segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festa do Carrossel (ou Festa da Escola) - os detalhes!!! (Diário da Nina)

Pessoal, lembram que, no dia do meu aniversário, a gente fez uma festa em casa, com o tema que eu tinha escolhido: a novela Carrossel? Pois bem... no final das contas, uma das minhas avós, que mora mais longe, não pode vir... e ela pediu pra mamãe pra fazermos uma segunda festa, num buffet infantil, lá na cidade dela!!!

A mamãe relutou, relutou, pensou, ponderou... a gente NUNCA tinha feito festa em buffet, antes. Era sempre na nossa casa ou na casa de uma das minhas avós. Pra ficar com aquela cara de festinha antiga, sabem? Sem hora pra acabar, com decoração feita pela mãe da aniversariante, com docinhos feitos e enrolados pelas tias. Daquele tipo de festa que começa uma semana antes, com toda a preparação e empolgação, e só termina no dia seguinte (com os docinhos servindo para sobremesa do almoço)! Mas, a mamãe ia viajar e só voltaria uma semana antes do meu aniversário! Talvez... talvez uma festa num buffet, com tudo prontinho, fosse uma boa ideia, desta vez. E ela topou!

Os convites a gente que fez (até porque a gente ia personalizar com o pedido do "presente social") e as lembrancinhas eram por conta da mamãe. O resto era com o pessoal especializado. Pronto! Resolvido!

A mamãe viajou... voltou... e, uma semana antes da festinha, nós fomos pra Bauru para acertar os detalhes. Enquanto a mamãe e a vovó conversavam, a dona do buffet foi me mostrar as fotos das decorações para eu escolher a que mais gostasse. 5 minutos depois...

Eu, choramingando: "MãMi... eles NÃO tem a festa do Carrossel!... E eu queria do Carrossel..."
MãMi: "Claro que eles têm, filha! A escola Carrossel é um sucesso!"
Eu: "Não, MãMi... eles NÃO TEM... vai lá ver."
Dona do buffet: "Olha Miriane, eu procurei por toda a cidade, mas ninguém tem esse tema de decoração pra alugar... Será que ela não quer trocar o tema?..."
Eu: "Mas MãMi, a gente já fez os convites do Carrossel!..."

E antes que eu começasse a chorar de verdade, mãmi disse, apontando pra ela e pra vovó: "Filhota, fica tranquila que essa dupla aqui resolve qualquer coisa! A gente faz a festa do Carrossel pra você! E vai ser a PRIMEIRA de toda a cidade!!!" Plim! Fiquei feliz!

A MãMi tinha acabado de fazer minha festinha lá em casa e já tinha buscado inspirações de festas de escola. Usou o que deu certo e acrescentou mais detalhes! Num guardanapo, mesmo, ela desenhou suas ideias de decoração da mesa pra dona do buffet. "Se você quiser, Miriane, a gente faz a mesa de 2 metros, ao invés da de 4 metros. Porque mesa vazia vai ficar feia e vocês não tem os enfeites...". "Não. Pode deixar. Faremos a mesa de 4 metros, mesmo, porque a gente gosta de tirar foto de família inteira e a nossa família NÃO CABE atrás de uma mesa pequena. Eu vou ter coisas para colocar na mesa toda!"

Bolo falso, feito pela tia Yaya, com o meu nome, que a mãmi decorou com... canetinhas!
Meu nome escrito com bexigas ou em bandeirolas, com as cores principais do tema escolhido (que a mamãe a-do-ra palavras! rsrsrs)!
Escola tem tudo a ver com: lousa, lápis, giz, livros, professores! Então, pensamos que uma ótima ideia para a "lembrancinha dos adultos" (sempre tem, nas nossas festas) seriam maçãs!!! Porque adultos são professores da vida! Então, cuidado com o que você ensina por aí...
Na novela, a professora da escola (que, por acaso, também se chama Helena! rsrsr) está doente. Então, a lembrancinha das crianças foi uma caixinha de primeiro socorros com "remédios" para uma vida feliz: papéis e lápis para recadinhos de amor, lista de amigos de oração pra colar na porta do guarda roupas, chocolates, nariz de palhaço pra alegrar o mundo por aí, brinquedinhos porque se divertir cura muitos males!
A tia Márcia (dona do buffet) conseguiu vários potinhos brancos, que usamos pra colocar as maçãs, docinhos, palitos de marshmellow, tantas coisas coloridas!!!
A vovó + um monte de tias e primas se encarregaram dos docinhos!!! Tinham muitos, de muitos tipos, de muitas cores, com muitas caixinhas coloridas, MUITO LINDOS E DELICIOSOS!!! Os tags dos docinhos a MãMi fez com papel A4 adesivo (daqueles de imprimir etiquetas, mas em folha única, sem recortes). Copiou e colou imagens num arquivo word e imprimiu (como ensinamos a fazer nesse post)! Não ficou um mimo???
No final, ficou tudo bem lindo, todo mundo se divertiu, a MãMi ficou orgulhosa, a vovó ficou feliz, a tia Márcia ficou tranquila - DEU TUDO CERTO! E todo mundo foi embora cheio de mimos, doces, bilhetinhos, fotos lindas pra recordar um noite boa!

PS da MãMi: o pessoal do Buffet Fuzuera, de Bauru, foi sensacional! Toparam todas as nossas ideias e ajudaram a criar uma festa linda, do jeitinho que a gente tinha sonhado! Além de servir comidas ótimas, bebidas geladinhas, cuidar das crianças nos brinquedos com carinho... SUPER RECOMENDO!!! Obrigada a todo mundo que participou dessa bagunça deliciosa!

5 comentários:

Mila Machado disse...

Linda festa Helena! Parabéns princesa! Você merece uma festa tão linda mesmo.
Acho que seu irmão também vai querer duas festas quando chegar o aniversário dele...
E a sua é uma linda que está sempre animada para todas as nova idéias, é por isso que sou fã dos três mosqueteiros!
Bjos

Rafaella disse...

Ai que festinha mais linda...
Da para ver como foi feita com muito amor ;)
A vovó deve ter ficado toda feliz...
Bjs

Claudia disse...

Quanta criatividade!
Parabéns.
Beijos.

Thais Markevich disse...

Mirys, aproveite muito esta época da vida deles, por que vc não tem idéia de como passa rápido!!! Parabéns, querida, pelos seis anos da Helena e pela criatividade!!!Bjos!!

Aline Cortes disse...

Demais essa festinha!!!
Abraços,
ALine