quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"O que que é COVER, mãmi?" (Diário da Nina)

A gente a-do-ra Beatles. Fato! Sempre ouvimos no carro, carregamos os CDs para dentro das casas (nossa, das vovós, dos amigos), jogamos no video game (guitar hero). Adoramos, adoramos, adoramos!

A mãmi incentiva tudo isso porque o papai e o vovô Nono sempre foram os maiores beatlemaniacos do mundo!!! E a mamãe curtia isso, esse amor todo, essa empolgação.

Então que nós fomos convidados para assistir uma apresentação gratuita da banda "Beatles 4ever".

Mãmi, no celular: "- Beatles 4 ever? Claro que eu quero ir! Sim. Pode deixar. Claro! Que bacana deve ser esse show! Eu? Eu adoro shows de rock! Claro. Até amanhã, então!" (e desligou o celular)

Mãmi: "- Quem quer ir num show de música, amanhã???????"
Guigo: "- Dos Beatles, mãmi??? Mas eles vão tocar de verdade??? Não dá... porque dois já morreram..."
Mãmi: "- É filho, é um show com as músicas dos Beatles, sim. Mas é de uma banda COVER."
Eu: "- O que é cover, mãmi?"
Mãmi: "- Cover é quando alguém gosta muito, mas muito mesmo, do que outra pessoa faz, que ele tenta imitar em tudo. No cabelo, nas roupas, nas músicas..."
Guigo: "- Até quem já morreu?"
Mãmi: "- É, filhote. Porque aí fica mais legal, ainda. É uma homenagem! Mas pode existir cover de gente que a gente conhece, também. Tipo... o Justin Bieber! Você gosta dele, não gosta, NIna?
Eu: "- Uhummm"
Mãmi: "- Mas ele mora bem longe, não mora? E você não vai conseguir ir ver o Justin, de verdade, lá na Inglaterra, vai?"
Eu: "- Não."
Mãmi: "- Então, filha. Alguém que goste muito do Justin, que pareça com o Justin, pode vir aqui e cantar as músicas do Justin para todo mundo ouvir. Isso é um COVER do Justin. Alguém que faz de conta que é o Justin. Entendeu??"
Eu parei, pensei e respondi: "- Entendi, sim, mãmi. Cover é tipo assim: você é um COVER do papai! Certo?"
.

7 comentários:

Unknown disse...

Com certeza Nina, um cover de amor do papai!!!
Bjos
Ana
www.amaedosgmeos.blogspot.com

A mamãe do Eduardo disse...

Oh paizinho!!! E a gente fala o que nesta hora?
Me emocionei...
Beijos e boa semana!

Lu disse...

Genial essa menina, né?
Acho q ela tem toda razão, somos "covers" dos nosso amados para que os nossos filhos saibam quem eles foram...
bjs mil
LU

alinedlisboa disse...

adorei!!

Nana disse...

E que cover ótima, né Nina?!
Bjs e fiquem c Deus.

Micha Descontrolada disse...

hahaha criança é mto legal. o q é cover? gostei da resposta final.

e beatles é bem legal, eu gosto. bom show pra vcs.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Alinne Zuca disse...

q foooooooooooooooooooofos