quinta-feira, 2 de junho de 2011

Repaginados! (Diário da Nina)

Yes!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes que todo mundo comece a perguntar, a resposta é SIM! NÓS CORTAMOS OS CABELOS!!!!!

O Guigo pediu cabelo curto para ficar parecido com o tio Mu (imaginem só ter 6 anos e ter um tio adolescente???? O máximo, né???? A gente se espelha, mesmo!!!)
Eu sentei na cadeira e pedi: "- Quero sem franja!"
Cabelereira: "- Mas, Helena, eu não posso cortar a sua franja fora..."
Eu: "- Quero sem franja!"
Mãmi: "- Filha, nós temos duas opções (e colocou as mãos uma ao lado da outra, com as pontas dos dedos juntas, chacoalhando uma de cada vez, como ela sempre faz). OU você corta o seu cabelo curtinho que a franja, rapidinho, fica do tamanho dele OU você corta as pontinhas, fica com o cabelo grandão, corta assim ó (mostrando) uns pedacinhos aqui do lado, pra ir da franja atéééé o final do cabelo, que aí disfarça a franja! Que tal?"
Eu: "- Então, quero curtinho. Corta curto."

Mãmi e cabelereira: "- ????????????????????????????"
Eu: "- É... eu quero curto. Aqui ó. Daí o tio Jú vai ficar com duas meninas de cabelo curto (eu e a tia L., minha tia salve-salve-adorada-para-sempre-amém)."
Cabelereira: "- Mirys... posso cortar chanel???????????"
Mãmi: "- Se ela pediu..."

A cabelereira me virou de costas, cortou o que tinha que cortar e se preparou para virar minha cabeça de frente para o espelho. Mãmi se preparou para o chôrôrô. Eu olhei no espelho, balancei muito a cabeça para lá e para cá (para conferir se tinha ficado curto mesmo) e...
" - ADOREI! Ficou lindo!!! Mãmi, será que o tio Jú vai gostar????"

Detalhe é que eu aproveitei pra fazer as unhas (mãmi que fez), enquanto o Guigo cortava o cabelo. Detalhe maior (e mais fofo) é que eu separei três mechinhas de cabelo do chão, pedi um papel pra mãmi, fiz três pacotinhos e escrevi: para tio junior, para vovô nono, para gigo (corrigido por ele) Guigo. Assim, todo mundo se lembra que eu tinha cabelo grande.

E aí? O que acharam????
.

11 comentários:

Unknown disse...

Ficaram lindos!!!!! Aqui tbem teremos que passar pelo salão, e sem falta!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Maiyara Segalla disse...

Eu achei que faltou a mechinha do tio Zé!!! Buaaaaaaaaaaaaa...
Mas vocês ficaram "gatissimos"!!!
Bjs e bençãos

Anônimo disse...

Lindíssimosss!!!!! Sem comentários!!!
Saudade de vocês viu!!!
Beijos no coração de cada um dos três mosqueteiros,
Simone

Bina disse...

Vocês ficaram ainda mais lindas, crianças!!! Helena, menina de opnião, sabe o que quer e acertou... esse chanel ficou demais!
O Theo também vai amanhã.
Bjs

Tathy Freoli-Klinkmann disse...

Eh amore... Foi-se o tempo! Mas que a dona Helena ficou LIIIIINDA, isso ela ficou!

Beijo Guigo!
Beijo mulheres xxx

Dayane Cavalcante disse...

Ai que fofo!!Que independência desses meninos, já escolhem até o corte de cabelo???Rss!
Amei o cabelo da Nina, de uns tempos pra cá virei adepta do cabelo curtinho, ela ficou super charmosa!!!Bjos!

Debby disse...

Oi Gentem ... bom dia

Olha que Tiago meu mais velho ( 16 anos de idade ) está criando cabelo...
Por mim já tinhamos ido ao salão a anos, séculos...rsrs...mas fazer o que né ???
Ficaram lindos realmente
De vez em quando é bom né mudar o visual...
Felicidades sempre, sempre!
Debby :)

Mônica Japiassú disse...

Guigo e Nina, vocês ficaram lindos! Adorei o novo visual!!

Valerie Koop disse...

Cutie Patootie!!!

Unknown disse...

Ah! A nina ficou uma mocinha de cabelos curtos, que coisa linda! Ou melhor, como ela deve preferir, que coisa lindíssima!Rs!

Beijoooo!
Fiquem com Deus!

Fabi Alvim disse...

Como ficaram lindos!!!!!
Nina tá uma princesinha nas fotos! Como ela é amorosa, né?!
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com