etc, etc, etc.

Ah! E o pai da aniversariante também entrou na dança (não literalmente, é claro)! Ele encapou as caixas grandes da mesa, foi o responsável pela criação e impressão dos tags das sacolinhas surpresas, e ainda deu um toque especial na festa: comprou dois cones que explodem e soltam papéis brilhantes picados, para o irmãozinho mais velho (7 anos) da aniversariante também participar da hora do parabéns (por isso que você vê esse monte de papel picado, nas fotos de close da decoração da mesa). Fala a verdade: não basta ser pai... tem que participar!!! E com estilo!!!

Quem ajudou na decoração e é responsável pelo salão é o pessoal do Portal da Alegria, de Bauru. O e-mail de contato é paulovalderramas@hotmail.com.

A inspiração veio toda daqui: blog Arquitetas da Festa. Você ainda não conhece???? Corre pra lá porque as meninas são extremamente criativas!!!

(Você gostou desse post? Divulgue! É só clicar abaixo! E se prepare que vem mais desses por aí!!!)

9 comentários:

Ana disse...

E não é uma delicia ficar espiando as festas para ter idéias?
Adorei o blog que vc indicou!
Muita coisa linda.
Beijos!

Eva disse...

Oi amada, fiquei muito feliz com tua presença la no blog, percebo que teu blog é para compartilhar, aqui no serviço nao consigo utilizar facebook, mas em casa, divulgarei, gostaria que vc me seguisse, junte-se a nós! eheh. Apaixonante essa festa, super inspiradora mesmo, eu vejo muito mais valor quando é assim feito com muito amor, vou lá, espiar, obrigada pela dica. bjinho.

Camila disse...

Mirys,
A festa foi tudo o que queríamos pra ela: delicada, repleta de família e amigos! Ela estava tão feliz!!!
E o fato da vó Negue ter feito tudo com tanto carinho e amor só contribuiu pra se tornar inesquecível!
Obrigada pelo post, adorei...
Bjo,
Ca

Marcelo disse...

Nãnãninanão! Faltou algo importante e temerário: o pai da aniversariante é o grande (IR)responsável por ações imprescindíveis:

01) Quem "forrou" (eu diria encapou) as caixas das grandes bailarinas?
02) Quem fez (e imprimiu) as tag das caixinhas-surpresa?
03) Quem fez (e imprimiu) os cartões com a poesia sobre bailarina?
04) Quem foi à loja comrar mais caixinhas e o negocinho que lança confetes brilhantes?

EU!!!!!!!

Beijos e parabéns pelo blog!


Marcelo

Nuana disse...

Adorei, tudo perfeito, mas a ultima foto é a melhor....amiga, tem um selinho pra ti no blog....bjocasss

Camila Sá disse...

Mirys,
Você sabe que eu também adoro uma festinha. Quer umas idéias lindas? Entra no site da Ste (mãe do Fuad, lembra?) www.stefaniadionisi.com.br

Micha Descontrolada disse...

adorei. ficou um primor, mesmo.
boa fonte de inspiração.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ju Louseiro disse...

Que festa mais LINDA!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Funny Paper disse...

Tudo fofo, mas a aniversariante de bailarina tá um mimo...

Tem novidades no Funny Paper! Dá um pulinho por lá!

Bjs

Sil