segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presente Social dos meus 7 anos! (Diário do Guigo)

Domingo foi o dia de fazer o bem e deixar alguém mais feliz!

No meu aniversário de 7 anos, a gente arrecadou 42 esponjas e mais de 60 sabonetes (e mais dois sabonetes líquidos)!!! OBRIGADO AMIGOS!!!!

A mamãe teve o capricho de embalar tudo de dupla por dupla (1 sabonete e 1 esponja) porque criança gosta de receber presente com cara de presente, né? Então, esse foi um dos motivos pelos quais a gente sumiu: mãmi ficou até umas duas horas da manhã da sexta separando, fotografando e embalando presentes para quase 40 crianças!!! Não ficou lindo???

Então, nós fomos no "nosso lar", o abrigo de crianças lá de Jaú (nossa cidade antiga e de coração!). Veio um vovozinho abrir a porta e receber as doações. Mas, ele não entendia direito um menininho de 7 anos levando doações com cara de presente, dizendo que eram os presentes da festa dele que ele estava dividindo com as crianças que eram menos abençoadas (e que todos os seus colegas de classe tinham contribuído com aquela doação)... foi engraçado!!!

Quando ele entendeu, ele ficou rindo e falando pra mãmi que ela tinha duas crianças muito especiais!... Ai, ai... Por que que fazer a coisa certa torna alguém especial??? Não deveria ser assim, sempre???

Nós ajudamos a levar tudo pra dentro SEM A MAMÃE (falamos que não era para ela entrar, pois o presente social era nosso - meu e da Nina) e saímos fazendo sinal de vitória. É isso aí, galera: dever cumprido!!! E, em setembro (aniversário da Nina) tem mais!

(gostou da ideia??? Partilhe! É só clicar nos botões aí debaixo)

14 comentários:

CaMila disse...

nossa que ideia incrivel...

vc todos são uns fofos!

e vi as fotos da Festa linda!

parabéns

Bjsssssssssss

Fabi Alvim disse...

Eu acho essa sua ideia a mais linda de todas!!! Uma graça ver a animação dos meninos com o projeto!
Beijos pra essa família nota 10!
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Sheila Mendes disse...

Ai Mirys, que fofo, que lindo, que tudo. Tão bonito o jeito que vc cria seus filhos!! Parabéns minha querida!!
Que Deus continue abençoando vcs muito, muito, muito.
Bjos.

Nana disse...

Muito legal a ideia de vcs...show mesmo!!! Detalhe pra pose da Nina na foto... é uma lady mesmo!
Bjs e fiquem c Deus.

Bell disse...

Domingo acabei nao te dando um abraço, mas vi quando voce nos sorriu la do coral, que alias...eita coral lindo hein?! Queridos, parabéns pelo projeto "presente social"!
Beijocas
Tia Bell

Mirys Segalla disse...

Camila, Fabiana, Sheila e Aninha:

Meninas, entrem na bagunça, abracem essa ideia e façam isso nos aniversários dos seus filhos (ou nos seus mesmos! Por que não???)!

É muito legal poder perceber o QUANTO nós somos abençoadas e afortunadas, a cada ano que passa... e o presente social é uma maneira PRÁTICA de demonstrarmos que já temos mais do que precisamos e ajudarmos a quem não teve a mesma oportunidade que nós!

Abençoem!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: ah! Antes que eu me esqueça... vocês são adoráveis, sabiam??? Cada comentário lindo!

Mirys Segalla disse...

Nana:

Viu, viu, viu????? Não te falei que a menina era a maior "paty", mesmo??? O pior é que eu não sei a quem ela puxou! rsrsrs A mãe dela é um caso perdido, coitada...

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Bell:

O coral é, mesmo, TUDO DE BOM!!!
E é uma delícia estar lá em cima, cantando, e olhar pro "público" e ver gente que a gente adora cantando junto!

Bjos e bençãos.
Ou "baccios e..." (vixe! Sei lá como fala bençãos em italiano...)
Mirys

Micha Descontrolada disse...

mto show. são especiais, sim, pq a educação q vc dá a eles é especial tb.
quem dera isso fosse uma rotina, né?

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mirys Segalla disse...

Quem dera, Micha!... Quem dera...

Mas, nós estamos fazendo a nossa parte e plantando a sementinha. Quem sabe alguém descobre a ideia e a espalhe por aí???

Eu penso que, se queremos mudar o mundo e transformá-lo em algo que acreditamos ser melhor, precisamos começar com o NOSSO mundo! Pense globalmente, aja localmente! Já ouviu isso? É assim que eu tento fazer... espero que dê certo!

Bjos e bençãos.
Mirys

Dayane Cavalcante disse...

Eu simplesmente amei isso, mas como você arrecadou??
Pediu para os convidados???

Megs disse...

Muito linda essa atitude....
Minha mae sp faz algo parecido no dela...............
Gde beijo

Renata disse...

Olá, é um prazer enorme estar aqui no seu blog.Venho te acompanhando a alguns dias, querendo comentar aqui e ali, mas suas historia me prenderam tanto que nem sobrou tempo pra comentar.Bem, mas este post realmente me deu uma grande idéia, é que eu presto serviço voluntário no abrigo de minha cidade e vivo procurando meios de conseguir as coisas pra eles, mas ainda não tinha pensado nisso, muito legal, pena que meu aniversário tá tão longe.Nós sempre temos mais a oferecer do que imaginamos e essas crianças querem tão pouco, uma simples visita pra eles já é uma grande festa, e isto trouxe mais benefícios para minha vida que para a deles, acredite.Nao tive filhos até hj por opção, mas se os tivesse faria como vc, isso fará de seus filhos cidadãos melhores e consequentemente fará de nosso pais um lugar melhor.Parabéns, continue sempre assim.

Anônimo disse...

0i Mirys, gostaria de pedir sua autorização para publicar suas postagens sobre presente social no blog que estou construindo sobre abrigos, adoção e maternidade.Se quiser dá uma passadinha lá pra conferir.Grandes Beijos!!!