quarta-feira, 8 de junho de 2011

Presentes!!! (Diário da Nina)

A mãmi sempre brincou que "junho era o mês da falência" pra ela. Porque tinha muita gente querida comemorando alguma coisa (todos entre o dia 31 de maio e 18 de junho) e a gente sempre a-d-o-r-o-u dar um presentinho!!!! Faça as contas:

4 irmãs fazendo aniversário (filho sim, filho não da vovó nascia em junho);
2 afilhadas;
1 filho;
1 marido;
+ 1 dia dos namorados, no meio do caminho!
Isso sem contar os amigos AMADÍSSIMOS que também fazem aniversário nesse período e que a gente gostaria de entregar alguma coisinha. Então, a nossa sorte é que junho sempre foi um mês beeeeem distante de dezembro (Natal e ano novo, outras falências).

Não que presentes em datas festivas sejam essenciais ou obrigatórios. Não somos tão consumistas assim. Ninguém vai deixar de te amar (ou te amar menos) porque você não apareceu com o melhor e mais caro presente. Mas, na nossa cabeça, datas festivas são ESPECIAIS por algum motivo!!! Então, um presentinho, uma ligação, uma cartinha, um telegrama só pra mostrar que você se lembrou e se preocupou vão muito bem, obrigada!!!

Mesmo que venha atrasado.
Mesmo que seja algo simples.
Mesmo que seja alguma coisa feita por você (aliás, é mais legal, né?).

E, para vocês, que tem pessoas especiais fazendo aniversários ou comemorando outras datas bacanas, nesse período (ou em qualquer outro), deixamos aqui algumas sugestões!!! Divirtam-se! E se alguém tiver mais alguma ideia, vem aqui contar pra gente????

1 - Cookies!!! Ou qualquer outra bolachinha caseira que você saiba fazer! Quer se arriscar nos cookies? Receita (e história) aqui!

2 - Bolo de caneca!!! Tá sem tempo? Esse bolo leva só 3 minutos no microondas! Depois, é só embrulhar. Então, para que a desculpa, ok? Receitinhas aqui!

3 - Receita no pote!!! Não tem tempo nem pra fazer um bolo de 3 minutos? Ok! Que tal colocar os ingredientes de uma receita, num pote bem bonito, junto com uma etiquetinha dizendo como fazer? Eu adoraria ganhar um desses!

4 - Balas num pote bonito!!! Não tem tempo pra nada, nem grandes verbas? Passa no R$ 1,99, compra um pote lindo + compra um pacote de balas no mercado. Olha como dá pra ficar lindo!

5 - Álbum de fotos especial!!! Esse é bem a cara da mamãe! Leva mais tempo, mas é super especial, não é não?

6 - Bijoux pras meninas!!! Outra coisa de resolver fácil em qualquer loja (e que não pesa demais no bolso) são as bijoux!

7 - Toalhas bordadas!!! Pra quem é mega prendada (não é o nosso caso...). Não sabe fazer? Tem quem sabe, ensina e até faz sob encomendas!!

Mas, na verdade, galera, qualquer coisa básica num embrulho beeeem bonito vai demonstrar que você se preocupou com a pessoa e que gastou um tempinho querendo agradá-la. Por isso, capriche no pacote (e no cartãozinho / cartinha, que tornam tudo bem mais pessoal).

PS: pra aniversariante de hoje - TIA LILA, A GENTE TE AMA!!!
.

10 comentários:

Alinne Zuca disse...

cookies!!!!!!!!!! awesome! I was about to ask you the recipe again, but I found and old e-mail with it! I'm goingo to make some to my studentas! they deserve "pieces of love and care" ;)

hey, when you go to Jau, let us know, please! we misso you soooo!

Kisses

CaMila disse...

Nina...

Amei as ideias...

acho muito legal fazer presentinhos assim...pq além de fazer feliz quem amamos tb recebemos um monti de elogios..rsrs

Bjãoooo

Ana disse...

Oiii lindos!!haha,aqui o mes da falencia é dezembro..alem do natal td mundo aqui faz aniversario nesse mes!!kkkkk...olha,
amei o post,que ideias fofas..amo presentes assim,significam mt mais do que presentes caros,pq vem cheios de amor!!!adorei o desafio da fotografia do post passado,adorei!!
:-D
beijao e otima semana p vcs 3!

Morena disse...

Adoreiiiiiii as idéias por aki é abril que é tipo assim TODO dia rs
Beijos saltitantes
Boa semana

Nuana disse...

adorei as dicas...anotado////bjooo

Ana disse...

Adorei as dicas!
Bonitos e gostosos.
Deu água na boca :P
Respondendo sobre a sacola, a assessoria da Nestlé me mandou um e-mail pedindo meu endereço.
Aí me mandaram os leites e a sacola.
Beijos!

Fabi Alvim disse...

Amei as dicas de presentes!! Mas o bolo de caneca foi campeão!!! Que vontade que deu AGORA!rsrs
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Doce Espera disse...

Amei as dicas!!!
Super ultra criativas...

Bjokas

Atestado de (in)Sanidade disse...

A-M-E-I a idéia do 10 on 10!

Meus ultra parabéns pra criatividade
e pra iniciativa. Amei, amei, amei!

Queria saber se também posso participar ? Não tenho filhos (ainda, deixando bem claro) mas tenho 2 afilhados que, praticamente, moram comigo.

Um beijão ;*
De sua mais nova seguidora

Millena Segalla disse...

Ahhhhhh prima querida, logo que comecei a ler esse post, me veio na lembrança meu aniversário de 2009...NUNCA vou esquecer....cheguei do trabalho e o porteiro interfonou...desci, pois tinha uma encomenda pra mim lá na portaria....nossaaa fiquei feliz, curiosa e "me achando" com a surpresa!!! Subi correndo pro Ap e quando abri, não acreditei!! Guloseimas m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a.s pra eu comemorar com o Gui...e um cartão de parabéns....assinado por vc, Baby e Maiya (???...ñão lembro..rsrs)!!!! Foi sensacional, queria que vc tivesse visto meu sorriso!!! Então, eu sou a prova de que o gesto é mais importante do que tudo......TUDO!!!!! E vc é com certeza uma das pessoas mais especiais que conheço na minha vida!!! Amo vc!!! bjs!!