quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Exame de espiões! (Diário do Guigo)

No mês passado, nós visitamos um monte de médicos e fizemos vários exames. Acho que a mãmi quis tirar o atraso de quase 2 anos que a gente não cuidava dessa área... Fizemos até exame de sangue e eu não gostei!!! Mas, gente, fala sério! Quem, com 7 anos, gosta de ser acordado às 6:30 da manhã, ficar em jejum, ser furado por uma agulha IMENSA (tá bom... não era imensa... era só grande...) e ficar com vergonha, ainda por cima (um menininho de 2 anos fez o mesmo exame e não chorou... eu chorei!)????? Quem?????

Então que, ontem, a mãmi veio com a novidade, toda sorridente:
"- Guigo, amanhã a gente vai acordar bem cedinho, pra fazer um exame..."
"- DE SANGUE???? EXAME DE SANGUE???? EU NÃO QUERO FAZER OUTRO EXAME DE SANGUE!!! A TIA LILA (pediatra) DISSE QUE MEU SANGUE TAVA BOM!!!"

E lá foi a mãmi, toda paciente, explicar:
"- Não, filhote... não é exame de sangue, viu? Fica tranquilo..."
Eu: "- Mas, tem agulha, mãmi?"
Mãmi: "- Não, amore. É só uma fotografia. A gente vai lá, deita numa caminha, fica bem quietinho, e vem o moço com uma câmera grandona e, click, faz uma foto."

Vendo minha cara de não-estou-interessado, ela continuou:
"- É super legal! É uma foto do seu esqueleto! Pensa... você vai ter uma foto do seu esqueleto para mostrar para os seus amigos!"

Mas minha cara de não-estou-interessado continuou. Então, a mãmi resolveu ser criativa (como sempre, né tio Dario?):
"- Psiu... vem pertinho porque eu não posso falar alto... a gente vai fazer um exame de raio X... que nem a visão de raio X dos super herois e dos espiões..."

E eu já abri um mega sorriso!
Eu: "- Então, isso é secreto, né mãe?"
Mãmi: "-É... isso... é secreto! Nós precisamos fazer esse exame para ver se você pode ser um espião! Você gostaria de ser um espião????"
O sorriso de resposta já disse tudo!


PS da mãmi:
Número 1 - agora, tenho que encontrar um exame de espiã pra Nina fazer também porque ela não se conforma que ela não pode fazer um exame de raio X!!!

Número 2 - nosso "segredo" foi pro espaço porque todo mundo que o Guigo encontrava, ele puxava pelo braço (pra pessoa abaixar), chegava bem pertinho do ouvido e dizia: "sabe o que eu vou fazer amanhã????", sussurrando e rindo!

4 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkk, esse Guigo é uma figura!!!!
Bjos
Ana
www.amaedosgmeos.blogspot.com

Anônimo disse...

Você é uma mãe nota 10!

Além de Deus ter te dado o dom de gerar, te deu também o dom de ser mãe, que muitas mulheres não tem.

Continue criando seus filhos dessa forma maravilhosa, e certamente vc terá orgulho deles pelo resto de sua vida.

Parabéns. beijos.

Sheila Mendes disse...

Vai lá Guigo, faça seu exame de raio X e depois venha nos contar como foi, rsrs
Bjs pra vcs.

kaci disse...

Mãe o ser mais criativo do mundo!
Ontem expliquei pro Miguel que ele tinha que mastigar bem as "franguesas" framboesas e morangos,(que ele adora e praticamente engole inteiras)pra não nascer uma plantinha na barriga dele!
Mas a proxima vez que tiver de fazer um raiox já sei o que vu falar!
Valeu SUPERMãE!!!