sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cantar!!! - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 17


Cantar e cantar e cantaaaaaaaaaaar
a beleza de ser um ETERNO APRENDIZ
Ah, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor...
E será!
Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita!

Senhoras e senhores, hoje é aniversário da minha cantora preferida (disparada na liderança, como diz o Guigo): Titina!!!! Parabéns pra você, nessa data querida!!! Muitos e muitos e muitos e muitos anos de vida!!! Obrigada por trazer música, canto, apresentações, o Thiagus, a Nana e outras tantas maravilhas pra minha vida!!! Eu amo você, little sis!

Então, hoje não poderia ser diferente: coisa imprescindível da vida nº 17 é CANTAR! Se a vida vai bem, cante. Se vai mal, cante (quem canta seus males espanta, lembram?). Para não ficar sozinho, cante. Para enturmar com a galera, cante!

Com o Fer por perto, minha vida era muito mais sonora. Tinha trilha para todas as coisas, sempre alguém com violão na mão (nem que fosse a Nina, com 2 anos), sempre com amigos aparecendo em casa para um churrasquinho e... cantoria! Claro!

Então, em todas as últimas viagens que eu me lembro de fazer com ele e com as crianças, a gente ia ouvindo o MP4 dele (que foi embora, passear na casa do meu cunhado...). Ele tinha não sei quantos milhões de músicas ali. Dele, dos Beatles, de vários outros que ele gostava de ouvir. Tinha até as "minhas" músicas (aquelas que eu gostava muito e ele ouvia por minha causa).

E, sempre que eu dirigia (o que era bem constante porque eu amo dirigir), ele ia "pilotando" o som. Até que, um dia, as crianças estavam meio borocochôs por ouvir músicas de adultos e ele colocou um rock para tocar (não me lembro qual) e falou: "não quero ver ninguém dançando, heim?...". É c-l-a-r-o que as crianças começaram a dançar, gargalhando, no mesmo instante (por que essa brincadeira de reverso sempre funciona?). "O que é isso?", ele dizia e fazia caretas para eles. "Isso é música de maluco!", e sorria. E os pequenos sorriam. E gargalhavam. E dançavam. E ele cantava.

Depois da "música de maluco", começava uma dos Carpenters que eu não ouvia faz tempo e que tem crianças cantando junto. Quando ele foi voltar para o rock dele, para brincar, de novo, a Nina pediu "pápa, deixa tocar essa." E ficamos assim: 1 rock e 1 música calminha que todo mundo aprendeu a cantar.

Em muitas viagens neste ano, as crianças me pediram para "colocar a música de maluco", mas eu não tenho mais as músicas do Fer aqui (preciso ur-gen-te fazer uma cópia em CD daquele MP4!). Nós ouvimos rádio mesmo, ou historinhas, ou simplesmente cantamos. Em diversas vezes, cantamos aquela dos Carpenters. E a letra é perfeita! Vejam e me digam se concordam!

Então, queridos, quando se sentirem tristes / alegres / sozinhos / acompanhados / apaixonados / decepcionados / qualqueroutracoisa, lembrem-se: just sing, sing a song!!!

Sing, sing a song (Cante, cante uma canção)
Sing out loud (cante bem alto)
Sing out strong (cante bem forte)
Sing of good things not bad (cante coisas boas, não más)
Sing of happy not sad. (felizes, não tristes)

Sing, sing a song (cante, cante uma canção)
Make it simple to last (FAÇA COM QUE SEJA SIMPLES, PARA QUE ELA DURE)
Your whole life long (TODA A SUA VIDA!)
Don't worry that it's not good enough for anyone else to hear (não se preocupe se não for boa o bastante para outra pessoa ouvir)
Just sing, sing a song. (apenas cante, cante uma canção)

Sing, sing a song (cante, cante uma canção)
Let the world sing along (deixe o mundo cantar junto com você)
Sing of love there could be (cante sobre o amor que pode existir)
Sing for you and for me. (cante por você e por mim)

2 comentários:

Nana disse...

Eh... hj é o dia do niver da minha melhor amiga por longos catorze anos... E ainda por cima fui citada no blog! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Realmente, a vida sem musica nao seria vida. Tenho até uma comunidade no orkut q eh a nossa cara, Mirys: Minha Vida tem trilha sonora.
E é ótimo ouvir uma música no rádio, às vezes sem querer, e lembrar de onde/como/quando estávamos da última vez que a ouvimos.
Obrigada pelo presente de hoje. Obrigada por estar em minha vida.
Bjs e fiquem com Deus.

danibadanai disse...

Parabéns Titina!
Ela não é linda?!
Beijos...