segunda-feira, 25 de abril de 2011

Era uma vez 19 - "Shiu! A gente tá namorando escondido!" (Diário da Mirys)

Vocês pararam naquela parte linda em que a gente tinha se beijado pela primeira vez, ao som de “every breath you take”, de madrugadão, na varanda de casa.... cena de novela! Eu sei, eu sei...

Mas nem tudo foram flores, no começo. Eu tinha terminado há pouco tempo (7/8 meses) com o namorado anterior, lembram? E foi um término meio complicado, rolava um “remember” de vez em quando, os pais de ambos entraram na jogada. É muito triste terminar QUALQUER TIPO de relacionamento! Mesmo quando você não gosta mais da pessoa, é triste. É o fato de empacotar todos os planos e projetos, juntar com os sonhos, amarrar bem firme com os fios de esperança que se tinha e jogar tudo ladeira abaixo. É um quebrar do “futuro” que você já tinha feito pra você. Imaginem, então, terminar um relacionamento ainda gostando, mas não conseguindo gerenciar “diferenças irreconciliáveis”??? Martírio!...

Pior é que a gente não tinha administrado TODO o relacionamento muito bem. Éramos públicos demais! Se estávamos bem, todo mundo sabia. Se brigávamos, virávamos notícia. Nossas separações tinham “torcida organizada” prum lado e pro outro, e nossas voltas... ah, nossas voltas eram sempre repletas de grandes emoções, declarações públicas de amor, gente vibrando em volta. Todo mundo sabia da nossa vida! E comentava sobre ela.

Dizem que “quem conta um conto aumenta um ponto”, não é? No meu caso, aumentaram muuuuuitoooooos pontos! Então, no final, cada conhecido nosso tinha uma versão e uma justificativa para o término do nosso namoro (brigas, traição, tapas, casamento forçado), menos a simples (e triste) realidade: nós estávamos em mundos diferentes!!! A educação (ou a falta dela) pode fazer esse tipo de coisa... quando um segue em frente, estuda, amplia horizontes, descobre novos mundos... e o outro fica.

Eu tinha sofrido muito com toda aquela exposição anterior e com as várias versões (algumas terríveis) da minha separação do namorado anterior. E não estava a fim de repetir o erro. Então, comecei, sim, a namorar o Fer. E estava A-DO-RAN-DO a ideia! Mesmo tendo pensado, antes, que beija-lo seria como beijar o meu irmão!... Descobri que irmão, assim, desses que não dá pra beijar de jeito nenhum, é só o de sangue MESMO! Aquele beijo do Fer não tinha nadica de nada de irmão!!! Mas, como eu estava traumatizada com relacionamentos públicos, começamos a namorar escondido... Só os amigos mais chegados sabiam....

Mesmo assim...

(pra quem perdeu algum capítulo anterior...)

Cenas do próximo capítulo aqui

8 comentários:

ANA disse...

Ei MIRYS,Já´´tava com saudades de escrever aqui!No feriadao entrei e nao tinha nada de novo.Como foi de pascoa?Saiu,ne´´?Isso mesmo,tbem aproveitei bastante.Amanha entro de novo p saber o restante...bj a vc e aos pimpolhos.

Mima Godoy disse...

Oba Oba!!!!!
curiosa de novo...quero saber o próximo capítulo...

Unknown disse...

Já estou esperando a próxima parte!!!rsrsr
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Dani disse...

E eu era uma das poucas amigas que sabia!!
Eu PRECISO encontrar as "tais" cartas! Muitos segredos estavam ali! rs..

Bjs

Anônimo disse...

Sou amiga da MY, e vendo o post da decoraçõa da sua sala, vim da uma espiada e faz 2 horas que aqui estou lendo sua vida, que delicia que historia barbara, estou sem palavras, sou romantica, e amo historia de amor real e verdadeiras, e essa sua é uma joia rara: Seus filhos são lindos o sue filho escreve muito bem tem uma carinha sapeca, a menina é linda que benção são os filhos tenho 3 amores,vou vir aqui sempre que der pra da uma olhadinha e acompanha essa saga. Bjos um forte abraço , saiba que voce ganhou uma nova amiga, se quiser da uma passada no meu blos
realiandosaninha.blogports.com

Camila Góes disse...

Mirys,
perdi todos os capítulos anteriores pq sou nova aqui mas vou correr atrás de todos eles pq adorei a história. De qq forma, já torço desde já por vc e pelo Fer!!!
Bjos

Carina Ferro disse...

Mirys,
Adorei a volta do "Era uma vez..." já estava com saudades.
Que pena que não conseguimos nos ver naquele fim de semana. Agora vou esperar vocês para um fim de semana exclusivo!!!
Beijos

Anônimo disse...

rEALMENTE, EXPOSIÇÃO DEMAIS PREJUDICA. sEI O QUE É ISSO. e AINDA POR CIMA FICA TODO MUNDO QUERENDO DAR PITACO, TE DIZENDO PRA FAZER ISSO OU AQUILO. é MUITO DIFÍCIL LIDAR COM UM RELACIONAMENTO ASSIM, E PRINCIPALMENTE, FAZER COM QUE DÊ CERTO. vOCÊ E O fER FIZERAM CERTO EM FICAREM MAIS RESERVADOS.