segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um final de semana inspirado! (Diário da Mirys)

Eu, que sempre me achei a "rainha da Polianice" (acabei de inventar o termo... sorry!), aquela que sempre via o lado bom de tudo, aquela que nunca estava de baixo astral, aquela que sempre dizia "sim, eu posso te ajudar", "claro que eu cuido disso", "lógico! Vou adorar fazer / participar / realizar / criar isso", me vi levando a vida de forma leviana.

Sem brilho. Sem inspiração. Sem grandes realizações. Sem apreciar a paisagem.

Acabei chorando muito, nos últimos dias, porque sentia que eu não estava fazendo nada direito, nada com o coração! Cheia de paixão e empolgação, como eu sempre fui. E chorei e pedi para que essa "falta", na minha vida, acabasse logo. Eu não queria continuar assim, vivendo pela metade, trabalhando pela metade, sem coisas incríveis para contar! Qualquer coisa.

(Parênteses: uma amiga que eu amo muito me disse, certa vez, que adorava almoçar comigo porque qualquer saladinha virava A salada! Eu sempre fazia algum comentário do tipo: "meus sais! Esse molho de azeite está di-vi-no! Prove isso!". Drics = saudades imensas, amiga! Fecha parênteses).

Então, assistindo um moço novinho falar, com muita empolgação, deu um "clic" dentro de mim. Porque ele disse assim: "de repente, chega a segunda-feira e aquele seu colega de trabalho diz 'o final de semana foi ÓTIMO! Fui numa balada ÓTIMA! Rolou uma briga INCRÍVEL! Você precisava ver...'. E por que VOCÊ não diz: 'tive um final de semana SENSACIONAL! Ouvi algo MUITO LEGAL! Passei num lugar FANTÁSTICO, pertinho de casa! Vi pessoas GENIAIS!' Porque, quando você começar a falar desse jeito, todo mundo vai querer estar por perto de você e ver / sentir / ouvir as mesmas coisas que você!"

E ele tinha toda razão!
Alto-astral é contagiante! Atitude positiva é contagiante! Os meus dias não têm sido "ordinários", mas têm sido LINDOS DIAS SUPER BACANAS onde várias coisas legais (mas corriqueiras) acontecem! E daí que as coisas são corriqueiras???? E daí que eu não estava em Londres, que eu não fui no Fasano, que eu não fui entrevistada pelo Jô Soares (Jô = eu adoro seu programa e quero, sim, um dia ter a honra de ser entrevistada por você! Just in case...)????

Nem todos os dias são assim: esplendorosos, mágicos, diferentes. Mas, todos, absolutamente todos são ÚNICOS! Então, faça alguma coisa! Levante da cadeira, coloque o sorriso no rosto, procure pelas coisas bacanas porque elas ESTÃO LA! As minhas estavam... minhas lágrimas que me impediam de vê-las! Mas, eu já enxuguei meu rosto!!!

Enxugue o seu também, me dê a mão e vamos juntos?????

PS: o domingo terminou assim (lido pelo mesmo moço novinho mas espetacular!)
" Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

6 comentários:

Amanda Luna disse...

É isso aí, precisamos enxugar as lagrimas e abrir espaço p/ o sorriso.
Essa foto ficou linda, amei!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Unknown disse...

Devemos pensar assim todos os dias pq todo dia é dia de ser feliz!!!!
Bjos aos três!!!!
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Mila Machado disse...

Mirys, mesmo que o seu quarto ainda não esteja da forma que você deseja (o meu não está, nem o restante da casa!)e nem a parede da sala ainda não foi pintada.
Só de acordar todos os dias e logo de cara ver essas pessoainhas tão maravilhosas que tem aí do seu lado, já é um GRANDE motivo para sorrir. Esses dois merecem seu MELHOR SORRISO, mesmo que de vez em quando aprontem algo, esse é o melhor presente de Deus.
Eu assisti na TV uma materia pós chuvas no Brasil e uma mulher mostrava o resto da casa que a chuva levou junto com o marido e as duas filhas (...)Imagina o que deve passar na cabeça dela? Sorrir para quê?
Eu disse para uma amiga, que o segredo dafelicidade não é reparar que a grama do vizinho é mais verde que a sua, e sim que tem outro vizinho sem grama, só na terra...
Força mulher! Tem no mínimo "212" seguidoras aguardando seu sorriso todos os dias!
amamos você, o Guigo e a Nina!

Bina disse...

Lembra que te disse que estava vivendo desse mesmo jeito? Foi aí que tomei a super descisão de aceitar a minha realidade e vive-la intensamente.
Hoje sou uma pessoa super agradecida a Deus pela minha vida, familia e amigos!Assim, faço de cada instante unico, feliz e intenso.
Por exemplo, esse final de semana passei uma "simples e pequena" hora com uma super, hiper, mega, amiga que me faz muito bem e feliz!!!
Amo vc!!!

Nana disse...

Vlw pelo post...tava precisando!!!
Bjs e fiquem c Deus.

Fabi Alvim disse...

Ai, Mirys... passar por aqui é sempre um "varre a poeira, mulhé!". Levantei!!
Obrigada... sempre!
beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com