segunda-feira, 18 de abril de 2011

Surtei 5 - Flores!!! (Diário da Mirys)

Mas, poderia, muito bem, ser "diário do Guigo".
Porque a ideia foi dele!
Porque ele é o meu menininho lindo que SEMPRE me traz flores!
Porque ele é o maior destruidor de arranjos, no final das festas, para que a mãe dele fique cheia de flores por perto.
Porque ele rouba florzinhas na rua, pra mim!
Porque ele mal chegou no último casamento, passou a mão na gérbera mais linda e laranja do arranjo, retirou-a e me entregou com um "eu te amo, mãmi".
Porque ele me disse, nesse final de semana, que a nossa casa podia ter... assim... mais flores! "- Não seria legal, mãmi?"

Seria, filhote. Ôh se seria!!!

Não dá nem pra dar a desculpa de que eu não tenho (e não gosto) de vasos, né? E você, tem mais alguma ideia bacana pra mim, para conservar e expor florzinhas ganhas de filho (e de filha!!!), roubadas de jardins?

O Surto!!!
Parte 2 - a vergonha...
Parte 3 - as cores e as inspirações
Parte 4 - a influência dele...

25 comentários:

Bicha Fêmea disse...

Oi, Myris!
Como "blogueira unida" que sou, vim visitar o seu espaço. :)

Como seu filho é carinhoso, hã? Para tantas flores, há que se ter muita criatividade para pensar em lugares para ela mesmo. :)

Minhas sugestões estão num post que editei há bastante tempo, mas que podem ser úteis. ;)

Link: http://www.bichafemea.com/2009/02/15/vasos-diferentes-flores/

:*
Lidi

aline disse...

Vou mandar uma bistureba eterna de link, porém todos mto divertosos!

O relógio de dalí - http://www.designontherocks.xpg.com.br/o-relogio-derretendo-de-dali-agora-e-peca-de-decoracao-verdadeira/

"imagine" um puff de submarinos! - http://www.designontherocks.xpg.com.br/faca-tecidos-personalizados-com-a-casa-rima/

vaso diferentes - http://www.designontherocks.xpg.com.br/assinatura-floral/

para fotografos - http://photojojo.com/store/awesomeness/camera-lens-mug/

Tutitati disse...

ideia pra dar, no momento, não tenho nenhuma, mas amei as suas, principalmente as garrafinhas.
beijinhos

Dani Brito disse...

Lindas imagens!!!
E quer coisa melhor que ganhar flor de filho?

Beijo e preciso agradecer o seu carinho lá no Balzaca, viu?

Unknown disse...

Genial mesmo. Flores são sempre muito bem-vindas...

Depois passa lá no Ualmenidades que fiz o postsobre o ap alugado que comentei no fimd e semana.

Inté, bjs.

Coisas da Gigi disse...

Sabe o que eu faço? Eu ponho todas as florzinhas que a Gi me dá numa caixinha cheinha de talco cheiroso. Sei que é coisa de vó mas gosto tanto.

Kris Kabral disse...

Olá...que coisa fofa o carinho do teu filhote...rs! Ganhar flores já é bom, ainda mais assim né?!
Bjinhos

Anônimo disse...

Mirys,

Que amor! Quanta "fofice"...
A vida fica muito mais bonita com flores... Dadas pelo filho, então!

Gostei dos arranjos que você colocou no post!

Beijos!

Lívia.

Nanda disse...

Oi, querida!
Antes de tudo, obrigada pelo carinho.. Tenho 3 blogs e é uma trabalheira admnistrá-los, além dos dois filhotes e o trabalho, imagina, eu=aloka!
Mas, meu xodó é o Caras e Dizeres, contudo, tenho postado diariamente no Caixa de Pandora mesmo, enquanto o Sociologia é com intuito profissional, pois sou professora da disciplina! rs
Mas, olha, ameeeeeeeeei a idéia das flores, meus babies tbm vivem a roubar flores nos jardins alheios pra me dar! hehe... adoreeei, super inspiração!
Bjs!!!

Unknown disse...

oiê!!! vim do Blogueiras Unidas!!!
Amo flores ela casa... e distribuo as minhas em latinhas, latas de nescau, cestinhas, vidrinhos de conserva...

beijinhos

despachos disse...

Olá, sou do grupo das blogueiras unidas (minha casa, meu mundo) e vim conhecer seu canto. Adorei.
Um beijo
Lu

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Sou mais uma blogueira unida:)
Vim conhecer seu mundo e adorei. Não tive tempo de ver e ler tudo claro, mas prometo voltar com calma:)
Que lindo seu filho !!!
O meu também adora me mimar assim:)mas também nunca soube o que fazer com as flores que ele me dá. Elas acabam morrendo e eu jogando fora.
Adorei essas imagens e minha mente se encheu de idéias:)
Beijos

Renatha disse...

Que lindooooo!!!
Gesto mais fofo e delicado... Lindo!!

Beijos...

Já te sigo!

Unknown disse...

Myris, esse é o espírito do Ikebana. Uma xícara, uma flor, não importa a quantidade de flores, o recipiente, o importante é vivificá-la e transmitir estes sentimentos.
Depois que murcham ainda guardo algumas no meio dos livros. Eu amo flores!!!!
Adorei todas as suas ideias. bjk

Lu Saharov disse...

OI Myris! Viva o teu Mosqueteiro das flores! Lendo você, lembrei-me dos meus, que ultimamente têm me presenteado com florzinhas de carne e osso! Uma chamada Alecsia, e outra Lórien.
Digo sempre que se tem coisas sem as quais eu não vivo à minha volta são plantas e música.
Sua família é linda! Deus a conserve sempre assim! Beijos!

Mila Machado disse...

Vi no Blog da Ly Mello, o post sobre sua sala, visitei seu blog e me apaixonei por essa família linda!
E de presente para vocês postei no meu Blog http://casacomdetalhe.blogspot.com
o projeto que fiz, conforme as idéias comentadas e outras by Mila Machado!
Fiz com carinho, mas estou aberta a mudanças, até ficar com a cara da família!
Beijos

Camila Góes disse...

Que filho mais lindo vc tem! Parabéns!!!
Bjos.

Veronica Arteira disse...

Lindos arranjos!!! E aquele regador como banquinho????? Ameiiii!!!
Como blogueira unida, vim visitar vc, mas já andei por aqui antes e adorei tudo. Estou encantada com a sua força!!!
Bjsssssssssssss

Ro disse...

Eu demoro , mas chego!
Prazer enorme te conhecer através do B.U. , agora me aguenta Mirys , to conhecendo e amando tudo por aqui.
Essa da caneca é a minha cara! rsrs
MIl beijos

Zuleide Felisberto disse...

Oie Myris!
o recomeço é dificil, mas preciso, necessario!
e tens filhos maravilhosos, lindos, fofos, e dá p/ ver que tem muito amor nesta familia..
a dica que dou é segue teu coração e intuição de teus filhos lindos, tenho certeza que tudo vai dar certo! mas vou postando coisas blog.. vou ver o que acho com flores e te aviso! bjus!

Zuleide Felisberto disse...

Myris continuando:

Voce tem moveis bonitos, aquilo que vc olha e não te agrada te dou uma dica: junta as crianças, fica de frente p/ cada movel, cada ambiente e analiza com eles : o que devo mudar?
pinto? coloco tecido, cor?
e vai analizando..eu adoro cores, teus moveis são bonitos mas sobrios, eu colocaria cor nos assentos cadeiras, estampas, listra, xadrez...
o movel onde está TV também eu pintaria de branco,
tenho certeza que seus filhos vão
adorar ajudar e fzer esta mudança bjus!

Zuleide Felisberto disse...

Myris continuando:

Voce tem moveis bonitos, aquilo que vc olha e não te agrada te dou uma dica: junta as crianças, fica de frente p/ cada movel, cada ambiente e analiza com eles : o que devo mudar?
pinto? coloco tecido, cor?
e vai analizando..eu adoro cores, teus moveis são bonitos mas sobrios, eu colocaria cor nos assentos cadeiras, estampas, listra, xadrez...
o movel onde está TV também eu pintaria de branco,
tenho certeza que seus filhos vão
adorar ajudar e fzer esta mudança bjus!

Calma que estou com pressa! disse...

oiii
ai que fofis teus filhos - ganhar flores todos os dias - ah tem que comprar muitos vasinhos fofos também
bj
lu
blogueira unida

Megs disse...

que lindo!!!!!!!!!!
to de volta, Mirys....
tava com saudd, passei um periodo de trabalho intenso.....aff.
bjs

Nana disse...

Esse garotinho é demais!!!!
Ótima dica, Guigo! Parabéns!!!
Pra mim, não funcionaria muito bem pq sou alérgica...rsrsrs.... e flores artificiais não tem o mesmo charme...
Mas garanto que sua casa vai ficar mais maravilhosa ainda!
Bjs e fiquem c Deus.