quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Festa do Carrossel! Ou Festa da Escola! (Diário da Nina)

Amanhã... amanhã eu completo 6 anos. SEIS ANOS! Estou meio "in love" com esse número. Será que eu vou ficar muito mais velha e inteligente??? Eu acho que pode ser...

Há uns 2 meses, quando a mamãe perguntou "do que" eu ia querer a minha festa, eu pedi: Barbie Vida de Sereia! Tudo bem que a minha festa do ano passado já tinha sido da Barbie... Mas, como eu disse pra mãmi (abrindo um dedo da mão de cada vez, na frente do rosto, que era pra enfatizar bastante):

UM - a festa do ano passado foi de uma Barbie di-fe-ren-te!
DOIS - a festa do ano passado foi há muuuuuito tempo atrás!
TRÊS - ...acho que eram só esses dois motivos mesmo. Mas já está ótimo!

Só que, quando a mamãe voltou de viagem, a vovó lhe entregou um pacote de convitinhos, desses de lojas de festa (que a mamãe nunca usa!), dizendo "Filha, já adiantei um pouquinho pra você e sai procurando coisas do tema que a Nina escolheu. Mas só achei esse convite. Não é tão legal...". E quando a mamãe olhou: eram do Carrossel (aquela novela do SBT, que todas as minhas amigas assistem)!!! "Mas ela queria da Barbie", argumentou a mamãe. "Nã-na-ni-na-não. Ela pediu do Carrossel", respondeu a vovó.

E, em uma semana, eu fiz a mamãe mudar tudo! Só pra variar... rsrsrs

Mas, desta vez, ela não pode reclamar: eu estou ajudando em tudo! Decidi a surpresinha para os meus amigos, escrevi todos os convites de todas as crianças da minha classe, colei os recadinhos do presente social, distribuí os convites, lembrei a mamãe um milhão de vezes que ela precisa encomendar os doces e salgadinhos ou nós vamos ficar sem, bolei a decoração!

Como o Carrossel se passa numa escola, nosso "presente social" dessa festa vai ser, claro, material escolar!!! Vale qualquer coisa: caderninho, lápis de cor, lápis de escrever, giz de cera, borracha, apontador simples. Porque "as crianças pobres não têm quase nada, né mãe?".

Então, torçam por mim! Porque, até amanhã, tem que estar tudo prontinho (e o meu irmão tem que ficar bom da barriga dele!), pras 30 crianças comemorarem os meus SEIS anos!!! Ai, ai... delícia!

Ideias de festas com tema escola:

Mais alguém tem alguma dica / ideia / sacada? Porque a mamãe não achou nada (pra variar!), assim, específico do Carrossel. Então, está pensando em escola, mesmo! Tipo, vai ter que ter lousa, livros, lugar pra escrever, lápis... Ajudem! Pois a mamãe adora uma festa do tipo "faça você mesmo", mas ela só tem hoje, à noite!!!

4 comentários:

Michelle Hernandez disse...

Mirys,que fofa a Nina,preparando tudo.
Com tanta inspiração,com certeza será uma festa linda.
Besitos

Liliane Arend disse...

Essa Nina é uma fofa !!!
Menina alguém já percebeu q as crianças nem ligam tanto para a decoração e se acabam de brincar com os amigos?
Eu sugiro brincadeira daquelas feitas na 'hora do recreio' :: amarelinha, passar anel, elástico, pular corda (eles ainda brincam disso nas escolas??)
no etsy tem algumas inspirações 'school party'


http://www.etsy.com/listing/105575854/back-to-school-party-printable-full?ref=sr_gallery_6&ga_search_query=school+party&ga_view_type=gallery&ga_ship_to=ZZ&ga_min=0&ga_max=0&ga_search_type=all&ga_facet=school+party

beijos e boa sorte!
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

♥Entre, a casa é minha! disse...

Linda....
Nina, sua mãe educa e ensina vc´s de uma maneira tão legal, tão inteligente, parece tudo tão fácil vendo do lado de cá. Mas tenho certeza, esses valores, esses ensinamentos que a mamãe passa para vocês é muito valioso viu, continue sendo esta menininha tão linda, delicada, obediente e querida por todos, embora eu não te conheça pessoalmente mas eu te desejo um Feliz aniversário muito feliz e animado, beijos para a Mãmi e Guigo. Adoro vc´s e acompanho o blog em todas as postagens, e sempre que passo por aqui é difícil segurar as lágrimas.
Beijinhos, Deus abençoe sua linda família.

Anônimo disse...

FICOU BEM LEGAL! SE A MINHA MAE NAO ACHAR NADA DO CARROSSEL EU VOU COLAR TODOS OS MEUS POSTERES(SAO MUITOOS!)NA PAREDE EM CIMA DA MESA,VAI FICAR MUITO LEGA,SUA FESTA FICOU MUITO LEGAAL!!!! ADOREI