quarta-feira, 13 de abril de 2011

Segundo round de provas!!! (Diário do Guigo)

Gente (mãmi acha bonitinho o jeito que eu uso para chamar a atenção de todo mundo: eu abro os braços e mando um "gente?!", bem alto. E, se ninguém olha, eu insisto "geeeenteeeeee?!")

Na semana passada, começou o segundo round de provas na escola!

O primeiro ficou assim:
História e Geografia = 10,0
Português = 10,0
Ciências = 9,6 (e eu fiquei frustradérrimo!!!)
Matemática = 8,8 (o que??? o que??? Eu disse, bem borocochô pra mãmi..."logo eu, que ERA fera em matemática...")

Mas, a mãmi explicou que as notas estavam boas e que, se eu quisesse melhorá-las, ela estudaria mais comigo. Só que o segundo round começou e a gente só "estudou" (reviu a matéria) uma vez, na noite anterior.

E, ontem, saiu a primeira nota...
Mãmi foi me buscar e eu tava tristinho... então, ela puxou papo.

"- Que foi, filhote?"
"- Saiu a nota da prova, mãmi. Tirei nove vírgula zero." (foi assim mesmo que eu falei)
"- Qual prova, filho? A de história? Mas era a SUA história..." (e os nomes dos continentes e o nomes dos oceanos e o nome das regiões do Brasil, mas tuuuuuuuuuuuuuuuudoooooooooooooo bem)
"- Pois é, mãmi..." (ela ama o meu "pois é")

E a mãmi, tentando me animar, disse:
"- Filhote, se você quiser, a gente pode começar a estudar mais pra você tentar tirar o seu 10! A gente só tá estudando um dia... a gente estuda dois!!! Que tal?"
"- Acho melhor mesmo, mãmi..."

Chegamos em casa, tomamos banho, mãmi preparou o lanchinho de frutas secas que a gente ama (amendoins, castanhas, damascos, uva passa branca) e sentamos os 3 pra fazer tarefas. A Nina já está fazendo letra cursiva!!! Não é o máximo??? A mãmi acha muito cedo, eu acho o máximo!

Depois, a mãmi separou o material para estudarmos para a prova de quinta-feira. Teríamos dois dias (terça e quarta) e daria para garantir minha nota 10, de matemática. Então, a mãmi foi olhar lá na grade de notas, para lembrar quanto eu tinha tirado na primeira prova...

"- Filho!!! Filho!!!! Olha isso!!! Leia aqui..."
"- Pri-meira pro-va. Valor to-tal 10,0."
"- Isso, filhote. Agora... leia aqui!!!"
"- Segun-da prova. Va-lor total 9,0... NOVE!!! NOVE!!!"
"- Isso filho! O máximo que você poderia tirar era nove, mesmo!"
"- Então, nove é um dez, mãmi??!!"

E nem esperei ela responder:
"- Nove é um 10! Nina, nove é um dez! Então, foi por isso que todo mundo tirou nove vírgula zero na classe. Agora, sim..."
E o sorrisão veio pro rosto!!!!

6 comentários:

Liliane Arend disse...

[off-topic] amore !!!
pensando aqui com os meus botões, lembrei que tenho uma caixinha com vários postais coloridinhos que dariam ótimos quadrinhos pequenininhos ou uma montagem em um único quadro grande :D
pra onde mando hein hein ????
me manda por email e por email te mando fitinhos deles :D
se quiser te mando se achar que não tem nada haver contigo, no problem!
só queria mandar um 'coloridinho' pra ti
beijo
Li
meu email
liliane.arend@uol.com.br

Valerie Koop disse...

Your snack mix sounds yummy.
:)

Off to read more, more, more.

Val

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ly amore!!!!

Que delícia de comment!!!!!
Adorei, mesmo! Super delicado da sua parte se preocupar comigo... obrigada de coração!!!

Eu ia falar “não precisa”, etc e tal, porque precisaaaaaaaaaar, assim, do verbo "precisando", não precisa mesmo, tá? Não quero você tendo trabalho por mim!

Mas, se você já tiver os postais e quiser me mandar, eu vou dar um jeito de incluí-los na decoração!!!!!
Claro que vou!!!! Quer coisa mais simpática e personalizada do que isso????

Bjos e bênçãos.
E MEGA OBRIGADA!!!
Mirys

Mirys + Guigo + Nina disse...

Val:

I just LOVE to see you around!...
Thanks!

PS: and the snack mix is sooooo yummy.... it´s almost a problem! Thanks to the Lord I don´t get fat to much fast!...

Kisses and blessings.
Mirys

Stefhane disse...

Bom, prazer em conhecê-la, conheci seu blog por acaso, e decidi conhecer sua história, e estou prestando toda minha solidariedade a você, que pelo que eu pude perceber é uma guerreira, e eu gosto muito das pessoas guerreiras...Seus filho são lindos e a partir de agora, sou sua seguidora e companheira...

Sei que nunca nos vimos, mas se precisar de qlq coisa é só chamar...mil beijos e parabéns...

decorarpradistrair.blogspot.com

Liliane Arend disse...

viu meu vídeo com os postais?
bjo