terça-feira, 12 de abril de 2011

Surtei 2 - a vergonha (Diário da Mirys)

Eu avisei... eu avisei... a minha casa NÃO está bonita! Ou eu não teria surtado!!! Não que esteja, assim, um esculacho geral, com paredes pela metade, sofá rasgado, etc. Também, nem tanto, né gente???

Para alguns pode parecer que ela está só meio "vazia", sem charme, sem cor. Mas, se vocês repararem beeeeeeem nos detalhes, vão perceber o que me aflige!!! E eu cansei de me dar a desculpa de que ela é alugada e que "por isso" não valeria a pena cuidar dela. Mas eu sou do tipo de inquilina que prefere entregar a casa MELHOR do que a recebeu. Porque, gente, sou EU que moro lá, não é não????

Começo pela sala (como diria o sábio Jack = vamos por partes!). Contexto: tinha uma persiana dessas comuns, verticais, que devia ser bege (mas estava tão suja e manchada que, ontem mesmo, eu liguei para uma empresa vir tirar e levar pra limpar. Afê!). A janela é assim mesmo, esquisita. Era uma janela daquelas comuns= 2 folhas fixas (as de fora) e 2 móveis (as de dentro). Maaaaaas, o proprietário criou um 3o quarto na casa e, para isso, avançou a parede da sala por 1 metro... deixando a abençoada bem no meio da janela! Yupi!!! Agora, tenho 1 folha fixa fixa (da direita), 1 folha móvel móvel (do meio) e 1 folha móvel que não se mexe mais. E o quarto do Guigo ganhou uma janela...

(não vou falar mais porque agora vou mostrar as fotos e vou procurar um buraco para enterrar minha cabeça de vergonha... fui!)

HHHHHHHHHHHHEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!

21 comentários:

Grazi, mãe do Principe disse...

Mirys , olha eu não sou arquiteta, muito menos decoradora , mas realmente ta sem graça , desculpa ai a sinceridade viu, mas tenho que falar rsrsrsrs .
Olha , acho que ta faltando cor nesses ambientes e os moveis escuros estão carregando o ambiente .
Eu colocaria uma cor nessas paredes, mas nada muito carregado sabe , quer uma dica, joga no google e procura aqueles simuladores de ambientes pra vc testar umas cores nas paredes , ai vc ja ve o que fica legal .
Na mesa ta faltando um centro , que tal uma cainhas de acrilico transparente cheia de limões o verde quebra a monotonia dos tons escuros , nas cadeiras aquelas almofadas que a gente amarra vão bem pra esconder essas manchas e dão um charme . Eu substituia o tapete por um com listras, quadrado, colocava uns quadros na parede ...
bom deixa eu parar por aqui senão me empolgar .
bjus

Anônimo disse...

Myris, não queria postar como anonima, mas está dando erro na minha conta do google!
Sugiro que vc comece pela cartela de cores que quer aplicar ( tem muito preto, é bom dar uma colorida)e comece por pensar onde vc pode aplicar as cores,E acho que vc mesma consegue trocar os tecidos das cadeiras sem muita dificuldade.
Escolha um tecido impermeável, estampado e sem muitas areas claras, vai durar mais!
Bjus! Thais

Mirys Segalla disse...

Grazi:

Valeu, valeu, valeu!!!!
O tapetão (listrado! kkkk) já foi encomendado, na semana passada. Só não é quadrado. É retangular, mesmo, e é enoooooorme. Que eu não aguento esse chão que põe banca de madeira... afê!

Bjos e bençãos.
mirys

Mirys Segalla disse...

Thais:

Vou procurar um tecido impermeável para as cadeiras. Estava pensando em fazer cada uma de uma cor (tipo azul, verde, vermelha, amarela, laranja e pink). Seria até mais fácil para identificar quando as visitas chegassem em casa! Há!!!

Mas não vou me meter a trocar isso sozinha, não! Não saberia por onde começar!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: para NÃO COMENTAR COMO ANÔNIMO você pode clicar em "nome/URL" e colocar só seu nome (a url é opcional). Viu que simples?

Carol Garcia disse...

Desanima não querida, que pra tudo há um jeito nessa vida....
mas pense no meu caso, que há 3 anos mudei pra minha casa própria e até hoje não sobrou grana ou disposição pra comprar 1, um, unzinho objeto de decoração...
afff....
bjocas
aiii! vc tem algum parente em jaú? aqui do lado!
bjocas

Mirys Segalla disse...

Carol:

Como assim "você tem algum parente em Jaú"???? Tenho vários!!!! Morava lá até bem pouco tempo atrás!!!

Me diz onde é que você mora que eu te faço uma visita e te leve um objeto de decoração bem bacana pra casinha nova de 3 anos! ;)

Bjos e bençãos.
Mirys

Camila disse...

Prima, bom dia!!!
Aqui em casa fizemos muitas mudanças, com quase nada de grana, muita criatividade, e o resultado foi incrível!
Só q não tenho fotos, então prefiro indicar os meus sites 'mentores' pra vc dar uma olhadas nas dicas.
Separe um bom tempo pra fuçar neles com calma, eu olho diariamente e sempre tem novidades!
1. http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/
2. http://asperipeciasdeeva.com.br/
3. http://www.decoeuracao.com/
4. http://www.casamontada.com.br/
Estes são meus preferidos, mas tenho vários outros de onde sempre tiro boas idéias...
Que tal fazer uma visitinha, e ver como nossa casa está mudada desde a última vez?
Bjo, saudade,
Camila

Nana disse...

Concordo com a Grazi, Mirys... Acho q está faltando sua personalidade aí. Tudo q a casa é alugada e tal...mas colocar um toque pessoal no lugar faz toda a diferenca.
Nao está tããããããããããããão ruim assim....pra td se dá jeito!
Bjs e fiquem com Deus. Boa sorte na nova empreitada!

Mirys Segalla disse...

Camila:

Tô pirando em tanta indicação boa!!! Mulher, super obrigada!!! Já peguei várias dicas e vamos ver no que vai dar....

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nana:

Tá ruim, sim, e precisa ser melhorada! Fato!!!

Mas, sem querer você me deu uma MEGA DICA: falta Paris na minha casa!!! Quer coisa mais inspiradora pra mim????

Bjos. Bençãos. E tks!!!
Mirys

Camila disse...

Prima,
Quanto mais visitar estes sites, mais animada ficará pra fazer pequenas grandes mudanças, vc vai ver!
Em casa já fizemos de tudo um pouco: pintura de parede, colar contact como se fosse papel de parede, revestir móveis, dar outra função pra móvel que estava parado, fazer um super mural com quadrinhos, trocar quadros de paredes, e por aí vai...
E na parte de organização baratinha então?? Com tanto brinquedo, livros e cacarecos, de tempo em tempo inovamos um pouco e melhoramos a organização, deixando tudo à mão, claro, pra eles brincarem, mas de um jeito que possam aprender aos poucos a guardar sozinhos...
Se precisar de uma mãozinha (literalmente falando), podemos combinar num fds!
O mais importante é começar. Uma coisinha aqui, outra ali, e quando menos esperar tá tudo com a 'cara' de vocês!
Bjo, saudade,
Ca

Unknown disse...

Aqui em casa eu só naõ posso reclamar de falta de cor, pois tem um cercadinho cheio de brinquedos coloridos no meio da sala, um tapete e borracha de montar beeem colorido num canto, um cavalinho de borracha laraja fluor que passeia pela sala toda, e...um cadeirão de alimentação hihihihi minha decoração já era, e nunca fomos mais felizes, acho que só falta cor na sua sala ;)
bjs

Ly Mello disse...

Postagens pra vc arquivar aí. rsrsrs.

http://lymello.blogspot.com/2011/03/projetos-faceis-de-decoracao.html

http://lymello.blogspot.com/2010/04/pequena-mudanca-grande-diferenca.html

http://lymello.blogspot.com/2010/09/adesivando-novamente.html

http://lymello.blogspot.com/2010/07/meu-hall-na-revista-minha-casa.html

E amanhã, sai seu post lá no blog!

Bjs.

Alinne Zuca! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso me lembra meu apartamento que tinha tinta vermelha no carpete pq o antigo morador tinha pintado tudo, tuuuuuuudo, nao so uma parede, tuuuuuuuuuuuuuudo de vermelho...e manchou o carpete!!! tb faltavam alguns pisos na cozinha...e de pois que a Aline foi embora do ape, fiquei com um colchão inflável do Marcelo como sofá e uma mesa de alumínio da belco pra gte fazer algumas refeiçoes...casas! cada uma com seu charme! ou nao! hauhauhau bjoooooooooo

Ana Beatriz Santos disse...

Mirys,
Eu procuraria aí na sua cidade, que tem mão de obra de boa qualidade, pintar alguns móveis em tons mais claros, o branco amplia o ambiente, e a moda agora é o tal do off white... brincar com as cores nas paredes, cortinas, tapetes e almofadas é mais fácil do que quebrar chá, trocar revestimentos... Ja existe também capas de tecido pra sofás. a Tok Stok tem umas lindas, e tem tapeceiro na região que faz super bem. Beijos!

Rafaela Fajardo disse...

Myris,minha querida!Vim aqui de conhecer e me emocionei com sua historia!
Vou atender seu pedido e tentar te ajudar,ta?=)
Mande fotos pra:casamontada@hotmail.com
Tem que ser fotos grandes e em boa qualidade .A foto precisa mostrar todo o ambiente que quer mudar.
Me mande fotos de decor que te inspiram,que mostram um pouquinho do estilo que mais gosta.
Beijos

kaci disse...

Olá!
Voce é mesmo muito corajosa , expor os defeitinhos de sua casa assim ...
Eu acho que voce tem mveis com potencial só precisa valoriza-los mais , achei seu sofá bem classudo só fala um tapete a altura dele mesmo!
Mais tudo vai ficar bem lindo assim como voce merece !

Adelaide disse...

Olá, Mirys! Estou chegando através da Ly. Adorei e já a estou segundo.
Vamos aos pitacos:
-Adorei o sofá preto, principalmente com crianças eu manteria, colocaria um tapete quadrado ou retangular bem colorido e algumas almofadas com cores que sejam predominantes no tapete. Trocaria o forro das cadeiras por um tecido impermeavel e mais vivo. (Isso é fácil de fazer com um grampeador de estofaria, mas dá uma dor nos braços...rsrs)
Nas janelas optaria por cortinas retas e com cor.
A tuas fotos colocaria na parede oposta a Televisão logo acima dos sofás.
e na parede da porta nada como um lindo quadro Para levar luz aquele canto.
Muita Luz e paz!
Abraços

Mima Godoy disse...

Oi Mirys, vamos lá, não acho q esteja tão mal assim, só acho q está te deixando incomodado o fato de ainda não ter sua personalidade!...achei tudo meio morto, sem vida sabe!!!coloque um pouco mais de cor.Dizem q nada como a casa de uma pessoa prá mostrar seu estado de espirito, pq não usar então a sua decoração para influenciar no seu estado de espirito????Coloque bastante cor na sala, e cor na sua vida!!!Gostei mto das ideias da Adelaide.Vc é uma pessoa q nos transmite leveza e alegria, apesar de tdo, que tal usar cores como azul,ou amarelo que transmite um ar leve e alegre ao su ambiente.Não digo pintar as paredes,colocar moveis nessas cores, mas sim pequenos detalhes q deixem traços da sua personalidade

Liliane Arend disse...

amore,
normalmente essas coisas são 'vistas' muito mais por nós do que pelas visitas ...
ótimo, pq nós que moramos na casa né!?
olha, me mudo muito e opto sempre por móveis com cores neutras (branco, preto, cru, etc) e uso alguns objetos coloridos para quebrar essa monotonia.
Se vc olhar o blog que fizemos para vender nossos móveis em sampa (ai que saudade olhando as fotos) vai ver que eu usava cores nos tapetes, cadeiras ... mas os móveis mesmo eram escuros ou claros, sem muita variação.
http://ovalordasescolhas.wordpress.com
Aqui em Londres como é tudo mto caro, mão-de-obra, e eu confesso preferir colocar um quadro colorido do que pintar a parede.
Você já comprou um tapete, então espere ele chegar coloque-o na sala e depois, com calma, veja se sente falta de mais alguma coisa.
Estou na fase do amarelo kkk estou enlouquecida com um vasinho para flores amarelo para colocar na cozinha :D
é assim que faço, pq eu me conheço e se eu fizer tudo de uma única vez vou cansar rapidinho do colorido também ...
o gostoso é isso, ir colocando a sua personalidade na casa!
beijossssss
Li

Andrea Guim disse...

Oi, Mirys!
Já tô pra dar pitaco na sua decor faz tempo, a pedido da Ly, e agora vim pelo Blogueiras Unidas.
Logo que vi sua sala percebi (óbvio) a predominância do preto, branco e madeira. Gosto muito do verde com estas cores. Que tal colocar no sofá umas almofadas e uma manta em tons de verde e marrom claro?! O tapete tá mesmo precisando se aposentar, mas pode colocar outro retangular, de material cru, como o cizal. Tá faltando também uma estante bem básica pra enfeites e badulaques e alguns vidros verdes (pode ser potes de geléia reaproveitados). As paredes peladas podem receber ilustrações com molduras coloridas e bastidores com tecidos tipo anos 70 em tons verde, marrom, etc. As cadeiras podem ter o acento reestofado com algum destes tecidos!!!
Bem, são só idéias de uma blogueira metida a saber de algo de decor (porque não sei, naõ sou decoradora). Mas como você pediu por piatacos, dei os meus!!!
Beijins pra ti e boa Páscoa!!!
Andrea Guim