sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa da fazenda - aniversário de criança (Diário da Mirys)

Falei que eu tinha ido em três aniversários, no final de semana passado, não falei??? Foi um mais legal do que o outro!!! E eu cliquei tudo para mostrar e inspirar (tomara!) vocês!

Essa festa foi com o tema fazenda, para um menininho de 1 ano. Acho que é uma boa pedida usar temas mais "genéricos" nessa idade (porque, depois, você não vai conseguir fugir muito dos hot wheels, ben 10, bakugan e muitos outros desenhos animados!).

A mesa (incrível!!!) foi criada, em cada detalhe liiiiindo, pela Juliana Negrão, do "firulas on line" (eu gosto muito até do nome da empresa dela!!!). Depois, a Jú e a mãe do aniversariante montaram tudo isso... acompanhe comigo:


Festa de criança com bebida de criança: água ("que passarinho bebe") e guaraná (chamado, criativamente, de "cachacinha"). Amei que TUDO era personalizado!


Mesa consumível (sou 100% a favor da ideia): um pouco de decoração com bichos e etc, mas a maior parte das coisas eram comidinhas, mesmo. Ma-ra-vi-lho-sa-men-te embaladas e organizadas!


Lembrancinhas, muitas lembrancinhas: tinha um milhão de coisas para os convidados levarem pra lembrar da festa por muito tempo! Marmitinhas de doces (já fiz várias dessas e chamo de "saquinho surpresa de adultos"! Há!), tubos de ensaio com amendoim de chocolate, fotos do aniversariante, maçãs do amor embaladas individualmente, pintinhos amarelinhos (daqueles de dar corda e ele sair pulando, lembram? Quem tem mais de 20 e tantos vai lembrar...) dentro de saquinhos pardos com etiquetas personalizadas. Original demais, não???

No final, os donos da festa tiveram o capricho de providenciar embalagens plásticas pequenas para quem quisesse levar um pouquinho de brigadeiro e beijinho embora, para o dia seguinte! AMEI A IDEIA!!!

OBS: alguém que me conheça já deve estar pensando "mas, Mirys, você não come doces... por que gostou das embalagens?". Eu respondo: gostei porque sou mãe!!! E sempre, sempre, sempre que eu vou com as crianças em aniversários, eu ouço duas frases quando eles entram no carro (para ir embora): "mãe, tem alguma coisa pra comer, que eu tô com fome?..." e "mãe, você pegou um brigadeiro pra mim? Porque EU NÃO COMI NENHUM..." (acompanhado de um beicinho lindo....). Quem nunca passou por isso??? Quem, quem, quem????

Mais inspirações aqui:
festa da bailarina
festa do lego
festa das letras
festas do playmobil e do video game
e, em breve, festa do Bob Esponja!

(se você gostou, mais gente pode gostar... COMPARTILHE! É só clicar abaixo)

9 comentários:

Sandra Kautto disse...

Que festinha mais linda! Super idéias....!!! Obrigada por partilhar!

Bjus

Unknown disse...

Linda essa festa!!!! Amei, a dos meninos de 1 ano foi do Cocoricó, o mais próximo que achei do tema fazenda!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Mila Machado disse...

Que gracinha de festa!Muito bom gosto.Visitei o Blog da juliana, o firulas, que boas idéias que ela tem!

Ah, obrigada por ter colocado um link para o meu blog no post da sua cozinha, alás estamos esperando o restante das fotos!
Beijos

Nuana disse...

Nossa adorei a mesa fazendinha e sua cachacinha super criativa..to tentando participar do 10 on 10...vamos ver se esse finde eu crio vergonha na cara///bjoooo

Angi disse...

LINDO TUDO!
Já estou nervosa com o niver do meu...aiiiii
festa linda!

kaci disse...

Festa de 1 ano tem de ser fazendinha!!!
Esse foi o tema do meu filho,
e foi no meio de um potreiro com vacas, ovelhas e muito verde!
Mas as fazendinhas urbanas ficam igualmente lindas e encantadoras

Ju Louseiro disse...

AMEIII!

Tbm quero marmitinhas pros convidados levarem os doces do casamento...

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Dayane Cavalcante disse...

Adorei o post!!Até porque estou planejando o níver de 1 aninho Levi e adorei as dicas!!Bjos!!

Juliana Negrão disse...

Meninas, obrigada pelos elogios ao meu trabalho, super valorizados pelas mega fotos da Myris, se precisarem de alguma coisa estou à disposição...contatos no blog...www.firulasonline.blogspot.com
beijos JU NEGRÃO