quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meia hora por dia! (Diário da Mirys)

Nesse ano, eu entrei na academia. Mais para condicionamento físico, eu confesso, mas ninguém (nem as magrinhas, viu gente?!) fica triste se perder medidas e ficar mais bonita dentro de uma roupa!...

Quando eu comecei, as professoras me avaliaram (mediram, pesaram, viraram do avesso) e, ao final, uma delas perguntou: "Quais os seus objetivos?". Diante da minha cara de eu-não-tenho-ideia-do-que-você-está-falando, ela explicou: "Em medidas! Quais os seus objetivos? Onde você quer perder medidas?". Minha resposta foi que eu não queria perder medidas, mas apenas ganhar condicionamento físico (e ficar num lugar onde tivessem só adultos, por uma hora do meu dia). Então, ela disse: "Todo mundo tem que ter um objetivo!... Vamos colocar uns números para você, aqui, então, e se você alcança-los será ótimo!". E eu vi minhas medidas diminuirem uns 2 ou 3 cm, em todos os lugares.

A proposta da academia é de 1/2 hora de exercícios (alternados entre aparelhos e aeróbicos), todos os dias. O que, somado ao alongamento, ao meu banho e à ida até o escritório, faz com que eu chegue no trabalho exatamente uma hora depois de ter ido para a academia. Uma horinha!!! De manhã!!! Sem ter que pensar "como vou fazer com as crianças" porque elas estão dormindo! Ficou perfeito pra mim!!!

No 3o mês na academia, tive uma surpresa. Boa, claro! Na medição semanal, eu tinha perdido 2 cm de cintura. DOIS CENTÍMETROS!!! Para alguém que pesa 55 kilos e tem (quase) 1,70m, dois centímetros a menos é coisa pra dedéu!!! O vestido de casamento que eu tinha feito em novembro, lindo, leve e justíssimo, estava "largo", quando usei em outro casamento, em abril!!! Inacreditável!!!

Na semana passada (5 meses de academia), eu tinha perdido 4 centímetros de abdomem! Eu e a instrutora trocamos um olhar confuso (eu não tinha 4 cm pra perder!!!), recolocamos a fita e medimos, de novo. E de novo. E de novo. Sim, pessoal... a academia está fazendo um mega efeito no meu corpo! E é SÓ meia hora por dia!!! São cinco dias por semana, mas é só meia hora! Fale a verdade... você também consegue, né?

3 comentários:

Van disse...

Eu não tenho paciência pra academia! Estou adepta das caminhadas e corridas. Tô sentindo o efeito no meu corpo sim!
Que ótimo que você tá feliz!!!
Beijinhos

Unknown disse...

É aquela academia só para mulheres? Eu fiz uma vez adorei tbem!!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Dani disse...

Eu também estou fazendo academia, a quase um mês!
A gente se sente muito bem né?!

Beijos
Dani