quarta-feira, 13 de abril de 2011

Segundo round de provas!!! (Diário do Guigo)

Gente (mãmi acha bonitinho o jeito que eu uso para chamar a atenção de todo mundo: eu abro os braços e mando um "gente?!", bem alto. E, se ninguém olha, eu insisto "geeeenteeeeee?!")

Na semana passada, começou o segundo round de provas na escola!

O primeiro ficou assim:
História e Geografia = 10,0
Português = 10,0
Ciências = 9,6 (e eu fiquei frustradérrimo!!!)
Matemática = 8,8 (o que??? o que??? Eu disse, bem borocochô pra mãmi..."logo eu, que ERA fera em matemática...")

Mas, a mãmi explicou que as notas estavam boas e que, se eu quisesse melhorá-las, ela estudaria mais comigo. Só que o segundo round começou e a gente só "estudou" (reviu a matéria) uma vez, na noite anterior.

E, ontem, saiu a primeira nota...
Mãmi foi me buscar e eu tava tristinho... então, ela puxou papo.

"- Que foi, filhote?"
"- Saiu a nota da prova, mãmi. Tirei nove vírgula zero." (foi assim mesmo que eu falei)
"- Qual prova, filho? A de história? Mas era a SUA história..." (e os nomes dos continentes e o nomes dos oceanos e o nome das regiões do Brasil, mas tuuuuuuuuuuuuuuuudoooooooooooooo bem)
"- Pois é, mãmi..." (ela ama o meu "pois é")

E a mãmi, tentando me animar, disse:
"- Filhote, se você quiser, a gente pode começar a estudar mais pra você tentar tirar o seu 10! A gente só tá estudando um dia... a gente estuda dois!!! Que tal?"
"- Acho melhor mesmo, mãmi..."

Chegamos em casa, tomamos banho, mãmi preparou o lanchinho de frutas secas que a gente ama (amendoins, castanhas, damascos, uva passa branca) e sentamos os 3 pra fazer tarefas. A Nina já está fazendo letra cursiva!!! Não é o máximo??? A mãmi acha muito cedo, eu acho o máximo!

Depois, a mãmi separou o material para estudarmos para a prova de quinta-feira. Teríamos dois dias (terça e quarta) e daria para garantir minha nota 10, de matemática. Então, a mãmi foi olhar lá na grade de notas, para lembrar quanto eu tinha tirado na primeira prova...

"- Filho!!! Filho!!!! Olha isso!!! Leia aqui..."
"- Pri-meira pro-va. Valor to-tal 10,0."
"- Isso, filhote. Agora... leia aqui!!!"
"- Segun-da prova. Va-lor total 9,0... NOVE!!! NOVE!!!"
"- Isso filho! O máximo que você poderia tirar era nove, mesmo!"
"- Então, nove é um dez, mãmi??!!"

E nem esperei ela responder:
"- Nove é um 10! Nina, nove é um dez! Então, foi por isso que todo mundo tirou nove vírgula zero na classe. Agora, sim..."
E o sorrisão veio pro rosto!!!!

6 comentários:

Liliane Arend disse...

[off-topic] amore !!!
pensando aqui com os meus botões, lembrei que tenho uma caixinha com vários postais coloridinhos que dariam ótimos quadrinhos pequenininhos ou uma montagem em um único quadro grande :D
pra onde mando hein hein ????
me manda por email e por email te mando fitinhos deles :D
se quiser te mando se achar que não tem nada haver contigo, no problem!
só queria mandar um 'coloridinho' pra ti
beijo
Li
meu email
liliane.arend@uol.com.br

Valerie Koop disse...

Your snack mix sounds yummy.
:)

Off to read more, more, more.

Val

Mirys Segalla disse...

Ly amore!!!!

Que delícia de comment!!!!!
Adorei, mesmo! Super delicado da sua parte se preocupar comigo... obrigada de coração!!!

Eu ia falar “não precisa”, etc e tal, porque precisaaaaaaaaaar, assim, do verbo "precisando", não precisa mesmo, tá? Não quero você tendo trabalho por mim!

Mas, se você já tiver os postais e quiser me mandar, eu vou dar um jeito de incluí-los na decoração!!!!!
Claro que vou!!!! Quer coisa mais simpática e personalizada do que isso????

Bjos e bênçãos.
E MEGA OBRIGADA!!!
Mirys

Mirys Segalla disse...

Val:

I just LOVE to see you around!...
Thanks!

PS: and the snack mix is sooooo yummy.... it´s almost a problem! Thanks to the Lord I don´t get fat to much fast!...

Kisses and blessings.
Mirys

Decorar para distrair & Stefhane Souza disse...

Bom, prazer em conhecê-la, conheci seu blog por acaso, e decidi conhecer sua história, e estou prestando toda minha solidariedade a você, que pelo que eu pude perceber é uma guerreira, e eu gosto muito das pessoas guerreiras...Seus filho são lindos e a partir de agora, sou sua seguidora e companheira...

Sei que nunca nos vimos, mas se precisar de qlq coisa é só chamar...mil beijos e parabéns...

decorarpradistrair.blogspot.com

Liliane Arend disse...

viu meu vídeo com os postais?
bjo