quarta-feira, 2 de março de 2011

Ensina a criança (Diário da Mirys)

Ontem, fui buscá-los correndo para levá-los pra escola. É semana de casamento da minha linda irmã número 5 e eu estou na maior correria (como o resto da família), pois ainda temos muitos detalhes (a família AMA DETALHES) para resolver até sábado. Outra vez, fiquei sem almoço...

Cheguei em casa e a ajudante me conta que o Guigo não obedeceu. Foram pra casa de um amiguinho que mora no prédio e ele não quis vir embora, quando ela chamou. A Nina veio, ele não. Tive que dar bronca, fazer papel de mãe, saber da história pela boca dele (confirmadíssimo - ele desobedeceu!) e fazê-lo pedir desculpas para ela. Isso porque eu tinha 5 míseros minutos para entrar em casa, pegar os 2, as malinhas e levar pra escola!!!

No caminho, fomos conversando sobre obediência e respeito. Eis que chegamos na porta da escola, eles descem, e eu me lembro que o Guigo tinha prova. A PRIMEIRA PROVA!!! Eu tinha feito toda uma programação, oraria com ele antes de sair de casa, etc, etc, etc. E não tinha feito nada disso!!!!

"- Guigo! Filhote! Vem aqui na janela do carro!" (fiquei estacionada no lugar de desembarque de crianças mais um minutinho... sorry outras mãmis!)
"- Oi mãmi?"
"- Filhote, me dá a mão..."
Fechei os olhos e mandei bala. Nem avisei. Jà fui logo falando com Deus para protegê-lo e estar com ele, durante a prova; e para que fosse feita a Sua vontade. Amém. Quando abri os olhos, ele estava com as duas mãozinhas sobre as minhas, com os olhos fechados, orando mesmo!

"- Tchau, filhote. Boa aula."
"- Tchau, mãmi. Bom trabalho. Deus te abençõe!", uma piscadinha e lá se foi o meu pequeno.

E eu vim trabalhar com a frase na cabeça "Deus te abençõe"... "Deus te abençõe"...
Já abençoou, filho. Já abençoou!!!

4 comentários:

Nana disse...

Q lindo exemplo!!! Bem que a biblia fala que devemos ensinar as crianças desde pequenos no caminho que devem andar.Flor, estamos mesmo na mó correria pro casório né?! Ontem, tb fiquei sem jantar por causa de ir buscar o presente do cha-de-lingerie de ultima hora q rolou... fui a ultima convidada a chegar...rsrsrs... mas sua sister adorou o presente.
Obrigada pelos votos de felicidades!!! Com ctza, meu ano é bem mais feliz por causa de amigos especiais como vc....
Sexta, vamos levar a noivinha passear na última noite de solteira! Bjs e fiquem com Deus.

Fer! disse...

Mirys (leio tanto seu blog que já me sinto no direito de chamá-la assim, pelo apelido!),

é lindo ver a maneira como você lida com as coisas, mas o qu mais me chamo a atenção foi que as atitudes dos seus filhos são reflexos da criação que eles têm, que dá pra se notar, é maravilhosa.

Parabéns!

Sou sua leitora, viu!

Abraços
Fernanda (Varginha, MG)

Mirys Segalla disse...

Nana: a correria do casório vai passar rapidinho e nós vamos é ficar com saudades dela!!!

Essa expectativa é demais, mesmo!!!

Hoje eu já tô por aí!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Fer:

Pode me chamar de Mirys todas as vezes que quiser! Todos meus amigos podem!!!!!

Obrigada pelas palavras e pelo MARAVILHOSO e-mail que recebi, hoje de manhã. É claro que pode levar minha história para o seu grupo de estudos... pode, não, deve! Já coloquei em oração tantas vezes esse blog que é uma honra (e uma benção) ver que podemos ajudar os outros, mesmo estando longe.

Vou ver se consigo um minuto na agenda para escrever um testemunho especial e específico para vocês!

Bjos e bençãos.
MIrys