quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hora H 7 - Convidada da banda (Diário da Mirys)

Mais ou menos, agosto de 2011.

Depois daquela minha conversa com o H, eu não parava de pensar no grande conselho de amigo que ele tinha me dado e tentava abrir meus olhos para o mundo! Mas era muito difícil fazer isso, dentro da minha rotina de trabalhar + cuidar de 2 crianças, durante a semana. Nos finais de semana, por mais que eu me programasse pra fazer alguma coisa "diferente", acabava nunca fazendo...

Porque no final de semana, eu quase sempre estava em Jaú (casa dos meus pais) ou Bauru (casa dos pais do Fer). Em Jaú, eu adoro a casa dos meus pais: muitos livros, muitas revistas (eu nunca compro revistas... sniff...), muitos filmes, muita comida gostosa, muitos mimos! Se não estivéssemos lá, nós estávamos na casa de algum dos meus irmãos ou na casa de algum amigo, visitas que a gente também amava fazer! Porque a conversa era ótima, daquelas de perder a hora de dormir fácil, fácil; vira e mexe tinha algum "prato especial" nos aguardando (né tia Déia?); as crianças tinham companhia pra brincar. Já em Bauru, a gente ficava mais na casa dos pais do Fer, mesmo. Quer dizer, as crianças ficavam o tempo todo, enquanto eu sempre arrumava uma desculpa para dar um pulo no cinema sozinha e deixá-los por umas 2hs só com a avó, pois avós têm o direito de "reinar" absolutas, em seus próprios reinos.

Esse contato todo era excelente para as crianças (e eu vou continuar fazendo isso sempre por e para elas), mas começou a me sufocar um pouquinho... Eu sabia que era cuidado... eu sabia que era por amor... mas todo mundo acabava "tomando conta", um pouquinho, de mim porque, na verdade, eu deixei todo mundo fazer isso! Eu sempre estava lá! Eu sempre levava um filminho e pipocas! Eu sempre deixava os casais "tranquilos" e me ocupava de tooooodas as crianças. Eu também fazia por amor (e, até o meio do segundo ano de viuvez, eu fazia também porque eu NÃO QUERIA fazer outra coisa). Mas o problema desse contato tão constante e tão intenso é que todo mundo se acha um pouco "cuidador" de você. E se você não quiser o cuidado ou o contato... ah! Que pessoa ingrata você é!!!

Eu cheguei até a brincar com algumas pessoas dizendo: "gente, eu SÓ fiquei viúva, eu não voltei a ser adolescente!" e rindo, quando alguém vinha me falar do tamanho da minha saia (sim!!!) ou do horário em que eu pensava em sair. Mas, acho que meu irmão estava mais certo: ele brincava que "a Mirys não perdeu o marido, ela ganhou 15 pais!".

Pra não parecer ingrata com ninguém, nem exploradora, eu pensei na única maneira de começar a dar menos satisfação da minha vida pra todo mundo e não ter que ficar pedindo favores (porque eu não sou da turma que pede "cuida dos meus filhos, que eu vou pra balada" e fica tranquila). Era só eu NÃO IR pra Jaú ou Bauru! Não era brilhante??? Seeeeeeeee eu ficasse na minha própria cidade, eu pagaria para minha ajudante para cuidar das crianças + eu poderia sair só com adultos + eu teria companhia de gente solteira, linda, divertida, amiga (minha prima e algumas amigas) + eu NÃO TERIA que dar explicação nenhuma pra babá, quando eu chegasse em casa!!!! PERFEITO!

E eu ganhei um enorme estímulo quando tomei essa decisão! Sem saber, um primo meu, baterista de uma banda bacana de São Paulo, me ligou e disse: "Mirys, nós vamos tocar na sua cidade, nesse final de semana. Eu faço questão que você vá, pois estou morrendo de saudades de você! Se você quiser ir, eu coloco seu nome na porta e você entra como convidada da banda! Que tal?". CONVIDADA DA BANDA!!! CONVIDADA DA BANDA!!! Fazia taaaaaaanto tempo que eu não era "convidada da banda"...

Aquela frase me trouxe um monte de lembranças (porque o Fer tocava em muitas bandas e eu fui em inúmeras apresentações dele, de heavy metal à Beatles). Mas, eu descobri que EU, a Mirys, podia ser convidada da banda! De outras bandas!!! Eu não precisava ser a esposa do músico para que isso acontecesse!!! Então, eu fiz uma soma rápida= preciso sair de casa, na minha própria cidade + a-do-ro shows de música + estou morrendo de saudades do meu primo + sou convidada da banda (essa frase me derretia, eu confesso) = EU VOU!!!!

Fui sem muitas expectativas. Nem com a banda (que eu nunca tinha visto tocar, assim, inteira, numa apresentação de verdade - só tinha os CDs). Nem com a noitada. Nem com nada. Mas FUI! E isso era um passo gigantesco pra mim. Pra minha surpresa, a banda, no palco, era um espetáculo!!!! Uma prima que eu amo de paixão me acompanhou!!! No final da noite, saímos pra colocar a conversa em dia, eu, minha prima e meu primo músico! A noite estava linda, a comida estava perfeita, eu estava numa noite MI-NHA! Amei tudo!!!!

A única parte que não foi 100% foi... adivinhem! Ganha um doce quem falar primeiro!!! Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Quem respondeu "meninos", acertou! Não rolou nenhum olharzinho pra mim, naquela noite... Nem uma mísera olhadinha... Lembro que, no intervalo do show, meu primo desceu do palco e me fez um elogio inesquecível: "Mirys, e aí, me conta, até agora, quantos caras já chegaram em você?" "Nenhum Rob... " "Nenhum? Então espere até o final da noite. Porque, hoje, você DEVERIA SER OLHADA! Você está linda!". Um lord, não? Mas a noite terminou, o show acabou, a gente saiu pra jantar e eu fiquei nisso mesmo: 0 x 0. Ninguém veio nem perguntar meu nome...

E vocês podem se questionar: mas cadê o H, nessa parte da história????

Bem... o H estava lá. Comigo. No celular. Ele me mandou vários torpedos naquela noite. Dizendo que estava em Jaú, que não tinha com quem sair, se eu não queria ir tomar alguma coisa. E eu dei um banho de água gelada nele, dizendo que estava na minha cidade, num programa "só de meninas" (porque estava com a minha prima e a gente pretendia se dar bem, naquela noite). Ele mandou mais uns 10 torpedos. Insistiu. Mas eu não disse exatamente onde estava e só falei amenidades.

Na manhã seguinte, ele me mandou um torpedo perguntando como tinha sido a minha noite e se eu tinha arrumado alguém interessado em mim. "Coisa de amigo", eu pensava. Ele mandou outro. E outro. E eu fui respondendo até uma hora em que a minha prima (que dormiu em casa), virou e disse: "Mirys, acho que esse H está dando em cima de você..." "IMAGINA, Má! Ele é só meu amigo! Não tem nada a ver. Ele está até perguntando se eu saí com alguém, ontem..."

Cenas do próximo capítulo aqui.

6 comentários:

Coisinhas da Micha disse...

Boa noite Myris
Tenho acompanhado seu blog e principalmente suas postagens.Eu simplesmente A D O R O. Toda vez que vou checar os emails, já procuro o seu e este de agora estava o terceiro da lista. A M E I!!! Suas postagens merecem ser transfomadas em um livro. Parece novela,fico na espectativa do que estar por vir. Adoro o seu jeito emocionante de escrever. Parabéns, fique em paz e que Deus esteja sempre ao seu redor, de suas crianças e de todas as pessoas que te acompanham na sua caminhada. Beijos e Boa Noite.

Ilmara disse...

Será o quê que o H teve que fazer pra ser notado hein!? Vc não tinha nenhum interessezinho por ele Mirys?

Bjo!

Thais Markevich disse...

Nossa,Myris!!! estou mais ansiosa acompanhando a sua História ( que eu já sei o final)do que para saber se a Nina é filha da Carminha em Avenida Brasil!!!( eu não assisto a novela, mas dou uns pitacos pelos comerciais!!!)Bjs, queridaaaaaaaa!!!!

Alice Mânica disse...

Ai, Mirys, vc era muito "tapada", heheheheh! Todo mundo te avisando das "intenções" do H e só vc não notava...

Tô adorando essa nova série!
Beijos!!!

Marcinha disse...

Foi em agosto de 2011! Uma das melhores noites que já tive... Mas ninguém veio perguntar meu nome também! Só devia ter mané lá. Risos. Mil beijos, prima querida.

Sheila Mendes disse...

Mirys, já estou com aflição por causa do H, rsrsr
Tadinho, quando é que ele vai entrar na história?? rsrsrs.