quinta-feira, 24 de março de 2011

Era uma vez 8 - A viagem com a namorada dele (Diário da Mirys)


O mundo é uma ervilha. Fato!!!
Vocês vão ver...

Diz a lenda (leia-se Fernando) que a namorada oficial dele morria de ciúmes de mim. Eu achava que ele exagerava! Claro!

Gente: para e pensa comigo. Eles terminaram e voltaram diversas vezes. Ele acabou beijando umas amigas minhas (nossas) quando NÃO estava com a namorada. Muitas. Menos eu!!! Nunca, nunquinha rolou nada. Nem uma vontadinha. Nem da minha parte, nem da dele. Éramos quase asexuados um para o outro!!!

Pra acrescentar, era EU quem ficava conversando com ele e o convencendo a voltar pra namorada toda vez que eles terminavam! Euzinha!!! Muitos dos programas românticos que eles fizeram foram bolados nessa minha cabecinha intensa, romântica e fértil!!! Eu nunca tinha dado motivo pra nada! Então, achava que ele exagerava, que não era bem assim.

Mas, um dia meus pais me deram um presente: uma viagem. Quem me conhece sabe que esse é o melhor tipo de presente pra mim!!! Tem gente que a-do-ra ganhar presentes em caixinhas bem pequeninihas e diz que são os melhores. Jóias, perfumes, etc. Eu prefiro ganhar presentes em envelopes bem fininhos: passagens!!!

Eu tinha acabado de terminar (desta vez, pra sempre) com o namorado número 4. Estava sofrendo pra burro!!! Intensa, eu?! Não... bobagem! Colocava um CD da Madonna ("something to remember") que era daquele tipo que te inspira a se enforcar num pé de alface e choraaaavaaaaaa. Dias e dias, noites e noites. Inundei o colo do Fernando (melhor amigo serve pra isso, né?) muitas vezes com essa história.

O momento parecia perfeito para uma viagem pra beeeeeem longe.

A minha guia turística seria uma grande amiga (M.= love you girl!) que, por COINCIDÊNCIA, era prima do meu agora ex-namorado. Mera coincidência. Seria até bom viajar com ela porque a excursão era de adolescentes de curso de inglês (tipo 14 anos) e eu já era uma adulta (tipo 19 anos). A prima M. sabia da minha história, conhecia o meu lado e o lado do ex, sabia dos prós e dos contras, e poderia sair para as noites de Orlando comigo pois éramos maiores de idade! Perfeito!!!!

Quando chego para encontrar o pessoal da excursão, quem está lá??? Quem??? Quem???? Se você chutou "a (agora) ex namorada oficial do Fer", você errou! Pelo menos, em parte. Estava por lá não só a namorada! Mas o pai + a mãe + os irmãos + a melhor amiga + os tios. Uma verdadeira reunião familiar!!!! E eu! Ôh, ôh...

Então, eu descobri que a ex-dele também era meio prima da guia turística, pelo outro lado da familia. Dá pra acreditar???? Se eu tivesse ficado com o ex ou se o Fer tivesse ficado com a ex dele, a gente seria primo da M.!!!! Por um lado ou pelo outro!!! O mundo é, realmente, uma ervilha... kkk

Quando fomos viajar juntas, a ex já era ex há uns 6 ou 7 meses. Eu estava sozinha há um mês, no máximo. E não tinha (nem nunca tinha tido) nada de nada com o Fer. Era só amiga. E sabia que ele, por ele, não queria reatar o namoro. Mas, ela, por ela, queria muito. Resolvi dar uma força pra ela.

Passei a viagem toda, sempre que ela vinha conversar, dando conselhos e dicas de bastidores. Afinal, gente, eu sabia exatamente onde ela tinha errado porque ele tinha me contado!!! Tinha jeito melhor de ajudar a moça??? Tentei, de todas as formas (sem dizer "olha ele me contou que..."), dar um jeito dela ficar sabendo o que funcionava e o que não estava funcionando mais com o Fernando. Se ela queria aquele menino de volta, ela devia ter me ouvido. E eu esperava que ela ouvisse porque torcia por um final feliz deles.

Ela fez que me ouviu durante toda a viagem. Vinha e perguntava. E eu falava. Todo santo dia! Passei minhas férias, minha primeira grande viagem, dando conselhos amorosos para uma menina que não gostava de mim e que queria voltar com o meu amigo, que não queria mais ficar com ela. ONDE É QUE EU ESTAVA COM A CABEÇA????

No último dia, eu ganhei meu pagamento. Bem merecido, eu diria. Eu estava tranquila, tomando um suco, quando ela e a melhor amiga apareceram. Pensei "lá vou eu falar sobre o Fer, de novo". Mas, sinceramente, para mim era uma ótima porque me fazia parar de pensar no MEU ex! Mas... ela e a amiga (principalmente a amiga) chegaram aos berros comigo, dizendo que eu era falsa, que eu tinha saído com ele (Fer), que eu dava em cima dele, que eu tinha mandado ela fazer tudo aquilo para o Fernando não gostar mais dela e ficar comigo (hello?????? Que ônibus é esse porque eu peguei o ônibus errado!!! Do que essas 2 estão falando???).


Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Quem mandou querer ser a salvadora da pátria dos outros????

Voltei pro Brasil com um sombreiro enorme e ridículo (e merecido) na cabeça (presentinho encomendado para o namorado da minha irmã). Quietinha. No fundo do avião. Tentando nem respirar para não atrapalhar ninguém!

Devia ter ajudado mais o Fer a ficar com outras meninas...

Cenas do próximo capítulo aqui
.

16 comentários:

Idê Maciel disse...

"Devia ter ajudado mais o Fer a ficar com outras meninas... " Concordo em parte, porque foi por isso que ele acabou ficando com vc: a melhor amiga dele. Agora, menina - abre parenteses: (para mim vc é muito jovem sim e logo estará tbm pronta para um novo amor...! - respondido!) fecha parenteses - sabe que Ela tinha ciência das coisas... ela só pressentia. Será que é esse negócio de sexto sentido feminino ou será pura profecia? kkkk Há mais sobre o céu e a terra...

Mirys Segalla disse...

Ih, tia Idê, se a menina tinha sexto sentido? Não sei...

O que acho é que ela falou tanto de mim que ele acabou olhando pro lado pra ver o que "ameaçava" tanto a ex...

Pòr isso, meninas que nos lêem: NÃO REPITAM ISSO!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

O Divã Dellas disse...

Hahahahah

Eu sou muito pirracenta com mulher ciumenta!

As esposas dos meus migos aprenderam a lidar comigo e a ciumeira acabou, graças!

Mas a regra é clara: Se for chata, ciumenta e barraqueira, sofre!

Beijos, gata!!!

Verônica

Nana disse...

Rsrsrs.....só vc mesmo para passar a viagem td dando conselhos pra ex dele. Ainda bem q nao funcionaram! rsrsrsrs....Bjs e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

KKKKKK seus conselhos amorosos não funcionaram...mas também, convenhamos, não podia ser diferente, se ela gostava dele e morria de ciúmes de você rsrsr
Mulher ciumenta é o cão...hehe

Até mais,
Misla

Mirys Segalla disse...

Verô:

Eu sou super tranquilo. Respeito e tal. Como eu não sou ciumenta, eu não consigo entender o sentimento. Mas respeito.

É que, no caso dela, eu achava MESMO que não era verdade. Eu mal tinha visto a menina na vida!! Por que cargas d´água ela teria ciúmes de mim?

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana e Misla:

Pra quem me conhece, é bem a minha cara isso, não é não?

A bandeirinha branca não foi hasteada e não foi por falta de tentativas da minha parte!

Mas, as coisas são como devem ser... não é mesmo?

Bjos e bençãos.
Mirys

aline disse...

Mas caramba... a moça esteve certa o tempo todo! Talvez ela não tivesse motivos pra ter ciumes na época, mas razao em ter ciumes (q é medo pois vc sabe que tem algo mais) ela tinha oras... afinal, quem casou e teve com casal de filhos fofos com o rapaz? heeeeeeelloooooooooooo... razão ela tinha, e o tempo mostrou que ela não estava louca!

Mirys Segalla disse...

Aline:

Pensando por esse lado...

Bem vinda ao blog! Acho que é a 1a vez que te vejo comentando!

Bjos e bençãos.
Mirys

aline disse...

É a 1º vez sim... mas visito faz um tempo... 2010 tb não foi meu melhor ano, e te achei pelo VAE, mas a "culpa" foi de alguém com coração leviano... enfim, to adorando a novela...super acompanhando! bjos

Mirys Segalla disse...

Aline:

Aêh!!!! A galera do Vigilantes marcando presença!!! Fiquei feliz, agora!

Só a Gi que não comenta por aqui... Aliás, Srta. Gisela, cadê você??? Queremos sua opinião!!! Queremos rir!!! Não é não, Aline?

Bjos e bençãos.
Mirys

João Marcos disse...

Miry's,
Pensa bem: podia ter sido pior. Podia ter sido no primeiro dia, e vc ia aproveitar superpouco os outros dias. E nem vem negar que eu te conheço o suficiente. Deus é muito bom. Numa dessas ela se revelou, queimou o filme de vez, nao ouviu seus conselhos (ou poderia ter voltado o namoro), e fez o Fer olhar pra vc. Pois é, Miry's, vc ta na mira dEle! Many blessings for you!!!
Mas ela tinha a pior companhia ali naquele momento: a "amiga"! Amiga que nao devia ser a "Garota Supersábia". rs
P.S.: como mulher futrica, né?! Ainda bem que nem todas.
Bjo
Johnny

Megs disse...

Nao acreditoooooooooooooo.........
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas isso foi otimo, hein/
Afinal, alem dela ter aguçado a curiosidade do Fer, em relação a vc, tb tirou qqr possibilidade de remorso que vc pudesse vir a sentir no futuro (entenda: e se ela fosse legal, coitada.... rs)
Como sempre: Deus sabe o que faz e qdo faz...
Amei!!!!!!!!!!!!!
Bjs

Debby disse...

Oi gentem
Já passei por momento iguais ao da Vel... do divã..
Bjs bjs bjs bjs rsrs

Mas como o seu amigo disse, tudo aconteceu no momento exato..
Deus é sábio... mas acho que você tentou ajudar demais Myris... rsrs

Ainda bem que ela não acatou suas idéias, já pensou ??? rsrrs

Bjs
Debby :)

Anônimo disse...

É, às vezes a gente tenta ajudar os outros e quebra a cara mesmo!

Anônimo disse...

Sem contar que essa garota é muita da ingrata, vá lá.