quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comida boa! - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 8

A-DO-RO casa perfumada com cheio de pão saindo do forno!!! Colocar a manteiga (aviação, por favor! Sou fresca, quando posso...) e vê-la derreter!!! Comer aquela iguaria tão “básica” acompanhada de uma saladinha de berinjela ou queijo (qualquer queijo) ou salame, com uma ótima companhia!!! Delícia pura para TODOS os sentidos!!!

Tem gente que fala que a comida boa faz bem pra alma! Concordo!
Tem gente que fala que tem comida tão linda que você come com os olhos! Concordo!
Tem gente que fala que a melhor comida é o arroz com feijão DA MÃE DELE! Concordo (nada melhor do que comida de mãe, legítima! Falando nisso, vocês precisam provar o bife acebolado que a minha mãe faz = fantástico... pena que ela esteja de greve da cozinha há uns 15 anos...)!

Um boa comida faz toda a diferença e é mesmo imprescindível! Ela te esquenta, num dia frio. Ela é geladinha, num dia de calor absurdo (tipo hoje). Ela alimenta o corpo e, se for boa, a alma também!

Tente pensar, agora, na sua infância = sabe aquele prato que você só comia quando ia na sua avó? Veio o cheirinho no ar???? Lembre-se daquele mega-ultra-max-plus sanduba que você comia com a “turma”, lá pelos seus 15 anos (por que, Deus, por que?)??? Pense naquele lugar maravilhoso que você visitou (ou viveu) e, provavelmente, muito em breve, vai se lembrar de algo que você costumava comer por lá... Num dia desses, tive a oportunidade de “viajar” para Paris a bordo de um “chausson aux pommes” (torta folheada de maçã) e um “pain aux raisin” (pão de uvas). O que que era aquilo??????????

Comida boa não precisa ser incrementada, não. Geralmente, não é! Mas tem os temperos certos, a mistura correta dos ingredientes, o gosto de infância, a lembrança de alguém, o jeitinho da sua família (ou dos seus amigos – meus amigos cozinheiros são bárbaros!!!), o amor de quem preparou!!!

Na companhia de amigos, então, eu não poderia pensar num melhor compartilhar!!!

E aí, que tal um vinho, pães e queijos lá em casa?

OBS: Déia – saudade dos seus deliciosos risotos!!! Obrigada por existir na minha vida!!!

OBS2: saudades das pizzas caseiras do Fer, dos churrascos que ele fazia, de ver a casa cheinha de gente do bem, conversando, comendo, dividindo a vida...

6 comentários:

Nana disse...

Comida é td de bom mesmo... ainda bem q nao temos tendencia pra engordar...
Costumo brincar q, se tivesse, seria uma Free Willy feliz pq nao nasci pra fazer dieta...
Adoro aquela parte do filme Comer-Rezar-Amar em q ela se entrega às maravilhas gastronômicas da Itália... Ainda vou fazer isso um dia.
Bjs e fiquem com Deus.

Maiyara Segalla disse...

Vc já esqueceu meus cookies... buaaaaaaaaaaa

Dad disse...

Quer dizer que da minha manteiga importada francesa (com sal marinho e sem sal) e da latinha de "burro" italiana voce nao vai mais querer? só a aviação?????

E o arroz novinho da sua mãe?! voce esqueceu??!! Ah! e tem a famosa torta de palmito dela que só fez em Botucatu, já são mais de 35 anos aguardando o repeteco......

E o pão-de-carne da vó Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mirys Segalla disse...

Nana: a-d-o-r-e-i a ideia da Free Willy feliz!!!

Simplesmente adorei!!!

Ainda bem que peguei a fila da magreza no céu, também... há!

Mirys Segalla disse...

Maiya:

seus cookies são IMPOSSÍVEIS de serem esquecidos!!! Amo tanto que dei a receita de presente para todas as amigas no último aniversário do Guigo, lembra?

Só não coloquei aqui porque ia parecer que estava pedindo... mas, será que dá para você fazer uma baciada para o Natal????????? (imagine uma cara de cachorrinho pidão abandonado).

Mirys Segalla disse...

Pai: pão de carne da casa da vó Maria!!! E o frango com requeijão??? E o macarrão com pedaços de queijo??? E o tio Caco comendo arroz com macarrão???

Comida lembra tanta coisa boa, mesmo, não é?

Agora, a tal torta de palmito eu nunca provei. Vou cobrar!!! Pode deixar que eu faço coro com o senhor!

OBS: quanto às manteigas, não quis causar inveja nos amigos... só isso! PODE CONTINUAR TRAZENDO, JUNTO COM MEUS QUEIJOS CONTÉ!!!!!!