quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cozinha remodelada! (Diário da Mirys)

Dar uma cara nova para um cômodo da casa não é só redecorar (apesar dessa ser a parte mais legal!). Organizar é necessário!!! Por fora E por dentro!!!

Então, seguindo dicas preciosas do Perfeita Ordem e do Chega de Bagunça (blogs deliciosos e valiosíssimos, pra quem precisa de uma ajudinha, como eu!), coloquei a mão na massa!

Lembrando que a meta era gastar pouquíssimo (ou não gastar) e usar o que eu já tenho. Por enquanto, só gastei o valor do contact (relembre aqui).

1 - Tire as coisas de um armário por vez, limpe e decida o que vai lá dentro. Evite tirar tudo de todos os lugares ou você vai virar uma ilha, cercada de plásticos e mantimentos por todos os lados, e vai acabar desestimulada...

2 - É mais fácil lavar um pano ou um jogo americano plástico do que limpar o armário inteiro, não é? Então, use aqueles jogos americanos solitários (que sobraram de um jogo que estragou ou que foram brinde em alguma promoção) e apoie seus pratos e copos limpos sobre eles.

3 - O ideal, para guardar comida, são os potes de vidro! Por isso, os meus estão todos na geladeira. O que sobrou foram algums potes plásticos. Se também é o seu caso, brinque de jogo da memória e tente encontrar a tampa de cada potinho. O que estiver sem par, sai da brincadeira (vai embora!). Como nós não precisamos de 1.435.687.903 potinhos para sobreviver, dê embora aqueles que estiverem sobressalentes! Assim, sobra lugar no armário para guardar todo mundo assim, com a sua própria tampa!

4 - Na hora de organizar a comida, disseram para colocar as coisas que venciam antes na frente... mas meu armário é circular!!! Então, só separei os doces (andar de cima) dos salgados (andar de baixo). Já facilitou muuuitoooo a vida!

5 - O que já está aberto, vai para um pote específico e transparente (fica mais fácil ver o que tem dentro e quando está acabando).

6 - Os talheres que eram parte de um jogo ficaram separados por tipo: colheres, garfos, facas. Ainda tínhamos muitos talheres "avulsos", com o nome das crianças gravados, ganhos de presente, ganhos em promoções de lanchonetes. O que tinha valor sentimental ficou. O que não tinha, juntou-se aos potinhos plásticos sobressalentes e foi embora! PS: usei um pote plástico para organizar as colherinhas de café (raramente usadas em casa porque eu não tomo café... mas tem que ter, né? Vai que chegue uma visita!)

7 - O que você não quer mais (ou o que está sobrando, porque, geralmente, a gente tem mais coisas do que precisa), deve ser limpo e separado para doação.

8 - O que já está vencido, estragado, quebrado, etc, deve ser descartado.

9 - Usei umas latas que eu já tinha para organizar coisas pequenas tipo "porta guardanapos", "imãs de geladeira", clipes para fechar mantimentos, etc.

Ah! As fotos com essa bordinha fofa, eu faço aqui ó: picnik! É fácil, é rápido e é gratuito!!!

(gostou? Compartilhe!!! É só clicar nesses ícones aí, abaixo! A gente agradece!!!)

7 comentários:

Blog Chega de Bagunça disse...

Adorei!
Parabéns!

Claudia Caprecci disse...

Parabéns pelo post Mirys,adorei a ideia do jogo americano.
Está tudo muito organizado por aqui!
Obrigada pelo carinho Mirys,é sempre muito bom ser lembrada!
Tenham um dia com muitas bençãos queridos!
Beijos.
Claudia.

Nana disse...

Qto tempo nao passo por aki!!!
Adorei estar entre os 10 mais do projeto 10 em 10!
E adorei as dicas para organização...sou super perfeccionista!!!
Tem novis no meu cantinho!!!
Bjs e fiquem c Deus.

CaMila disse...

Amei....

vc arrasou na arrumação.
é tão bom ver tudo assim organizadinho, neh?!

e obrigada pelas dicas.

Bjssssssss

Carla Maciel disse...

Oi Mirys!!! Estava pensando na sugestão que me pediu e acho que, para quem tem a porta em um canto como acontece inclusive na minha casa são duas alternativas possíveis: colocar um cabideiro bonito atrás da porta (e se couber um nicho ou banco no chão para sentar e tirar o sapato como na penúltima foto do post) ou aproveitar a parede que fica na lateral da porta aberta como a última foto do link: http://evasabbado.blogspot.com/2011/06/hall-de-entrada.html. O meu fica atrás da porta e acho um charme. Tem a foto no meu blog no post sobre meus espelhos.
Beijo e obrigada pela visita, adorei seu blog e estou seguindo!!!
www.arquitrecos.com

Dani disse...

Já vi que o bichinho da arrumação pega.. rsrs..
Estou fazendo isso armário por armário, gaveta por gaveta e existem super dicas nesse universo de blogueiras!

beijos..

Dayane Cavalcante disse...

Adorei...preciso ter disposição para fazer isso lá em casa!!!Bjos!!