quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu também vou bem na escola! (Diário da Nina)

Não é justo... a mãmi vive colocando coisas sobre a escola do Guigo, as notas dele, os comentários da professora... e as minhas coisas???

Então, eu fiz que fiz, que a mamãe tirou fotos minhas fazendo tarefa, com as minhas notas "sorrisos" (ainda não tenho notas de números, só "muito bem" ou "sorrisos"), e veio contar pra vocês que a minha professora veio conversar com ela, na semana passada, na saída da escola:

"- Miriane, eu estou apaixonada pela Helena! Ela faz tudo certinho, é bem comportada, e já conhece todas as letras! Você viu que ela está, praticamente, alfabetizada???"
"- Sim, C... eu vi que ela tem escrito muitas coisas e que, faz umas duas semanas, começou a querer ler. Legal, né?"
"- Super legal! Ela já está lendo!"
"- Pois é, C... e os coleguinhas dela? Ela está acompanhando a classe?"
"- Ela acompanha bem demais! Na verdade, ela lidera a turminha!"
"- Pois é, C... ela é estimulada pelas tarefas do irmão... e talvez isso seja um problema pra mim... por causa da idade dela..."
"- Ela ainda não tem 5 anos?"
"- Não..."
"- Mas, ela vai fazer já, né?"
"- Não..."
"- Ela é de julho?????????"
"- Não... ela é de setembro..."
"- Vixi..."

E agora a mãmi tem uma mocinha de QUATRO ANOS, que faz aniversário depois da metade do ano, na porta da "formatura" da pré-escola, que já está lendo e escrevendo! E a mãmi não sabe o que fazer com tanta informação...

7 comentários:

Patrícia Lopes de Lara disse...

Mirys, obrigada pela visitinha no blog. Que bom saber que a receita despertou lembranças bacanas como o dia do casamento!
Já passei por aqui, adoro suas historias.
Falando da sua pequena, deixa ela brincar mais na pre escola, nao precisa pressa. Depois é tanta lição de casa, da muita peninha... Mesmo!
Bj grande e apareça sempre. Bj
Patricia
Patipins.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Pat:

Eu deixo ela brincar... na verdade, eu gostaria que ela só brincasse! Mas, ela não quer!!! Ela quer fazer tarefas (como o irmão), quer ler e escrever (como o irmão), quer tirar notas sorriso (como as notas do irmão - na verdade, ela queria ter prova, mas ainda não tem, graças a Deus!!!).

Também fico com pena, pois ela vai ter muitas obrigações, depois... mas, fazer o quê, né? Desistimular a querer ir bem na escola?

É fogo, mulher!!! É fogo...

Bjos e bençãos.
Mirys

Nanda disse...

Que amor...rs.. a minha tbm é bem comprometida já... ao 3 anos!!! rs
E o irmão dá aquela "incentivada": tbm, só pintar, desenhar...rs...
Mas, a história foi ótima!!! rs
Bjs!!!

ANA disse...

PArabens seus filhos sao lindos

ANA luisa disse...

parabens seus filhos sao lindos.

Ana Beatriz Santos disse...

Parabéns pra minha amiga Helena! No dia do churrasco em Jacareí ela soletrou o nome dela e nós conversamos um tempão sobre a formação de sílabas!!! Imagina essa fofa numa casa cheia de palavras? Não tem como não se alfabetizar rápido!!! O nosso papo animado fi registrado na foto que o Claudio tirou!!! Só pro caso dela não lembrar!

Megs disse...

Que linda Nina....
Realmente os frutos seus e do Fer sao muito condizentes com as arvores.....Parabens!!!
Gde beijo