domingo, 5 de junho de 2011

Curtinhas do Guigo (Diário do Guigo)

Sábado. Eu e a Nina estávamos com uma tia, num parquinho da cidade. Como tinha um evento acontecendo, o preço do pula-pula tinha subido 50% (!!!!!), de R$ 2,00 para R$ 3,00. E a gente queria brincar.

Depois de um tempo de espera na fila....

Tia: "- Senhor, boa tarde. Quanto é?"
Dono do brinquedo: "- Três reais."
Tia: "- O senhor faz 2 crianças por R$ 5,00?"
Dono do brinquedo: "- NÃO!" (curto e grosso)
Eu, no meio da fila: "- Nossa... ele não é bom de negócio!..."
A fila inteira concordando e rindo.
Nina: "- O que que é 'bom de negócio'?"

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---
Sábado, a gente no mercado, com a mesma tia.

Tia: "- Leva isso pro tio e diga que custa R$ 4,20."
Eu: "- Tó tio. Custa R$ 4,20."
O tio marcava o valor na maquininha e eu voltava pegar mais coisas.
Ia levando as coisas e fazendo as contas, de cabeça (até um certo limite, claro! Que eu AINDA não sou como a minha vó - que termina e fala o total da compra antes da mocinha do caixa registrar e perceber, surpresa, que era exatamente o valor que a minha vó tinha dito que seria).

No caixa, eu olho para aquele monte de compras, vejo que o valor vai aumentando e...
Eu: "- Tia, você tem dinheiro para tudo isso?"

(na noite do domingo, voltando pra casa com a mãmi, eu conto sobre o mercado e acrescento: "- Mãmi, se ela não tivesse bastante dinheiro, eu podia dar um pouco do meu tesouro (moedas no cofrinho) pra ela! Eu já tenho uns... R$ 100,00!")

---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---x---

Domingo. Eu chego no local combinado para o almoço, com o meu tio. Quando a minha mãe chega da nossa cidade, acena pra mim e vai estacionar o carro.

Eu: "- Tio, a minha mãe chegou! Ela chegou!"
Tia (mulher do tio): "- Cadê a sua mãe, Guigo?"
Eu: "- No carro dela!"
Tia: "- Ela passou de carro, aqui, agora?"
Eu: "- É tia. Você não viu... os óculos?????????"

OBS: óculos de sol, da mãmi. IMENSOS. Que ela adora e usa taaaaaanto, que já estão virando ponto de referência! Tipo: vá até aqueles óculos GIGANTES, vire a esquerda e você chegou na loja que está procurando!

Um comentário:

Morena disse...

KKKKKKK esse Gui é demaaaaaais!!!
Beijos saltitantes
Boa semana