segunda-feira, 11 de abril de 2011

SURTEI!!!!!! (Diário da Mirys)

Não sei se foram as 3 mudanças em poucos meses ou se eu sou desorganizada, mesmo. Não sei se foi a saudade do Fer ou minha total acomodação em não organizar papéis e coisas. Não sei se foi o novo cotidiano de mãe-sozinha + dona de casa + provedora + responsável + trabalhadora + blogueira.

Também não consigo dizer se é minha paixão por decoração, por coisas esteticamente agradáveis. Não sei dizer se foi o blog da Ly ou se foi a casa da Amanda (liiiiiiinda de ver e viver) que me deixou assim...

Só sei que eu surtei! Hoje eu surtei!!! Eu quero uma casa arrumada, linda, organizada, com a cara da minha nova família. E quero pra ontem! Já comecei encomendando um tapete lindão... Há!

Quero as coisas das crianças organizadas assim:

Quero minha parede da sala com algo parecido com isso:

Ou pode ser também, parecida com isso (mas considerando que meus móveis são pretos):

Quero minhas fotos expostas assim (de adianta ser fotógrafa se eu mesma não curtir???), numa espécie de vernisage particular:

E você, tem ideias para me dar???? Tem????

OBS: à noite, farei fotos da minha casa atual (vergoooonha), para vocês (se horrorizarem!) entenderem melhor o drama e me ajudarem. Bjos, bençãos e muito obrigada pelos pitacos e sugestões que eu sei que vão vir...

22 comentários:

Ly Mello disse...

Amiga, quisera eu morar pertinho de vc para fazermos um mutirão na sua casa, ia ser demais!
Se quiser algumas dicas, me manda fotos, e faremos uma postagem especial com a ajuda das blogueiras dando um pitaco no seu lar! E nem se culpe, né? As coisas aos poucos vão se organizando!
Vc é linda de viver!

Beijocas.

Priscilla Perlatti disse...

Mirys, será que não é uma vontade de renovação, tipo fênix, nascendo dentro de vc??
Investe nisso pq casa é coração. Renova tudo!
Adoro decoração, depois se vc quiser te passo uns sites/blogs bem legais pra vc se inspirar!
Bjs
Pri

Nana disse...

Ai, tb adoro td hiper organizado. Adorei as fotos!
Ah, entrei no projeto 10 em 10!
Confere lá quando puder.
Bjs e fiquem com Deus.

Cláudio Gonzalez disse...

Mirys
Adorei seu blog. Fiquei tentado a fazer um destes "10 on 10". Também curto dar uma arrumada na casa, especialmente na cozinha. A minha, que por eu ser um adorador da culinária deveria ser uma beleza, é uma vergonha. Mas um dia eu chego neste nível aqui: http://www.papillon.blog.br/2011/03/15/sonho-de-consumo-ah-se-fosse-la-em-casa/

Abraços
Cláudio Gonzalez

Bina disse...

Amiga, estou passando por uma fase bem parecida... trocando alguns movéis, comprando alguns que há 9 anos estavam na fila de espera de prioridades... e o principal, organizando... organizando... organizando... Pena que não tirei uma foto do antes aqui de casa.
Mas, na verdade, ainda não conclui. Afinal com cça de 1 ano e meio demora um pouco mais.
Estou sempre de olho nas novidades do site www.casa.com.br e nos blogs maravilhosos que temos a nossa disposição sobre o tema.

Bjs pra todos e vamos lá... (vou aproveitar algumas ideías suas pra mim tb, posso? rs

Bina

Ana disse...

Pitacos não tenho mas amei a ideia das fotos! Rs
Bjs

Unknown disse...

Mirys,
Gostei tanto de te ver e quero contribuir com essa sua nova fase/decoração ! Eu faço umas florzinhas de tecido/fuxico com cabinhos fininhos que ficam lindas em vasos transparentes... Assim que chegar em Brasília vou fotografar o que tenho lá em casa e te mando por e-mail para ver se vc quer "compor" com sua nova decoração. Aí eu faço e te mando por Sedex.
Beijos,
Simone

Carol Siqueira disse...

Ei, amiga! Até eu de vez em quando surto também e pra te falar a verdade nem gosto muito dessas lojas de decoração e acessórios para casa porque me dá uma vontade enorme de redecorar tudo aqui... Eu amo inventar moda na minha casa e depois que vc postar as fotos da sua eu vou amar te ajudar e dar dicas, hein?! Bjinhos de Carol Siqueira.

Mirys Segalla disse...

Ly:

Quisera EU que você morasse aqui pertinho!!! Valei-me!!!

Mas, se você me ajudar com suas super ideias e as ideias do povo criativo que te lê, já tá bom demais!!! Tks amiga!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Pri querida:

Talvez seja, sim. E é melhor eu seguir o fluxo enquanto a vontade está aqui (antes da mocinha que vos fala ficar tristinha e deixar tudo ir pelo ralo... para um "amanhã" que nunca chega...).

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana:

Fui lá visitar o seu bloguitcho e já até fiz um link, aqui. Você viu?????

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Cláudio:

Adorei a dica!!! Valeu!!!
Mas, como eu precisava começar por algum lugar, em casa, resolvi começar por onde TODO MUNDO VÊ: a sala!!! Tá um desastre... mas vai melhorar!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: pode continuar comentando por aqui que eu AMEI ter mais um menino comentarista!!!

Mirys Segalla disse...

Bina:

Se quiser entrar no barco, está mais do que convidada!!! É bom saber que eu não sou a única louca com faniquito de arrumação, por aqui...

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Ana:

Então, SE PREPARA!!!!!
Que vai ter muita surpresa por aqui!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Amiiiiiiiiiiiiiga!!!!! Manda logo essas fotinhos pra mim!!! Que eu estou precisando de toda ajuda possível, sim!!!

PS: amei te rever, no final de semana!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Carol:

Taí! Postei hoje as fotos da minha casitcha. Na verdade, só da sala (porque não queria ninguém com infarto, do outro lado do computador..kkk).

Me ajuda, amiga!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mari Hart disse...

huahuahuhauhah.... lindas decorações! Pode morar aí?!?!

Mirys Segalla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mari: pode morar, sim. E, se Deus quiser, EU VOU morar!!!!

Claro que vou precisar ser mais aplicada à minha casitcha, mas... vai rolar!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Ana Beatriz Santos disse...

Mirys!!! Tudo bem? Finalmente vou postar meu comentário. Sou fã desse blog. Entendo seu comichão por ter umm cantinho arrumado. Pra te falar a verdade, faz 5 anos que eu moro sempre no improviso. A perspectiva de chegar mais perto de ter um teto pra chamar de meu, também está despertando o interesse por decoração e idéias criativas. Recomendo o blog do meu amigo e jornalista Ualisson. Ele é ótimo, tem fotos lindas idéias maravilhosas.
http://ual-menidades.blogspot.com/2011/04/personalidade-em-espaco-reduzido.html

Ana Beatriz Santos disse...

Ah, menina!
Esqueci de assinar! Beijos,
Ana Beatriz (Bia)

Baby disse...

Quero ajudar com a mao na massaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Olá Mirys. Estou encantado com seu blog, sei diário das crianças, sua história e sua força de vontade. Desculpe, por ter demorado a passar aqui depois da sua visita no meu blog, mas correria você sabe como é, né? Então, ainda não li tudo, embora esteja com vontade, mas já deu pra me encantar com sua família.
Quanto a casa, assim como nossa vida é feita de momentos. Se hoje está mais simples e faltando alguma coisa, é o que temos pra hoje e o que importa são os momentos felizes que passamos ali dentro. Não adianta querer pintar paredes quando o momento é de apenas ver fotos antigas, não adianta querer emoldurar fotos quando é tempo de trocar a geladeira e por aí vai... pelo menos é nisso que acredito.
Sobre seu apartamento ser alugado, concordo plenamente. Quem vive aí são vocês e tem que ser o mais agradável possível. Graças ao papai do céu, hoje não moro de aluguel, mas sempre que morei procurei ideias bacanas que pudessem ser aplicadas dentro das possibilidades. E isso não é nada complicado. Você acaba de me incentivar para um post que já separei as fotos há um tempão, mas ainda não tinha escrito nada...[quando postar, te aviso]

Acho que você está no caminho certo: preencher as paredes com pintura, quadros e fotos, limpar estofados, talvez mudar algumas peças de lugar e logo você terá mais cor em casa, sem abrir mão de seus móveis escuros e dos objetos que fazem parte de sua história. Aliás, isso é o principal: não perder sua história. As casas que entro e mais gosto são sempre as que retratam seus moradores. Costumo chamar de casas que tem gente, não são copiadas de lugar nenhum e têm personalidade.

Só fiquei com uma dúvida: onde você mora? Em Brasília?

Bjs, inté.