terça-feira, 28 de junho de 2011

Presente social: livros!!! Festa da Bela e da Fera (Diário da Nina)

Gente... depois de uns dias longe do blog, minha mãe empolgou! Já postou umas 6 mensagens, hoje!

E, no meio de tudo, percebeu que ainda não tinha mostrado pra vocês o resultado do meu presente social, no final do ano passado! Desculpem, amigos...

Na verdade, eu faço aniversário em setembro. A minha festa foi da "Bela e a Fera" e o presente social foi "livro" (porque o presente sempre tem a ver com o tema da festa, e a Bela A-DO-RA livros!). Só que os nossos amigos são o máximo e até quem não pode vir na festa, quis participar da doação!!! Sensacional, não? E então, a gente esperou... e esperou... e esperou... Os livros chegaram pelos correios, pelas vovós, pela igreja. E até chegar o livro doado de todo mundo... já era o final do ano!

Então, a mãmi teve uma ideia: doamos os livros de gente grande dentro de uma caixa... e os livros de gente pequena dentro das nossas mochilas!!! Assim, doaríamos não só os livros mas, também, duas mochilas! Ela só não contava com DOIS problemas...
1o - o Guigo ficou chateadíssimo, aos 47 minutos do 2o tempo, em doar sua mochila do Chicken Little! Até ameaçou chorar, tadinho! Só que a gente já estava no orfanato e não tinha como voltar atrás!
2o - a mamãe pensou "a gente doa as mochilas porque essas crianças precisam muito mais do que nós. E, no ano que vem, compramos novas. Mochilas não podem ser tãããão caras assim". Mas eram!!! E foi a maior correria para encontrar duas mochilas novas que coubessem no nosso orçamento, no começo do ano!

Nós não lembramos, exatamente, quantos livros e gibis foram doados. Só sabemos que foram muitos! E nós levamos uma caixa de leitura de adultos para o Asilo Municipal + duas mochilas de livros e gibis para o orfanato de Jaú. E terminamos o ano em grande estilo!!! Porque a gente curte mesmo fazer isso depois de toda festa de aniversário: dividir as bençãos!

12 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Mirys, adorei!!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Mirys Segalla disse...

Ana:

Entra na dança, mulher! Quando for fazer a festinha de aniversário dos meninos, dispense os presentes padrões e peça presentes sociais!!!

Você vai se sentir bem e abençoada DUAS vezes (uma porque tem uma familia linda, crescendo saudável e comemorando aniversários; outra porque você vai ajudar quem precisa)!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Micha Descontrolada disse...

ai q lindo da sua parte, ensinando solidariedade para as crianças desde cedo, mto bom.
e o presente do niver deles vc sempre doa? é isso? tipo, vc pediu q desse só livros, pra serem doados. legal.
e eles chegam a ler, antes da doação?

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mirys Segalla disse...

Mi: é um pouquinho mais simples que isso...

No convite da festinha de aniversário a gente coloca que NÃO PRECISA DE PRESENTE NORMAL. Porque, mulher, se a gente parar pra pensar, a gente já tem tanta coisa, né??? Então, a gente abre mão do presente, mesmo!!!

Mas a gente pede um presente social, algo que não seja muito caro e que garanta que ninguém vai chegar de mão abanando na festa. Tipo roupas usadas, 1 livro, 1 sabonete, 1 pacote de bolachas, etc. Tudo depende do tema da festa. Mas é sempre UM de cada. Pouquinho, barato, mas que, juntando com o dos outros convidados, faz um doação legal!

Só que nós temos amigos incríveis e paparicadores!!! Então, a maioria acaba levando várias doações E um presentinho para as crianças aniversariantes também! Mesmo que a gente fale que não precisa...

Eu não ligo porque eu mesma ADORO DAR PRESENTES! Amo, amo, amo! Então, se alguém faz questão de, além do presente social, levar algo para os meus pequenos: fique `a vontade! rsrsrs

Mas, a ideia inicial era não ter presente normal, era trocar o presente normal (geralmente grande e caro) para alguém que já tem muita coisa por um presente social (geralmente algo pequeno e barato) para ser levado à alguém que tem muito menos. É isso.

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: se quiser "roubar" a ideia, fique à vontade, tá??? Adoraríamos ver isso se espalhar por aí!

Ju Louseiro disse...

A iniciativa foi maravilhosa!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Patrícia Lopes de Lara disse...

My, Parabéns, tão difícil fazer a criançada desapegar...
Eu estou trabalhando isso por aqui!
Bj
Patricia
patipins.blogspot.com

L Flores disse...

Que lindo!
Parabéns!
Podia ter decorado a entrega dos livros com algumas flores!
É realmente linda a união de Livros e Flores!!!
Beijos!

Mirys Segalla disse...

Ju e Pati:

Obrigada por estarem sempre por aqui, nos apoiando, meninas!!! Vocês são o máximo!

E, se gostaram mesmo da ideia, ADOTEM!!! Vale para o seu próprio aniversário, para os dos filhotes, para o do marido... chamem os amigos, comemorem e façam o bem. Tudo ao mesmo tempo!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: Pati, é isso aí, mulher! Trabalhoso... mas vale a pena! EStamos passando princípios!!!

Mirys Segalla disse...

Giu:

Adorei a ideia dos livros e das flores! Fica, realmente, lindíssimo! PS: claro que fui me inspirar lá na sua página! Quanto bom gosto, mulher!!!

Quem sabe na próximo fazemos assim?

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: seja super bem vinda ao Diário! Acho que nunca tinha te visto por aqui, antes....

Isabelle disse...

Mirys...
Que lindo, lindo mesmo!!
Uma iniciativa única e que me faz admirar como vc cria seus filhos, isso com certeza os fará (e acredito que já são) seres do bem e pro bem.
Parabéns, isso é um exemplo pro mundo!!
Um grande abraço!!

Dayane Cavalcante disse...

Mirys parabéns pela iniciativa!!!Muito legal!!!

Danielle Cristina disse...

Olá Mirys! Estou conhecendo seu blog e sua família hoje! Encontrei por acaso seu endereço e estou adorando ler um pouquinho da sua vida compartilhada aqui. Parabéns pela iniciativa, parabéns pela mãe guerreira que é! Adorei a ideia do presente social. Me incomodo tanto com a imensidão de brinquedos do Felipe (meu pequeno de 5 anos), que essa dica veio a calhar! Vou adotá-la no aniversário dele, que será em maio! Obrigada!