quinta-feira, 31 de março de 2011

Era uma vez 15 - Mensagens corporais (Diário da Mirys)

Depois do bilhetinho em inglês na varanda, eu já sentia um clima de tensão no ar. Mas, a gente tentava fingir que não era com a gente.... até porque era muita coisa para assimilar!!!!

Nós éramos os melhores amigos um do outro. Por anos e anos seguidos! Ele sabia de todos os meus "antes". Eu sabia de todos os dele. E, mesmo assim, consciente dos meus defeitos, dos meus gostos, do meu mal vestir, ainda assim, o Fer tinha me mandado um bilhetinho romântico! E-AGORA-O-QUE-É-QUE-EU-FAÇO???

Pra ajudar (ou complicar mais), a turma toda resolveu sair naquela noite para comemorar meu aniversário. Claro que o Fer ia. Claro que o irmão dele (que todo mundo achava ser o autor dos bilhetes) também ia. E eu não sabia se estava com mais vergonha de ficar na frente de um ou de outro. Ai, como é duro ter menos de 20 anos... A gente se preocupa com cada coisa!!!!

No final das contas, eu nem queria sair mais! Vê se pode: o aniversário era meu e eu mandando a galera ir SEM mim! Eu deveria ter patenteado todas as ideias brilhantes que eu tive naquela época, pois hoje estaria rica (vendendo livros sobre o que NÃO SE DEVE FAZER)!!!

Não queria, não queria, enrolei, mas fui. E saímos todos juntos: as meninas lindas, os meninos super bacanas, eu, o Fer, o Gú (cunhado) e a turma flutuante. A noite foi uma delicia, mas, pra mim, havia aquela tensão no ar... tipo... "será que vai rolar??? Será que ele vai falar algo???". E eu não conseguia relaxar.

Passamos a noite toda nos olhando, mantendo uma "distância segura" um do outro. Nem os beijos, abraços, apertos de amigos eram permitidos mais entre nós... eu sabia que ele estava desconfortável naquela situação... e eu também estava. O mais difícil de você conhecer alguém tão bem assim e, depois, existir uma possibilidade de qualquer coisa, é que você já conhece as reações do cara! Você sabe qual é o rosto do "quero", o do "não quero", o do "vai lá pra fora agora e vamos resolver isso", o do "se liga, menina, que não vai rolar". Você já sabe porque já viu ele fazer as mesmíssimas caras para outras pessoas. Na época (quando não era com você), você decifrava automaticamente as caras e bocas e, quando a menina saia de perto, você já tirava um sarro do tipo "aêh, heim, Fer?! Vai rolar, então?".

MAS QUANDO A COISA TODA É PRO SEU LADO, VOCÊ TEM UM BRANCO TOTAL E NÃO CONSEGUE DECIFRAR O CARA NEM QUE ELE TENHA UMA PLACA PENDURADA NO PESCOÇO DIZENDO: "MIRYS, QUERO MUITO FICAR COM VOCÊ, HOJE À NOITE"!!!!! É que nem dia de prova final na escola: você se mata de estudar, fica sem dormir uns 4 dias seguidos, sabe tudo decór e salteado, mas quando vê a folha em branco, plim! Uma mágica acontece e você se esquece de tudo!!!

E aí??? Beijei ou não beijei???? Rolou ou não rolou????
Façam suas apostas...

Cenas do próximo capítulo aqui
.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
tenho +- a sua idade e o que tenho lido me faz lembrar exatamente tudo o que vivi nessa época também, com meu atual marido.
Como somos bobas aos 20 anos, né!
É bem aquela frase: ah, como gostaria de ter a experiência de hoje com o corpinho de quando tinha 20 anos! Mas, Deus, em sua infinita sabedoria já não nos dá tudo mesmo porque aí já é demais, né! Então, ou temos a "beleza" ou a "experiência".
Estou adorando ler sua história!
bjs Sheila

Anônimo disse...

Pelo visto, acho que não rolou. hehe
Faltou a foto de ontem...espero que poste duas hoje.

Nana disse...

Ai.ai.ai...esses rolos as vezes sao indecifraveis mesmo! rsrsrsrs....

Bjs e fiquem com Deus.

Mirys + Guigo + Nina disse...

Sheila:

Bem vinda ao Diário!!!
Pode comentar sempre que a gente adora!!!!

Eu, na verdade, adorei a época da adolescência, mas prefiro 1.000.000.000 de vezes o "hoje". Tá bom... talvez não o hooooje, mas há um ano e meio atrás. É que eu fui abençoada com um corpo que não muda muito desde os 17 anos, então... tenho experiência + magreza (não sei se eu mesma diria "beleza") juntas! Yehhhh!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys + Guigo + Nina disse...

Anônimo:

Você é o "anônimo misterioso" ou só alguém que se esqueceu de colocar o nome mesmo????

Quanto ao que rolou naquela noite... amanhã você descobre!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys + Guigo + Nina disse...

Nana:

Mas esses rolos e confusões são DELICIOSOS, não são não?

Bjos e bençãos.
Mirys

Lu disse...

Mirys, estou amando, não perco um dia... Eu acho que ainda não foi nesse dia... Daqui a pouco a gente descobre, né?!?
Beijão com muito carinho

Megs disse...

Noooooooooooooossa.......... que frio na barriga................
Afinal, transporto-me nessas historias....
Vai la Fer, to torcendo....rs
Bjs

João Marcos disse...

Oi, Miry's.
Do que eu conheço de você, acho que vc não beijou... Acho que vc deu chá de sofá nele, adiou pro dia seguinte pra dar tempo de digerir a idéia, pra se desprender de vez do ex, ou sei lá o que. That my bet. C'est ma aposte!
PS - ainda to esperando seu email...

Kinha disse...

Ai que você mata a gente nesse suspense!