terça-feira, 22 de março de 2011

Era uma vez 6 - O lado dele (Diário da Mirys)


É isso mesmo: eu e o Fer éramos só amigos. Melhores amigos, em algum lugar do caminho... mas só isso!!!

Eu tinha um namorado com quem fiquei 5 anos e esse relacionamento me consumia inteiramente. Tinha fortes emoções, brigas emocionantes, reconciliações hollywoodianas, tinha bilhete, tinha flor, tinha visita surpresa, tinha ciúme, tinha insegurança, tinha uma quase dependência. Minha e dele. E não tinha espaço pra mais ninguém.

O Fer também tinha alguém que ele trouxe de antes da faculdade. Ele namorava uma menina lindíssima: morena, olhos claros, corpão. Lá da cidade de origem dele. Namorada de colegial (sempre os mais turbulentos, mas mais marcantes relacionamentos, não é não?), com quem também ele ficou durante vários anos da faculdade. Também era algo intenso, com idas e vindas, com ciúmes, com script de cinema.

Como nós éramos os melhores amigos e como a opinião dele era sempre muito sensata, quando eu brigava com o namorado número 4, eu corria contar pro Fer e pedir a opinião dele. E vice-versa! Com ótimos conselhos masculinos pro meu lado, e femininos, do lado dele, a gente conseguiu manter os relacionamentos anteriores até quase o final da faculdade (kkkkk! Se eu soubesse...). Nunca rolou um "clima" entre a gente, nunca tive uma "frase solta", nunca teve nada disso! Éramos apenas os melhores amigos!!!!

Me lembro de ter dado conselhos que teriam jogado o Fer nos braços da menina (e vice-versa, de novo) pra sempre. "Ela está com ciúmes? Agrada, Fer! Compra flores. Faz um jantarzinho pra dois. Liga numa hora inesperada. Aparece na casa dela, no meio da semana. Faça uma loucura de amor!!!". "Vocês brigaram porque você pisou na bola? Vai lá, Fer, pede desculpas. Mas, pede com classe! Faça ela se sentir a menina mais importante do mundo!". Você não ficaria com um cara que te fizesse sentir a mais, a principal, a única???? Eu ficaria...

Os conselhos do Fer pra mim já eram completamente opostos! Putz... Eu sempre fui muito à flor da pele, muito intensa, muito elevada à décima potência. E tinha encontrado a tampa da minha panela (o número 4). Panela de pressão!!!!!!!!!! Então, os conselhos do Fer eram "pega leve, Mirys. Eu sei que vocês estão bem, mas não precisam ficar grudados. Eu sei que vocês estão mal, mas não precisa sofrer tanto assim. Finge que não é com você, que você não quer mais, que o cara volta." E ele voltava. Plim!

O mais engraçado (pra mim, lógico. Porque, para ela, não deve ter sido nada engraçado) é que, segundo o Fer (vejam bem!!! Eu nunca conversei com a menina sobre isso), a namorada dele morria de ciúmes de mim. De mim????? Amiga, por que????? Eu empurrava esse homem pra você!!! Eu era a única por perto por quem ele NÃO se interessava (lembram que as minhas amigas eram lindas?)!!! Eu era um menino pra ele, um companheiro de contar causos (sem a parte dos arrotos e outras coisinhas mais que os homens adoram fazer para provar sua masculinidade)!!!

Mas, na primeira semana de faculdade, ele voltou pra casa. E encontrou a namorada. Vou simular porque, a partir de agora, eu não assisti à cena. Só ouvi falar dela umas 1.304.549.270 vezes.

Namorada: "oi" smack, smack
Fer: "oi" smack, smack
Namorada: "e aí, como foi a faculdade?"
Fer: "foi legal. Muito legal. As aulas foram bacanas, o trote foi divertido."
Namorada: "e conheceu gente nova?"
Fer: "sim. Fiz muitos amigos novos na classe."
Namorada: "que legal! Quem são?"
Fer: "tem O fulano, O beltrano, O cicrano, A mirys, A..."
Namorada: "QUEM É ESSA TAL DE MIRYS????????????????"

Foi isso, galera... acho que dei azar de ser citada em primeiro lugar... e só percebi o quão séria e arriscada era a minha situação no dia em que viajei pro exterior numa excursão COM a namorada do Fer! Sim... o mundo É uma ervilha...

Cenas do próximo capítulo aqui
.

18 comentários:

Mari Hart disse...

Ahhhh... mas deve ser muito bom ser casada com um amigo! Vcs já se conhecem, suas fraquezas, pontos fortes e fracos... muita sorte!!

Nana disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk.....to adorando essa novelinha!!! Fortes emoções para o proximo capitulo hein, amiga?!
Mal posso esperar.
Bjs e fiquem c Deus.

ANA disse...

Mirys,o mundo e´ mesmo uma ervilha ,e da´muitas voltas...Sou casada com meu primo,nossos pais sao irmaos,nunca tive convivencia com ele,mas desde o primeiro dia que saimos,fiquei tao feliz,percebi que ja´era diferente.Somos apaixonaaaaados,estamos juntos ha´quase 9anos,sendo que este ano faremos 3 de casados.Ele tem me ajudado muito neste momento,que é´ dificil para ele tbem.NOSsas familias nunca foram contra,somos muito felizes,apesar do momento que ainda estamos passando.Acredito que em junho comecarei a tentar de novo.BJ para vc e seus pimpolhos.ANA

Anônimo disse...

Myrisssssssss....vc podia ser escritora de uma novela, livro, filme...COM SUA PRÓPRIA HISTÓRIA...pq ela prende e muito a nossa atenção...todo dia venho loucamente para ler o próximo capítulo...e claro, assim como na leitura de um livro, conforme lemos, as imagens, de acordo com a imaginação de cada um, passam na nossa cabeça...e isso é mto bom...por favor quando publicar seu livro, me avise...pq vou querer dedicatória e vou ser a primeira a comprar...rs
Ótima terça!
Beijo na nina e no guigo.

OBS: Conta detalhes da viagem que teve com a tal namorada dele...será que ela o elogiou tanto, que a partir daí vc começou a enxergá-lo de uma maneira diferente? não sei....quero logo saber. Tem como blogar ainda hoje a continuação?rsrsrs

Misla

Mirys Segalla disse...

Mari:

Ser casada com o meu melhor amigo era, realmente, a melhor coisa do mundo!...

Saudades imensas dele...

Que aliviam, um pouco, quando eu escrevo e relembro. Obrigada por me ler (e me incentivar a continuar a escrever, por tabela)!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana: aguarde, baby, aguarde! Cenas dos próximoS capítuloS serão emocionantes!!!

kkk
Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Ana:

2 notícias boas de uma vez! Que delícia!!!

Adorei saber da sua história "pouco comum" de amor! Que Deus abençoe muiiito!!!

AMEI a informação sobre junho. Que Deus os abençõe ainda mais!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys - na torcida para virar "tia virtual"

Mirys Segalla disse...

Misla: que delícia de comentário!!!

Bom saber que não estou entediando todo mundo do outro lado do computer! kkkk

Aguarde cenas do próximo capítulo. É claro que eu vou contar sobre a viagem com a ex dele! E várias outras coisinhas que aconteceram com a gente...

Bjos e bençãos.
Mirys

Lola disse...

Putz! Tive dois relacionamentos assim na minha vida...um foi no final da adolescência (será que ela já acabou???hehehe). Meu melhor amigo tinha uma namorada que estava fora, morando nos EUA. Eu o aconselhava, dava idéias de surpresas românticas, era o seu confessionário! Até que, numa festa, ficamos! Foi super estranho porque ele era meu amigo, quase irmão! Mas eu curti. Não deu certo justo por isso...éramos amigos demais! Depois conheci meu marido. Primeiro veio o tesão, depois a paixão. Aí nos casamos e viramos nossos melhores amigos! Gostoso demais! rs
Quanto a minha história de vida, é assim mesmo Miyrs. Meu pai faleceu em 1982, numa viagem de carro de Montes Claros para Uberlândia. Ele foi encontrado pela polícia Rodoviária, já morto. Eu tinha 11 anos, meu irmão 9 e minha mãe 32. Meu pai tinha 42 anos. Minha mãe não trabalhava e nossa vida deu uma virada horrorosa de 180o. Saímos de MG para morar com os pais da minha mãe, em SP, e eles nos criaram! Minha mãe casou-se novamente e não nos levou junto. Hoje entendo as razões dela e somos amigas. A vida continua, eu sei, mas saiba que seus filhos tem mais sorte do que eu e meu irmão tivemos porque vc parece que tem a cabeça no lugar e está enfocada na criação deles! Parabéns!

Bjs

Chelsea disse...

Hi Mirys! Just wanted to stop by to say hello!! I used the translator to put into English...I think a lot was lost in the translation but I got most of it, quite a story! Hope all is well with you and your kids! xo

Mirys Segalla disse...

Lola:

Relacionamentos assim, à flor da pele, são tudo de bom, não é mesmo? Fazem a vida toda valer a pena!!!

Sinto muito pelo seu pai... Mas, entendo sua mãe. É muito difícil, mulher. É tão difícil que não dá pra explicar... É uma parte de você morrendo, é você ficando sem chão, é uma falta absoluta de tudo! Que nada, nada supre. É uma montanha russa emocional... Enfim... Dê um beijo nela por mim, ok?

Fico muito muito MUITO FELIZ de saber que você e seu irmão estão bem! Vejo luz no fim do túnel!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Hi Chelsea!!!

I so very honoured you came back here! So sorry about the google translation. But I cant (seriously, I CAN NOT) write a few things... so I write huge texts. And I´m to lasy to translate it all. But I´ll do it! I promise!!!

It´s such a good life story...

See you girl!
Thanks for the virtual coffee at your blog.

Kisses and blessings.
Mirys

Megs disse...

Gente Mirys....
Achei outro vicio pra mim, alem da coca cola.... seu blog....
to amando suas estorias (ou seriam historias???)....
Melhor ainda pq vou lendo e enxergando vcs dois.... que legal....
Quero saber td da viagem c a ex dele............. que maximo
Realmente vc deveria escrever uma novela.
Ai como sera bom, um dia seus filhos lerem td isso.............

Nao aguento mais de curiosidade...............

Obrigada pela partilha conosco!!!!!!!

Bjs

Mirys Segalla disse...

Megs:

Que delícia saber que estou "viciando" as pessoas!!! MOrria de medo de estar matando todo mundo de tédio com uma história que era "só minha"...

Você vai ler sobre a viagem, amanhã (dia 24). Mas, hoje (dia 23), tem uma história que eu acho que você vai se lembrar dela... Me conta, depois!

Bjos e bençãos.
Mirys

Dani Facundo Brescia disse...

Conta mais, conta mais!....

Mirys Segalla disse...

Vou contar, Dani!

Isso está se tornando a melhor terapia gratuita EVER!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: uhuuu! Recebi um comment seu!!

Debby disse...

OI Myrisssss tô perdidinhaaaaa rsrs , kd a continução disso... tô tendo coçeirinhas de curiosidade...

Ahhh descobri uma coisa somos TAGARELASSS em potencial sabia ???
Adorei a parte que li em algum lugar que vc conversaria até coma maçaneta da porta se ela respondesse... sofro desse mesmo mal amigaaa rsrss

Bjs curiososss
Debby :)

Anônimo disse...

P~]o mas a menina implicou contigo logo de cara, hein?