quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nao posso saber o meu futuro... (Diário do Guigo)

Nesse sábado, nós fomos num casamento lindo, num lugar lindo, com muitas flores lindas e... um laguinho no meio do jardim (separando o salao da cerimônia do salao do jantar). A Nina seria daminha / florista, mas eu estava liberado! Eu só tinha que ficar perto da mamae.

A vovó Dina até nos deu brinquedinhos novos, pelo bom comportamento, que a gente certamente teria. Sempre tivemos. Nunca demos problemas nessas cerimônias. No máximo, se a gente estiver muito cansado, a gente dorme no colo de alguém ou no sofá. Só!

E chegamos no casamento, a mami ficou responsável pelos buques, pelas duas floristas, pelo pajem e pela câmera fotográfica sensacional da mae das outras criancas (que seria madrinha e nao poderia fotografar). Perfeito!!!

Ficamos todos nós lá fora da cerimônia, até a hora das daminhas. Damas entraram, sairam e vieram buscar o pajem. E eu ali pertinho, brincando com meu novo Bayblade. E a mami só recomendando: "Guigo, longe do laguinho. Nao jogue o brinquedo lá perto. Nao vá se molhar." Pajem + daminhas entraram, levaram a bíblia e esperaram para sair junto com os noivos. A mami lá, com eles. E eu quietinho, brincando.

Passamos para o salao do jantar. Decoracao linda, a mami fez uma mesa "de criancas" para nós (eu + Nina + dama + pajem + outras criancas que, claro, também quiseram ficar ali) e liberou os pais de todo mundo. A gente adorou!!! Pegamos a comida todos juntos, chamamos os garcons (como isso é legal, quando você tem de 4 a 7 anos), conversamos, etc. Até que, acabado o nosso jantar (que foram só os frios, da entrada), a mami liberou todo mundo para brincar ali fora e foi se sentar com os adultos.

De quando em quando, ela ia lá fora, olhar a gente. "Pessoal, cuidado com o laguinho".

Em uma dessas vezes que ela chegou, eu fui todo sorrindo perto dela: "- Mami, veja isso!". Eu estava um pinto molhado!!! Com agua da cabeca aos pés, passando pela camisa social, pela calca social, pelo sapato de couro... "- G-U-I-G-O!!!"

Ela pegou uma camiseta dela pra mim (que, por sorte, tinha no carro), me enxugou como deu, confiscou meus brinquedos novos e me colocou de castigo do lado dela (voltando para a mesa das criancas). E eu explicando que eu NAO TINHA caido no laguinho! Umas meninas maiores tinham dado uma ideia legal de encher uma garrafa pet com agua e jogar pra cima... e eu joguei! Caiu em mim, todo mundo riu e eu fiz, de novo... "Só isso"!!!! Nao entendia porque tanto drama...

Na hora de ir embora, vendo que a mami continuava chateada, eu pedi desculpas pela 1.342.546.786.904 vez. E ela explicou tuuuuudo de novo, que tinha ficado chateada, que a agua estava suja e eu poderia ficar doente, que eu tinha estragado a festa da minha irma (que teve que ir embora mais cedo, pois o lugar era bem longe), que quando estamos arrumados nao podemos fazer algumas coisas "divertidas", bla-bla-bla.

Mami: "- Filhote, eu te desculpo. Mas voce tem que me prometer que entendeu e que NUNCA MAIS vai fazer isso!..."
Eu: "- Ta mae... eu vou tentar, tá? Mas nao posso prometer que nunca mais. Porque eu nao sei o meu futuro... "

(ps da mami: a noite, eu coloco uma foto, tá? Mas, nao vai ser dele completamente molhado...)

6 comentários:

Unknown disse...

Esse Guigo, que figurinha!!!
Bjos
Ana
www.amaedosgmeos.blogspot.com

Karina disse...

Pelo menos ele foi bem sincero e prometeu se controlar... e não nunca mais fazer isso.

Criança adora uma bagunça né.

Bjos

Rafaella disse...

danado nada neh Guigo hahahahahaahhaaha...
Coloca a foto mesmo...
bjão

Bina disse...

Como diria a minha mãe..."Coisa de moleque, mesmo!"
"E que sinceridade, heim, Guigo!"
Do jeito que o Theo está indo, já até estou me preparando para situações semelhantes... rs

Bjs

Bina

Jane disse...

Ai Guigo acho que sua mãe pegou pesado ...falar que você estragou a festa da sua irmã foi demais né ? Afinal, a melhor parte já tinha acontecido né !
Eu te entendo, querido, meu filho qdo tinha a sua idade tbém fazia as dele. Sabe o que vc. faz qdo a bagunça estiver quente ? invente uma coisa para as outras kids prestarem a atenção em você, fala assim : oooolha o Justin Bieber tá chegando ( se for meninas ) se for meninos : deixo pra vc. decidir o que tiraria a sua atenção. Beijinhos, sem culpa hein !

Débora disse...

Que espertinho!Agradou a mãe sem se comprometer.
bj