segunda-feira, 18 de abril de 2011

The Beatles! (Diário do Guigo)

Daí que, na semana passada, indo pra escola, e tocou "Penny Lane" (uma música dos Beatles que a gente ainda não conhecia). A mãmi começou a nos contar sobre a Inglaterra e que lá tinha Liverpool, a cidade dos Beatles, e que o nome da rua era o nome de uma música.

"- Mãmi, é lá que eles tocam? Eu quero ir pra lá!" (abençoada influência de vôs e pai)
"- Não filhote... os Beatles não tocam mais... Eles eram 4 amigos, que nasceram em Liverpool. A mãmi já foi pra lá com o pápa e viu a casa deles, a rua, a estátua de uma moça que eles criaram na cabeça deles, a igreja onde eles tocavam! Se você quiser, um dia eu te levo lá!"
"- Eu quero, mãmi!!! Eu quero!!! Mas, lá dá pra gente ver os 4 Beatles?"
"- Não filhote... os Beatles eram 4. Mas, 2 já morreram. O Ringo Starr, que era um super baterista, como o seu tio Rafa. E o John Lennon, que era o meu preferido."

E eu viro pra Helena e comento:
"- Nina, os Beatles eram 4. Mas, 2 'já eram'... O John e o Ringo. Mas a gente ainda pode ver os outros dois."

E volto pra mãmi:
"- Mãmi, dá pra gente ir no cemitério ver o John?"

PS: e a mãmi pensando até agora quem foi que explicou esse negócio de cemitério pra mim, pois eu NUNCA falei disso com ela, nunca perguntei onde o papai está, nunca pedi pra ir ver. Acho que eu quero começar com alguém bem importante, mas menos íntimo... tipo o John. Vai saber!...

IMPORTANTE: errei de Beatle!!! Quem morreu (de câncer, em 2001) foi o George, não o Ringo! Sorry, man... Mas, como eu falei desse jeitinho pro Guigo, achei melhor não alterar o post. Depois, eu me desculpe e conserto o estrago, com o meu filho. Thaizoca: obrigada pelo alerta!!!! Quem quiser saber mais dos caras da maior banda de todos os tempos, clique aqui!

8 comentários:

Thais disse...

Myris, linda. o Ringo está vivíssimo, quem morreu de cancer alguns anos atrás foi o George Harrison!Bjus!!!!!!!!

Mirys Segalla disse...

Uia!... Vixi... "matei" o cara errado! Que horror!

Obrigada pelo toque, amiga!
Mas, decidi não mudar o post porque foi assim mesmo (errado) que eu contei a história pro Guilherme. Depois eu aviso pra ele que a mamãe errou...

Alguém aí tem um livro dos Beatles para crianças? SEria bem legal, não? Tipo com submarinos amarelos para serem coloridos...

Bjos e bençãos.
Mirys

Unknown disse...

Adorei esse post!

Tb vivo me confundindo com nomes, quem é quem, músicas... mas q é um mundo maravilhoso e com certeza vai torná-los pessoas melhores (All we need is loooove!).

beijos

Thais disse...

Vc pode procurar os livros na Amazon.com, aqui no Brasil eu duvido muito que algum livro assim tenha sido editado!Bjus!!!!!!!!

Unknown disse...

Bom dia Mirys
Sou Regina (Blogueiras Unidas) e vim te conhecer. Ameeeeei o seu blog! Parabéns!
Bj e ótima semana.

Betina Denardin Szabo disse...

Oi, passei por aqui pra conhecer o blog. Vou virar leitora assídua!!!

Ah, não se sinta mal... Eu nunca me lembro tb qual é o segundo beatle falecido!!!!

Paparico Pop disse...

Olá!!! Vim fazer a visitinha pelo Blogueiras Unidas e me deparei com essa fofíssima história!

Eu que amo Beatles e já garanti minha participação nos 2 dias de show aqui no Rio só posso dizer uma coisa: Apaixonei!!!

Bjinhos

Ale

Dani Facundo Brescia disse...

Mirys, tenho até medo dessas coincidências.... acabei de agendar para amanhã à tarde um post sobre uma notícia dos Beatles, que me lembrou um livro que li ano passado, John, da Cynthia Lennon.... É a biografia dele, escrita pela primeira mulher....
Não é um livro pra crianças, mas você vai adorar. Recomendo!
Beijooooos!!