terça-feira, 2 de agosto de 2011

O jarro de ouro (Diário da Mirys)

Era uma vez um homem sábio, que era conselheiro de um rei. O sábio acreditava em Deus. O rei, não. Um dia, quando o sábio contou ao rei que Deus tinha criado a mulher de uma costela que tinha retirado do homem, o rei exclamou: "mas, então, esse seu Deus é um ladrão!"

Sem saber o que dizer, o sábio foi para casa, cabisbaixo. Contou o que tinha se passado a sua filha, que se entristeceu por seu pai. Então, a menina perguntou: "e o que o senhor respondeu ao rei?". O conselheiro respondeu: "eu não sabia o que deveria dizer...". "Mas eu sei", disse a menina.

No dia seguinte, ela foi até o palácio e pediu para falar com o rei. "Tenho uma reclamação a fazer: na noite passada, nós fomos assaltados!". O rei, já cheio de poder, disse: "assaltados? Absurdo! Vamos procurar esse assaltante e lhe dar o devido castigo!". E questionou: "o que foi levado de sua casa?". Então, a garota respondeu: "caro rei, o assaltante levou um jarro de prata que nós tínhamos! Um jarro de prata! Ele entrou em casa, pegou o jarro de prata e, em seu lugar, deixou um jarro de ouro...". Foi quando o rei disse: "ah!... Mas, então, isso não é bem um roubo... queria EU que um assaltante entrasse em meu palácio e roubasse alguns jarros de prata e deixasse, em seus lugares, jarros de ouro!". Quando a menina prontamente respondeu: "foi isso que o nosso Deus fez... retirou parte do que já tinha criado e deixou algo maior no lugar."

Crenças à parte, eu achei simplesmente lindo quando ouvi uma mãe contar essa história, no chá de cozinha de uma amiga queridíssima, nesse final de semana. E a mãe concluiu: "querida, que você seja um jarro de ouro para o seu marido!'. Eu chorei!... Deviam espalhar mais dessas mães por aí...

4 comentários:

Unknown disse...

linda mensagem! E quando somos o melhor para o outro recebemos de volta o que damos, pode não ser na hora, mas receberemos. É a lei da semeadura. Mas no mundo de hj as pessoas só querem dar algo se receberem algo em troca.
bjs!

Unknown disse...

Que lindo Mirys!!!!!! Me arrepiou!
Bjos
Ana
www.amaedosgmeos.blogspot.com

Nuana disse...

que lindo, nunca tinha ouvido essa historia..nós somos demais mesmo...bjoooo

Mônica Japiassú disse...

Nossa, que lindo! E eu tive que me segurar pra não chorar lendo isso agora! Adorei a historinha e, principalmente, o momento que vc presenciou no chá de cozinha!