segunda-feira, 14 de março de 2011

Três pessoas que te amam! (Diário da Nina)


A gente adorou esse texto. Pediu licença e veio copiar para vocês. Ele é da Cinthya, do "O Divã Delas". Tem muita coisa legal por lá, pessoal!!!!

OBS: não se esqueçam de que, se forem visitar O Divã, seria super simpático deixar um recadinho (todo mundo adora comentários)! E diga que pegou a dica aqui! Afinal, todos gostamos de saber quem fala bem da gente, não é não?

TRÊS PESSOAS QUE TE AMAM
A gente vive a vida conhecendo gente nova, se relacionando com pessoas e firmando algum tipo de laço com elas. De algumas nós permanecemos junto, por muito e muito tempo. De outras a gente se separa, pelo menos fisicamente, mas mantemos uma sintonia de recíproco carinho. Existem também as pessoas que simplesmente passam e delas não temos mais notícias ou algum tipo de contato.

Existe, porém, uma outra categoria que se destina àquelas pessoas que um dia entraram nas nossas vidas, e trouxeram tantas coisas novas, tantas cores bonitas, tantas experiências maravilhosas que, por tudo isso, nunca saem de nós. Por mais que a vida as leve pra longe, por mais que passemos muitos anos sem vê-las, por mais que não escutemos mais a sua voz, sabemos que está tudo do mesmo jeito. Os sentimentos, o respeito, o amor. Tudo imaculado num cantinho especial de nosso coração. Um cantinho cheio de luz e de harmonia e que é acionado sempre que nossa alma precisa de coisas boas para tocar em frente. Pessoas que nos fazem chorar de saudade, aquela saudade gostosa.

Pessoas assim representam muito pra nós e basta que sua imagem invada nossa mente para um sorriso nascer nos nossos lábios e nosso corpo transbordar de amor.
Mas, e nós? O que nós somos para os outros? Em qual categoria costumamos nos encaixar na vida das outras pessoas? Somos alguém que simplesmente passou ou significamos muito? O que construímos dentro da vida dos outros? O que levamos para eles? Que sentimentos se acendem quando nossa imagem surge em suas mentes? Quais lembranças eles guardam de nós?

Há alguns dias venho com esse pensamento... E disse para mim mesma: “Cite três pessoas que você sabe que te amam. De verdade. Pessoas que não têm laços familiares (sangüíneos), mas que você sabe que te amam e que te escolheriam para seguir ao seu lado durante a jornada da vida” E fiquei feliz porque consegui citar as três pessoas sem sequer precisar pensar muito tempo. Pessoas que sei, gostariam da minha companhia agora, nesse exato momento. Pessoas que me recebem sempre com um sorriso nos lábios, com voz (ao telefone) eufórica e que me escolhem sempre como “a primeira a receber as notícias mais importantes de suas vidas”.

“Eu estou grávida e você tinha que ser a primeira amiga a saber”, “Eu vou casar e você será minha madrinha casamento, claro.”, “Você será a madrinha do meu filho, do meu primeiro filho”, “Amiga-Irmã, eu te amo!”, “Não estamos mais juntos, mas sou um homem feliz por ter vivido uma grande história ao seu lado”...

Minha vida é recheada dessas riquezas e eu as valorizo muito, como deve ser!

Que saibamos dar o melhor de nós para cada pessoa que entrar em nossas vidas, porque não existe absolutamente nada nesse mundo mais importante e mais belo que o AMOR!


OBS dos 3 mosqueteiros: se a gente não for da sua família, escolhe a gente como 3 pessoas que te amam!!! Escolhe a gente! Escolhe a gente!

9 comentários:

Nana disse...

Com ctza, vcs 3 ja fazem parte da minha vida e sao mais q especiais... Os pequenos mais fofos e educados q eu conheco e a mammys-amiga-irmã mais maravilhosa q já vi! Bjs e fiquem com Deus.

Bina disse...

Vcs representam pra mim o tipo de pessoas citada no segundo paragrafo: "Existe, porém, uma outra categoria que se destina àquelas pessoas que um dia entraram nas nossas vidas, e trouxeram tantas coisas novas, tantas cores bonitas, tantas experiências maravilhosas que, por tudo isso, nunca saem de nós. Por mais que a vida as leve pra longe, por mais que passemos muitos anos sem vê-las, por mais que não escutemos mais a sua voz, sabemos que está tudo do mesmo jeito. Os sentimentos, o respeito, o amor. Tudo imaculado num cantinho especial de nosso coração. Um cantinho cheio de luz e de harmonia e que é acionado sempre que nossa alma precisa de coisas boas para tocar em frente. Pessoas que nos fazem chorar de saudade, aquela saudade gostosa."
Fiz questão de transcreve-lo para ficar como se eu tivesse escrito pra vcs, é exatamente o que sente o meu coração!!!
Bjs
Bina

ANA disse...

Que legal,Mirys.Interessante...pessoas que ja´tive amizade em fases da vida,hoje nem encontro mais,embora algumas,mesmo que afastadas devido a correria da vida se tornam sempre presentes.Engracado,depois que perdi minha bebe,ha´6meses,sempre entro no seu blog e da Mariana,mae polvo.E´como se eu quisesse uma palavra amiga,de conforto,e muitas vezes em cada post diferente acabo achando uma que se encaixe.Nao conheco vcs pessoalmente,moro no ES Vitoria,mas admiro vcs pela forca e se morassemos perto,com certeza elegeria vcs sim.Obrigada,com carinho ANA

O Divã Dellas disse...

Vocês são tão lindos!
Me emociono com sua arte de ser mãe, sabia?
Eu tenho um pequeno e sei como isso é divino.
Você, Mirys, é daquelas pessoas que não admitem perder um segundo sequer da vida... Pessoas que querem o máximo que o mundo poder oferecer... Pessoas que sentem prazer em amar...
Fiquei muito feliz com sua visita, com o seu carinho, e saiba que eu acompanho sempre vocês, inclusive nas minhas orações.
Vocês emanam LUZ e isso é lindo demais!
Beijos grande,
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Nana, Bina:

Love you too, girls!!!
And love your families!!!

Mirys

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ana:

A vida é bem assim, mesmo, né? Tem gente que passa rapidinho, mas que deixa marcas. Que bom!!!

Você mora em Vitória??? Demais! A madrinha do Guigo é daí! Quem sabe a gente não se encontra, numa hora dessas???

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ci:

Minha "arte de ser mãe"???!!!

UAU!!! Vou dormir feliz por um mês, depois de uma dessas!!! kkk

Bjos e bençãos.
Mirys

danibadanai disse...

Infelizmente eu não posso escolher vocês como as três pessoas que me amam, afinal, sou da família! (rs..)
Mas com certeza vocês são muito amados por mim!
Bjs
Dani

Maiyara Segalla disse...

Há! Eu sou da família mas tenho certeza que vocês me escolherem (na base do café com leite mesmo)... estão os 3 de vermelho na foto!!! rsrs... Só pode ser um sinal... rsrs
E sendo da família ou não eu AMO voces!
Bjs e bençaos da tia-irmã Yaya!