sexta-feira, 15 de abril de 2011

Surtei 4 - As influências dele (Diário da Mirys)

Pessoal, apesar do meu siricutico total com a sala da minha casa, que não tem a minha cara (nem a de ninguém...), eu já fiquei mega inspirada com tantas dicas que me deram aqui e nos blogs amigos, além de ter ficado muito muito feliz por toda a mobilização! Obrigada todo mundo!!!

Eu sei que vocês estão ocupadíssimos votando nas cores preferidas, dizendo se quadros ou tecidos ou fotos ficariam melhor nas paredes, etc e tal... mas tem algumas coisinhas que eu queria que ficassem por aqui. Porque tiveram a influência do Fer na compra... porque foram presentes que ele ganhou... porque nos lembram dele (sem ser tãããão óbvio - assim quem nos visita mas não sofre a nossa dor, não precisa ser incomodado).

O sofá fica, gente! Eu sei que ele é preto e enorme, ocupando um espação. Mas... para crianças pequenas que adoram comer na sala, numa sessão cineminha, ele é ideal! Fora que procuramos horrores por um sofá que tivesse encosto removível (que era pra gente poder deitar e assistir filmes abraçados...). E aí? Compro almofadas? Mantas? Mantas e crianças combinam??? Dá pra colocar uma mesinha de centro beeeem clean, branca???
Alguns objetos de decoração NÃO tem as cores que estão sendo votadas para a sala.... mas eram dele! Nos lembram o Fer. Então, eles ficam, também. Tipo esse enfeite que está no meio de tantas fotos minhas + as crianças (porque fotos COM o Fer estão reservadas à área íntima da casa). Lembrem-se de que mudamos de cidade e quase ninguém por aqui conheceu / conviveu com o Fer. Então, as fotos são da nossa família HOJE. A saudade fica da porta do corredor pra dentro...

Minha vontade, meeeeeeesmo, era de mandar enquadrar o baixo que ele mais tocava. Era lindo... tinha um adesivo do Homem-Aranha, outro dos Beatles... É demais???

Mais dicas??? Mais dicas???


O surto!
Surto parte 2 - a vergonha
Surto parte 3 - cores e inspirações

21 comentários:

Unknown disse...

Oi Mirys, adoro seu blog e vou falar o que acho que ficaria legal, poderia comprar umas almofadas coloridas ou com listras de acordo com as cores da decoração que vc escolher é claro, assim fica bacana e não precisa muita coisa pra ficar legal, listras e florais combinados estão super na moda.!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

aline disse...

Bom dia!

Poxa, enquadrar o baixo... se tem influencias dos beatles é claro ta super aprovado, e ainda acho q será uma boa marca pro guigo no futuro... eu faria, e deixaria bem lindão!

acho ue é melhor escolher pelo azul, talvez o rosa enjoe um pouco, essa coisa mto chocolate e confeitos no calor me dá uma sensação AÇÚCAR demais, sei lá se eu to viajando mto ou dá pra entender o eu digo. Prefiro o frescor das aguas verdes e azuis.

o sofá dá pra trocar o scosto, ou talvez até encaixar m outro lugar? deve dar uma boa soneca durante a tarde.

bjos, aline

Camila disse...

Prima, bom dia!
Sofá preto como o seu tem TUDO a ver com você e as crianças... e pode ser uma base incrível para toda a decoração, já que é neutro e não pesa se colocar acessórios harmonicos.
Veja uma sala que eu amo, alegre, cheia de energia positiva, e onde convivem três irmãos (meninos). Repare nos acessórios de decoração e parede e no piso, também frio como o do seu ap so que com um tapete:
http://www.casamontada.com.br/2011/04/diy-vestindo-sua-casa.html
http://www.casamontada.com.br/search?updated-max=2011-03-28T09%3A50%3A00-07%3A00&max-results=10
É a sala da Rafaela, do Casa Montada que indiquei outro dia.
Qto ao instrumento, vou enviar uma foto via email pois não lembro de onde copiei...
Bjo, saudade.

O Divã Dellas disse...

Amiga,
O que você fizer na sua casa fica lindo. Porque tudo na sua casa exala amor.
Eu já disse que acho linda a sua Arte de Ser Mãe!
Lindo!
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Fátima Freire disse...

Oi,Mi!(olha a intimidade,parece que conheço você há anos, risos)
Saiba você que o sofá preto está em altíssima, além de ser ótimo aliado quando temos anjinhos em casa. O que você pode fazer é deixá-lo bem quietinho,não precisa de almofadas coloridas não, dê foco em outros detalhes.A cor preta é muito fácil de ser harmonizada com outras cores, isso porque combinar já foi o tempo,basta harmozizar. Vc escolhendo a palheta de cores verde azul já vai dar uma levantada no astral além de ter uma simbologia como Fer azul=céu e verde=esperança (que vejo que é o que não falta em você).Quanto ao enfeite do Fer e em enquadrar o baixo dele é uma idéia ótima,vc pode fazer um cantinho com uma parede diferenciada,não precisa nem ser inteira,tipo um hallzinho com o baixo na parede, uns adesivos de notas musicais, tem uns muito legais,mas nada chamativos e também uma mesinha ou aparador para colocar esses objetos dele.Amo decoração,adorei vc ter levantado essa questão.Sou fão do site Casa Cláudia (http://casa.abril.com.br/casaclaudia/)dá uma passadinha por lá, tem umas dicas legais.Beijos,estou amando visitar vocês.

Nana disse...

Bem...vamos lá... acho que mesa clean com sofá preto é tudo de bom. Manta e criança combinam, dependendo da textura da manta (nada que desfiei muito fácil né?!).
E como te falei, a casa tem q ter a personalidade de vcs... a do Fer, inclusive... então, é óbvio que não tem problema de manter as coisas que lembram ele.
Sucesso aí, mulher e bom fds!!! Ah, vcs sairam no Jornal Gente hj nas fotos do casamento da Tina!!!
Bjs e fiquem com Deus.

Mirys Segalla disse...

Ana:

Almofadas de listras e de florais = anotado! Tem mais dicas pra mim???

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: também adoro o seu blog, mas não consigo deixar comentários nesse tipo de formulário... sorry! Mas, te visito TODO DIA!

Mirys Segalla disse...

Aline:

O Fer tocava vários instrumentos e tinham diversos, em casa. Estou tentando restaurar uma bateria que era do pai dele, ficou pra ele e ele queria que ficasse pro Guigo. Uma bateria!!! Só pra você ter uma ideia....

Mas, o baixo era o preferido. Era o oficial. E o dele era lindo!!!

Quanto aos Beatles, essa "influência" ele (ou eu ou meu pai) já deixou pro Guigo! E pra Nina! Eles adoram Beatles! Cantam várias!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Cá:

Te respondi por e-mail porque tem algumas coisas que são mais difíceis de expor por aqui...

Quanto ao blog da RAfaela, eu amei!!! Já entrei em contato com ela e ela vai fazer uma "casa montada" da minha sala!!!! Aguarde por novidades.

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Ci:

Você É uma fofa!
Definitivamente!!!
Sorte de ter te encontrado na blogsfera!

Bjos e bençãos.
Mirys

Unknown disse...

Oi mirys, eu sou meio nova na blogsfera e ainda não sei mexer nos osts, vc sabe como faço pra mudar? Please, se souber me manda!!!
Bjos
Ana

Unknown disse...

Oi querida vi vc no blog da Lu e me apaixonei por essa família, porisso lá vou eu com meus palpites.
Acho que pode apostar nos objetos das paredes. Olha que ideia reciclavel maravilhosa e que as crianças podemajudá-la, vc marca com lapis os rolinhos de papel higienico ou de papel toalha, eles cortam, depois montam um arabesco para a parede.
bemparana.com.br

Bjs e fiquem com deus, passe no meu blog quando puder

Beth Salvia disse...

Mirys desculpa mandei o comentário acima pela conta do meu filho Cauim, foi sem querer.

Carol Siqueira disse...

Amiga, a sua sala é enoooooorme! Dá pra fazer umas coisas bem legais! Primeira coisa que ia fazer era colocar de branco aquele móvel de madeira na entrada da porta. Vai suavizar muito a sala. Outra coisa ela precisa um pouco de cor o que vc pode colocar em detalhes pois eu não gosto muito de paredes coloridas, eu acho que elas fecham o ambiente. Faz nichos em laka branca pra vc colocar os livros, revistas.... Vc precisa dar mais vida e alegria pra sua casa URGENTE! Almofadas com cores tb é uma boa saída sem pesar o ambiente. Nossa, amiga! Com uma sala deste tamanho dá pra fazer muita coisa. Aqui em casa, por exemplo, as decoradoras deixaram as paredes todas branquinhas mas cada cadeira de minha mesa de jantar é de uma cor diferente. E adorei o seu sofá! Buis amiga, Carol Siqueira.

João Marcos disse...

Oi, Miry's.
Enquadra o baixo e pendura no quarto do Guigo. Eu ia adorar se fosse no meu.
E quanto à cor, vc já pensou em amarelo? E ainda combina com marrom...
Bjos e bênçãos.
Johnny

Liliane Arend disse...

amore,
aqui em casa a guitarra do Ric fica do lado do sofá mesmo, bem a mão do pai e do filho.
adorei o sofá, preto é básico e dá pra fazer muita coisa legal.
que cor é o tapete que vc comprou? vai ficar na frente do sofá?
vc viu o vídeo com o filme ???
bjo

Liliane Arend disse...

amore,
aqui em casa a guitarra do Ric fica do lado do sofá mesmo, bem a mão do pai e do filho.
adorei o sofá, preto é básico e dá pra fazer muita coisa legal.
que cor é o tapete que vc comprou? vai ficar na frente do sofá?
vc viu o vídeo com o filme ???
bjo

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Olá! Fuçando este mundo de blogueiras achei o seu blog. Gostei da idéia de postar fotos da casa e pedir sugestão. Acabei de fazer isso postando fotos do quarto da minha filha.
Li por alto coisas da sua vida.. alguns acontecimentos e saiba que Deus dá força e que você está sendo forte. Desejo que Deus abençoe cada vez mais a sua vida e a de seus filhos.
Vou pensar em algo pra sala e escrevo amanhã. Bjs e boa semana.

Ana disse...

Oiiii!! olha,achei genial a ideia de enquadrar o baixo !! Alem de ser uma linda decoração é uma linda forma de homenagear ele e de relembrar bons momentos que vcs tiveram juntos...faz parte da vida de vcs, da historia de vcs.. acho uma linda recordação!
Faz o que teu coração mandar..as vezes faço uma coisa que dizem que não combina "lé com cré"...kkkkk..mas é o que eu gosto,então...
rsrsrs..
beijão,otima semana!!!
;-)

Mirys Segalla disse...

Ana:

Quanto ao "mãe dos gêmeos": tô correndo lá pra tua casa, tentar te auxiliar.

Mas, pela MINHA experiência, a melhor solução para comentários é deixar no estilo janelinha (como é aqui), SEM palavras de verificação, mas COM moderação de comentários. Lá no blogspot tem uma janela chamada "configurações". Depois é só alterar na janela "comentários"!

Bjos, bençãos e espero ter ajudado.
Mirys

Dani Facundo Brescia disse...

Mirys, eu enquadraria o baixo, sim! e deixaria em um lugar de destaque. Pra lembrar dele de um jeito que ele gostaria de ser lembrado.
E pro Guigo ver quão cool era o pai dele!!
Amei a idéia!