sexta-feira, 8 de julho de 2011

O que fazer quando você tem muitas coisas pra fazer? (Diário da Mirys)

Fato 1: as crianças estão de férias, na casa dos avós.
Fato 2: eu tenho 30 dias pra "mim", pra casa, pra coisas minhas.

Então comecei a lista:
Cuidar de mim (isso inclui longos banhos, tratamentos de creme nos cabelos, fazer as unhas pelo menos 1 vez por semana, usar creminhos anti um milhão de coisas,
Colocar a leitura em dia (terminar os 2 livros que eu comecei e ler, no mínimo, mais um)
Atualizar o blog d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e
Visitar blogs amigos e comentar
Buscar inspirações para fotografias e sair para clicar na hora em que eu bem entender
Assistir a uns 10 filmes (at least!) nesses 30 dias.
Ir ao cinema não para ver desenho!
Sair para dançar.
Sair para jantar.
Sair para conversar com as amigas.
Adiantar o trabalho do escritório.
Terminar a redecoração da cozinha.
Comprar tintas e pintar a sala - e terminar esse projeto iniciado em maio!
Organizar meus documentos, tralhas, lembranças de viagens, brincos, maquiagem.
Finalizar e enviar váááários álbuns de fotos de momentos importantes de pessoas muito queridas (que eu comprei há anos - juro! - mas que não consigo montar... sniff...).
Planejar a próxima viagem (tenho um casamento delicioso para ir e é bem longe).
Chamar o marceneiro, o encanador, o instalador de TVs, o moço que conserta a janela, para fazer a casa funcionar, de novo.
Comer camarões!
Vixi! Vai dar pra fazer isso em 30 dias??????? Só 30 dias??????? E eu nem coloquei as coisas importantíssimas (como médicos e dentistas, meus e das crianças), na lista... Não coloquei porque queria fazer uma lista só de coisas legais e fáceis de serem resolvidas. Mas, como eu faço pra dar conta de tudo se meu dia continua com 24hs?????

Simples: VAMOS POR PARTES! VAMOS COM CALMA!
Abra uma garrafa de vinho branco. Pegue uma taça. Vá tomar banho tomando vinho (por que não?). Passe mil cremes no cabelo. Espere os 5 minutos do creme com uma revista de decoração na mão. Termine o banho (e a taça de vinho). Vista um roupão macio e longo (tem coisa melhor?). Vá pra cozinha. Pegue mais uma taça de vinho. Coloque água pra ferver. Refogue o camarão no azeite (bastante) e, depois de poucos minutinhos, coloque as alcaparras. Na água fervente, jogue um saquinho de arroz COM funghi que você já compra pronto (a modernidade não é ótima?). Desligue o camarão e aguarde. Corte tomates suculentos em rodelas. Tire o saquinho com o arroz pronto da água, escorra, coloque numa vasilha e misture um potinho de "lait ecremé" (creme de leite - você pode usar o comum, mesmo. Eu usei esse todo chique porque minha irmã LINDA me trouxe 2 potinhos lá da terra dela! B. - te amo!!!). Arrume no prato o arroz quase risoto, os camarões ao lado e os tomates do outro lado. Sente-se e veja um bom filme!!!
PS: volta pra listinha e confere - já fiz várias coisas dela, de uma tacada só! E é só terça-feira! Uhu!!!

(mensagem de terça-feira... postada só hoje... daqui a pouco, ela vai pro lugar dela...)

8 comentários:

Nana disse...

Uhuuuuuuuuullll!!!! Td de bom mesmo....acabei de almoçar, mas já me deu fome d novo ler esse post... curta bastante, mulher!!! Bjs e fiquem c Deus.

Unknown disse...

Que delícia hein, nem gosto de camarão mas deu até agua na boca!!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

A mamãe do Eduardo disse...

Ai que inveja boa!!! Que sonho 30 dias dó para mim!!!
Aproveita ao máximo!!! E vai contando para a gente tudinho!!! Beijos!

Sheila Mendes disse...

Oi Mirys, tudo bem?
Essa sua listinha está tentadora demais, meu marido está fazendo um curso e por isso, quase não tenho tido muito tempo pra mim, pra fazer essas coisas que mulher adora. Estou mesmo precisando de uma férias também. Aproveite mesmo e coloque tudo em dia. Beijos.

Fabi Alvim disse...

Ai, Mirys... que boas ideias!! Eu queria um tempinho assim também, mas pra arrumar a casa! Não consigo tempo pra sentar e ajeitar o tanto de tralha da Júlia acumulada!! Preciso fazer antes que as tralhas da Joana comecem a se reproduzir igualmente!rsrs
Sucesso nos seus 30 dias!
Beijos

Martha disse...

Ahhhhh Mirys... adorei.. e confesso que morri de inveja! huahuahua

Aproveite muito esse tempinho!!
Bjnhos!

Débora disse...

Que legal,hein ?!
Trinta dias é bastante, mas se você não for bem disciplinada e não se propor a realmente "curtir", vai passar voando.
Eu insisto ! Deixa de preguiça e de varios "se..." e vai dança.Ok!

Dani disse...

Que tal um camarãozinho no "Dona Branca", assim come camarão (de novo) e conversa com a amiga!

Bjs