quarta-feira, 30 de março de 2011

Era uma vez 14 - In English... (Diário da Mirys)

O Fer passou uns 4 meses gostando de mim e eu... eu nem tchuns! Lentaaaa.... Eu já tinha previnido vocês, não é mesmo? Pois bem.

E assim nós passamos julho, agosto, setembro e outubro: nenhum dos dois namorando, ele pensando na possibilidade da "Mirys", eu tentando me recuperar e não pensar no ex nunca mais, saindo junto com a turma toda, de vez em quando. Menos do que antes.

Assim chegou meu aniversário: 5 de novembro.
Eu morava com a minha vó, naquela casa que tinha uma enorme varanda, lembram? Pois é. No dia no meu aniversário, quando eu estou saindo de casa para ir para a faculdade, chego na varanda e... vejo uma rosa vermelha com um bilhetinho. Em inglês. Dizendo não me lembro bem o que, mas que dava para entender que tinha alguém me paquerando. Agora, não tinha como minha lentidão atrapalhar mais: ele tinha sido explícito! Alguém me observava! Mas quem?????? O bilhete não tinha assinatura...

Em inglês e sem assinatura!!! Posso dizer o QUANTO eu gostei daquilo???? Posso, posso, posso????? E eu olhava e olhava, pensando: "conheço essa letra de algum lugar...". Mas, quem? Quem escreve assim?

Saí correndo pra faculdade e levei a flor e o bilhete comigo. C-L-A-R-O!!! Era uma ótima brisa fresca e bem-vinda nos meus últimos meses de separação de ex namorado. Era a surpresa de aniversário que eu tinha pedido a Deus!

Siiiiiiiiiiiiim. Porque eu já tinha cansado de chorar tanto e sofrer horrores pelo ex. E eu confesso que já tinha dado um passo a frente na minha relação com Deus: eu já não fazia mais orações do tipo "por favor, por favor, que eu pare de sofrer", mas eu tinha evoluído para algo mais ou menos assim:

"Querido Deus. Eu te amo e o senhor sabe disso. E eu estou sofrendo horrores e o senhor sabe disso. E me disseram que nada melhor para curar um amor do passado do que um novo amor. Então, eu decidi que não quero chorar para o resto da vida e que quero alguém novo. Por favor, me mande alguém novo. Mas, peraí que eu tenho uma listinha!" e fazia minha lista de tudo o que o ex não tinha (ou tinha de errado) que eu queria no namorado novo que, talvez, um dia aparecesse "que ele seja gentil, e fiel (fiel era super importante para mim!), e que seja moreno, e que goste da minha família, e que minha família goste dele, e que estude, e que trabalhe, e que tenha projetos de futuro, e que seja legal, e que seja mais alto do que eu, e que goste mais de mim do que o contrário (ou, no mínimo, que a gente goste igual), e que seja lindo (porque ninguém é tão bobinha assim, né?)."

Eu confesso que fiz MESMO uma lista pra Deus do que eu queria no novo namorado. Sei que alguém vai argumentar que se eu acredito em Deus e em seu poder, está escrito que ele conhece os desejos do meu coração e pedir era uma prova de descrença ou de falta de crédito no poder de Deus. Mas, eu contra-argumento dizendo que também está escrito que Ele QUER que nós falemos pra Ele as nossas necessidades e desejos! Ele quer que a gente queira essa interação. Ele é um Deus de relacionamento. E eu pedi...

O Fer, tempos depois, soube dessa minha "lista". E toda vez que a gente brigava, ele me dizia "você devia ter posto na sua listinha, Miriane!". Porque, era verdade, eu não tinha colocado tudo na lista. Só coloquei o que me pareceu mais importante na época.

Mas, ao me dar um pretendente escrevendo bilhetinhos em inglês, naquela manhã de aniversário (o dia que eu mais amo no ano), Deus me mostrava que Ele pode realizar não só o que eu pedi... mas, muito, muito mais!!!

Quando eu cheguei na facul com o tal bilhete, todo mundo (leia-se todas as meninas) ficou super empolgado. Quem??? Quando???? Onde???? Por que????? E uma delas falou: "-Em inglês? Com essa letra? Eu sei quem é... é o Gustavo (meu cunhado)!!!! Só pode ser!!!!"

Naquela hora, deu um click dentro de mim e eu me lembrei da letra... dos cadernos de música onde ele (Fer) compunha canções... dos bilhetes de amigos trocados na faculdade... das notinhas nas beiradas dos cadernos (eu e o Fer tínhamos mania de escrever poemas e letras de música nas beiradas dos cadernos)... e EU SABIA QUE NÃO ERA o Gú. Mas não avisei ninguém...

Cenas do próximo capítulo aqui
.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ai ele é um fofo não Myris?
Que graça de pessoa...Vc teve a sorte de conviver anos e anos com uma pessoa maravilhosa e que te deixou duas crianças lindas (eu sou mto fã delas ... o guigo é um príncipe e a nina uma lindeza, esperta que só ela rs)...

Aguardando a continuação ...

Beijos,
Misla.

(já está enjoando de eu sempre estar aqui? rsrs)

Mirys + Guigo + Nina disse...

Misla:

Sim... ele era um fofo, sim! Uma pessoa muito muito muito bacana!

Bjos e bençãos.
Mirys

Obs: Não estou enjoada, não, dos comentários. NEM PERTO DISSO!!! Aliás, amo amo amo amo amo comentários! Só assim sei se vocês estão curtindo ou não... Por isso, sempre que der na telha, se manifeste MESMO!

ANA disse...

Ei Mirys,ta´esquentando........to curiosa para saber o resto.Seus pimpolhos sao lindos,a Nina e´a sua cara.BJS e boa semana.

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ana:

E vai esquentar mais!!!
Continue ligada! kkkkkkkkkkk

Bjos e bençãos.
Mirys

Liliane Arend disse...

[off topic] gata, tá viciada mesmo hein! conectada quase 24/7 ??!!! kkk

Mirys + Guigo + Nina disse...

Como disse a minha "ídola" Ashley Ann

"I took this blog very seriously"!

kkkkkkkkkk

Bjos e bençãos.
Mirys

João Marcos disse...

Oi, Miry's.
To curtindo sua história. Leio todo dia. No iPad enquanto escovo os dentes ou janto, ou no telefone numa folguinha durante o dia mesmo. E "eu si divirto" (rsrs). É muito legal ler uma novela cujos personagens você conhece.
Imagino o que tem por vir, vivi um pouquinho dela apesar de morar longe. Mas não sei um milésimo do que vc ta contando. E tenho muita saudades do Fernandão!
2 dúvidas: vc vai contar de quando a gente foi te visitar naquele réveillon? Ainda to tentando enumerar os namorados 1, 2, 3 e 4... Manda pro meu email? isso porque vc elogiou minha memória outro dia... (conhece aquele alemão? O tal do Al? rs)
Bjo
Johnny

Mirys + Guigo + Nina disse...

Johnny: é C-L-A-R-O que eu vou chegar na parte de Paris! Bien sure, cheri!!!!

Quem mais vai falar "muito merci beaucoup", na minha vida?????

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: eu também tenho saudades dele... às vezes (muitas vezes), ainda é surreal...

Megs disse...

Mirys....
que lindo essas parte...
alias, dificil saber que parte gosto mais...
sabe, outro dia ouvi na pregação de um padre, ele dizer: tem gente que pede tanto vida longa, mas nao entendo pra que. a vida tem que ser intensa, bem vivida, feliz e nao longa, ela tem que durar o suficiente para a felicidade....
Vc acha que lembrei de quem, hein???
Gde beijo e obrigada mais uma vez por repartir isso td c a gente.............

Mirys + Guigo + Nina disse...

Megs:

Eu também tinha ADORADO essa parte! Adoro surpresas (boas), adoro bilhetes e declarações de amor, adoro essas partes "coloridas" da vida!

Mas, fazer o que, eu sou intensa mesmo, né? kkkkkkk

Bjos e bençãos.
Mirys
PS: o prazer é todo meu de dividir essa história com vocês.

Debby disse...

Oi Myrissss
Oi gentemmm
Nossaaa fiquei emocionadaaaaaa
E que vontade boa de viver um amor assim né???
Parece coisa de novelaaa!! rsrs

Que coisa boa...
Vou fazer uma listinha dessa e ter uma conversa dessa de pé de ouvido com Deus não sei mais o que eu faço sinceramente !!!!

Bjs
Debby :)

Kinha disse...

E vai querer me convencer que o coração não disparou nem um pouquinho?