domingo, 12 de dezembro de 2010

Compromisso - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 12


Acho que anda faltando muito compromisso, por aí, hoje em dia, por isso decidi colocar a tal palavrinha aqui, como uma das 25 coisas imprescindíveis da vida.

Não quero dizer só compromisso de casamento, de casal (mas também!!!). Tem gente que não tem compromisso com nada: marca de aparecer e não aparece, fica de fazer e não faz, chega atrasado no trabalho, na igreja, no trabalho voluntário, promete ir e não vai.

Tenho uma frase desde sempre: “se é pra fazer, faça bem feito. Se não, não faça!”. Não dá para se doar pela metade! Casamento com marido pensando na alta do dólar, não resiste; amizade com a pessoa olhando para o seu brinco, ao invés de ouvir seu desabafo importante, não dura; trabalho em que o ‘profissional’ chega mais tarde e vai embora mais cedo porque simplesmente não se importa, fica meia-boca; voluntariado em que o doador vai ou faz ‘só porque foi mandado’, não tem proveito algum. O mundo precisa de gente que acredite e se envolva, que pegue na mão do outro e diga: “-Vamos! Vamos juntos!”.

Então, meu amigo, em resumo é isso: comprometa-se! Ou saia da frente que atrás vem gente, cheia de disposição, de garra, de energia boa, de objetivos, de amor para dar e vender, cheia de compromisso para fazer aquela relação, aquele emprego, aquela causa, aquele projeto dar certo!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente! E você sabe que eu sou até chata às vezes... prefiro dizer que talvez não dê para fazer "tal coisa" do que me comprometer e deixar de fazer..

Beijos, beijos e beijos..