quinta-feira, 17 de março de 2011

Nome (Diário do Guigo)


(OBS pra começar: essa aventura aconteceu há 1 mês, na quinta-feira anterior à minha primeira prova (de história. MINHA história). Mas a mamãe não conseguiu escrever...)


Hoje tem tarefa de história pra fazer. Na semana que vem, tem prova. E sabe o que nós estamos estudando em história??? A nossa própria história! Legal, não?

Cada aluno trouxe sua certidão de nascimento pra classe, descobriu onde nasceu, fez pesquisa para saber o significado do seu nome, etc. Eu fiquei todo orgulhoso contando pra tooooooooooodooooooooooooo mundo que Guilherme quer dizer "protetor"! Fiz a pesquisa do google sozinho (a mãmi só do lado, falando "filho, você tem que ler, pelo menos, três respostas da internet, para confirmar se é isso mesmo. Porque podem ter coisas erradas na internet")! Empolguei e procurei pelo nome da Helena ("luz") e da mãmi também. Mas, "Miriane" é um nome meio inventado e, mesmo que a mãmi me explicasse isso, eu achava que alguém deveria ter posto uma tradução / significado ali, para o nome que o Nono e a vovó tinham escolhido. Mas a única tradução que achamos foi "outro jeito de escrever Maria". O que isso significa???

Mas, hoje, eu tinha uma pesquisa com a mãmi para fazer.

"- Mãmi, quem escolheu o meu nome?"
"- Foi seu pai, filhote."
"- E você sabe porquê ele escolheu esse nome pra mim?"
"- Sim." E a mãmi pensou... pensou... em como me dar aquela informação...

"- O papai e a mamãe tinham um amigo muito, mas muito querido, que se chamava Guilherme, na faculdade. Então, seu nome é igual ao do amigo do papai.", ela tentou.
E eu fiquei olhando com aquela cara de "tá... tipo... e daí?... não tem mais nada?"

E ela tentou me empolgar.
"- O nosso amigo Guilherme era policial."
"- Há! Legal! Vamos ver: 'por que escolheram esse nome para você?'."
E escrevi que era por causa do amigo do papai. POLICIAL.

Essa informação vai arrasar, lá na minha sala!!!

6 comentários:

O Divã Dellas disse...

Guigo,
Lindo!!!
Não tem mundo mais encantado do que esse Mundo de Criança!
Muito lindo!!!

E com certeza a história do seu nome ser o mesmo do amigo POLICIAL do papai vai arrasar lá na sua escola!
O nome do meu filho é Pedro Vicente que quer dizer: Pedro (forte como pedra) e Vicente (aquele que sonha). Então é um sonhador forte como pedra. Rsrsrs. E fui eu que escolhi sozinha o nome dele. Você achou que escolhi bem?
Ah! Vicente é também o nome do meu pai e do meu irmão caçula.
Beijo e depois nos conta como foi lá na escola. Se os seus coleguinhas gostaram a história do seu nome, certo?

Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Ci:

Depois peço pro Guigo escrever, com o jeitinho dele. Mas a história do policial fez, sim, o MAIOR SUCESSO!

O que acontece com meninos e policiais, heim??? kkk

MIrys

Maria Elvira (Megs) disse...

Guigo...
Nem eu sabia o porquê do seu nome ser guilherme... Fiquei muito feliz com a homenagem dos seus pais.
Fala pra mami te falar também que o amigo deles que se chamava Guilherme era muito legal... e puro...
Você tem muita sorte de ter esse nome.... Além de ser lindo, o amigo de seus pais deve estar sorrindo muito!!!!!!!!!!!!!!
Ah, tenho uma foto linda com ele na epoca da faculdade....
Gde beijo viu?

Mirys Segalla disse...

É Megs... coisa do Fer... Mas eu também achei uma homenagem muito bonita (e justíssima!).

Queria me encontrar mais com a família do outro Guilherme.

Bjos e bençãos.
Mirys

João disse...

adoro significado de nome também, sempre procuro no site http://nomes.clickgratis.com.br/

Debby disse...

Fiquei imaginando a cena... e rindo!!
E acredito que tenha rendido histório hein ?

rsrs
Bjs
Debby :)