terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia 31 - Dia da Família - GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA!!!!

E, mais uma vez, esse dia chegou! Vamos celebrar a vida, aqueles que estão ao nosso redor, os amigos que estão longe (mas que a gente morre de saudades), o amor, a família!!! Te convidamos a fazer parte disso com a gente: hoje, gaste 5 minutos, de maneira especial, com alguém que você ama, que participa da sua vida mas não sabe que você é muito grato por essa pessoa estar ali.

GASTAMOS TEMPO COM QUEM A GENTE AMA:

* fizemos muitas cartinhas, desenhos e declarações de amor, em papéis "gaste tempo com quem você ama";
* conversamos, via msn, com amigos queridos, que ficaram na cidade antiga;
* preparamos refeições especiais (desde ontem), lembrando de momentos especiais (euro Disney);
* recebemos 4 torpedos (Lila & Jr, Bina, Yaya & Ze, Nono) mega meigos;
* compramos muitos pirulitos para os colegas de classe e chocolates para as professoras (colocamos dentro de envelopinhos "gaste tempo com quem você ama");
* recebemos 1 ligação, infelizmente perdida, de 085 (você, Cele?????);
* descobrimos e passeamos por um parquinho aqui da cidade (siiiiim, mãmi tirou a manhã de folga e ganhou dois sorrisos IMENSOS! Dia da família é dia DA FAMÍLIA, ué?);
* tomamos longos e deliciosos banhos, com direito a sabonete fancy (obrigada Tia Inês!), creminhos e perfumes, depois (porque a gente também SE ama);
* fomos até a igreja comprar livrinhos para mandar para queridos, mas a livraria estava fechada; aproveitamos para orar e o Guigo resolveu ler Provérbios 6 (não sejamos preguiçosos!);
* almoçamos numa lanchonete que tem um parquinho dentro;
* mandamos e-mails especiais e individuais àqueles que não poderemos ver (mas queríamos muito);
* constatamos que já temos mais de 200 seguidores e 71.000 acessos, nesses poucos meses (obrigada, obrigada, obrigada!);
* ganhamos um espelho e vimos uma imagem muito bonita nele (Rafa, muito obrigada, do fundo do meu coração! Você foi extremamente gentil e me fez ver algumas coisas com outros olhos...);
* levamos pirulitos e bilhetinhos na academia de ginástica da mosqueteira mãe;
* passamos na casa de TRÊS amigos queridos, para tentar brincar! Mas, 2 não estavam (viram JP & Marina e Maria Clara & Afonso???), e a terceira família ia sair para jantar fora;
* fizemos sessão cineminha de crianças (Vida de Inseto) + sessão dupla de mãmi (Casa Comigo? e A Última Música - obrigada Lulu!!!);
* entregamos bombons com bilhetinhos para os vizinhos, no prédio;
* lemos e respondemos vááááários e-mails;
* terminamos mais váááárias cartinhas (sorry, people! Não deu tempo de colocar no correio, no dia certo...);
* gravamos CDs de fotos e enviamos para amigos distantes;
* tentamos falar com as DUAS vovós e não conseguimos!!!!


CONTE PRA GENTE O QUE VOCÊ FEZ, TAMBÉM!!! Nos inspire e nos ajude a inspirar outros a espalhar o amor!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Blogagem Coletiva - Dia da Família ou Dia do Amor

Pessoal:

É amanhã-nhã-nhã, vai acabar já-já!
Então, hoje, tem BLOGAGEM COLETIVA sobre familia, amor, um ou outro, osdoisjuntostudomisturado. Enfim... hoje a gente te convida a falar sobre laços que fazemos com as pessoas pela vida, pessoas que fazem a diferença pra você, pessoas escolhidas (por Deus ou por você) para fazerem parte do seu cotidiano ou do seu histórico.

Então, se você quiser, entre nessa com a gente: ESCREVA UM POST, HOJE, SOBRE FAMÍLIA (de sangue, de coração, de amigos) E / OU SOBRE AMOR (de namorados, de mãe, de neta, etc) e nos ajude a espalhar uma mensagem positiva por aí!

Não se esqueça de convidar TODO MUNDO a gastar 5 minutinhos com quem se ama, amanhã, dia 31 de maio, no nosso "Dia da Família"!!!! Cartas, bilhetes, telefonemas, e-mails especiais (pronto Mari Hart... vale virtual SE for especial), pequenos mimos, um café compartilhado, um chocolatinho na mesa de trabalho... enfim, qualquer atitude bacana é válida, amanhã!
Se der, volta aqui contar pra gente, tá? Queremos saber como o seu dia foi "tocado" para se transformar em algo especial.

Quem participar, deixe o link abaixo, ok? (coloque nos comentários desse post que eu trago pra cá)
Diário dos 3 Mosqueteiros
Londres com filhos
Balzaca Materna
Aprendendo com o Levi
Agora que sou moça
Aprendiz de mãe de menino
BORBOlhasLETrAS
Design my life
Amigos virtuais
Céu azul após a tempestade
Minha doce Gabriela
Em nossas vidas
Casas possíveis
As perdas e o luto
A mãe dos gêmeos
Casa montada
Vida da Ká
Mãenual de instruções
Antes e depois do big day
Luz de Luma
Chá de pimenta
Moça de família
Curtindo o casamento
Pensando em família
Juju
Morda a língua!
Blog da tia Idê

(Gostou? Que bom! Compartilhe essa ideia! É só clicar nos botões abaixo!)

O amor... (blogagem coletiva)

Certa vez, eu li em algum lugar que o amor pode arrasar seu coração...mas também pode cura-lo. E percebi que, desde sempre, esse é o tipo de amor que eu queria pra mim. Intenso, comprometido, imperfeito, com altos e baixos, decidido, apaixonado, pra sempre.

O exemplo mais próximo que eu tive foi mais ou menos assim: duas pessoas que decidiram ficar juntas bem novas, que começaram com um lençol na parede e um colchão no lugar do sofá, que tiveram muitos muitos filhos, que adotaram mais alguns, que construíram um mundo juntos (o mundo deles), que brigam às vezes, que têm defeitos, mas que ainda levam café na cama, um pro outro, 40 anos depois.

Quem pode me culpar por querer algo parecido?
Quem pode culpar qualquer um por querer algo assim pra chamar de seu?

Mas, o fato é que eu sou um pouco pior. Sou apaixonada. Sou intensa. Acho graça nas pequenas demonstrações de amor. Preciso delas. Adoro um telefonema no meio da madrugada, adoro um beijo roubado, adoro abraços quando é hora de abraçar e quando não é hora, também. Do tipo... quando estou lavando a louça. Seria capaz de chorar se recebesse um desses, hoje...

Se você for do meu tipo ou mais tranquilo, daqueles pra quem um selinho de "bom dia" e outro de "boa noite" for suficiente, DE QUALQUER MANEIRA, aproveite sua história de amor. Porque o amor é imprescindível na vida! Você pode até fingir que não (como eu tenho feito, nos últimos meses), que o trabalho, as crianças, o voluntariado, sua carreira, um blog podem te preencher completamente. Mas não... Pra mim, não. Cada dia isso é mais claro!...

Fomos feitos para compartilhar a vida.
Fomos feitos para o amor, para amar e sermos amados.
Fomos feitos para cuidarmos uns dos outros.
Fomos feitos para o pacote completo: beijos, abraços, conquistas comemoradas, derrotas divididas, ombro pra chorar, conversas pelo olhar, jantares íntimos, segredos ao pé do ouvido, "felizes pra sempre".

E se o "pra sempre" acabar cedo demais (sempre, sempre, sempre será cedo demais), tenha certeza de já ter dado tantos beijos quantos gostaria, já ter abraçado tudo o que suas forças aguentavam, já ter conversado sobre tudo o que vocês poderiam ter que decidir na vida, já ter feito e realizado os planos mais importantes da vida de vocês, já ter feito serenata + ter ligado de madrugada + ter roubado flores + ter dito que não vivia sem a pessoa (porque, se pensar bem, você não vive - sobrevive), já ter deixado claro, MUITO CLARO, o seu amor!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!
Porque, se você parar pra pensar, na verdade, não há!"

sábado, 28 de maio de 2011

Dia da Família! A confusão... (Diário dos 3 Mosqueteiros)

Gente... nem sei se chamo esse "evento" mais de "dia da família". Porque estão espalhando a ideia e eu fui conferir o que falavam sobre isso, em outros blogs.

Tem gente achando que é uma data "nacional", sabe? Tipo dia dos namorados, dia das crianças. kkkkkkkkkkkkk Foi muito engraçado!!! Li várias coisas do tipo "nossa! Não sabia que dia 31 de maio era o dia da família! Que legal!" e eu pensando com os meus botões: "- ai, ai, ai... devia ter explicado essa história direito!"

Mas, pensando bem, que problema tem em isso sair do controle e se transformar num dia do calendário nacional??? Nem precisam saber que ele foi criado aqui... por um acontecimento triste... que a gente tentou transformar em algo menos triste... Não é necessário! Se todo mundo comemorar e gastar tempo (não dinheiro!) com quem se ama, com quem se quer bem... TÁ VALENDO!!!

Então, marque aí:
DIA 31 DE MAIO DE TODOS OS ANOS VAI SER O MEU, O SEU, O NOSSO DIA DA FAMÍLIA!!! E vamos gastar minutos especiais com pessoas que aquecem o nosso coração! Combinados?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Surtei 13 - lustres para sala (Diário da Mirys)

Galera: tenho um problema a resolver na minha sala - a iluminação. Como o único lustre (desses normais, pretinhos) fica bem no meio do ambiente e a mesa de jantar fica encostada na parede, a gente acaba ficando com sombras (ou sem luz) quando estamos à mesa.

Para fazer tarefa isso já é um problema. Para receber visitas, isso é além de um problema: é feio!

Então, eu preciso de um lustre sobre a mesa. O que resolveria a falta de iluminação e (PLUS!) daria um charme à mesa!!! Qual vocês acham que combina mais? Tem outras ideias? Deixe o link num comentário para a gente!!!

Muitos?

Um só?

Inovadores?

O que eu acho que seria ideal para nós (porque é transportável e o apartamento é alugado, lembram???)

Um mimo! (rsrsrs)

Entenda toda essa saga aqui!

(faça uma blogueira feliz e divulgue esse post! É só clicar nos ícones abaixo)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Manual do Atendimento Inclusivo - lançamento HOJE!!!

Notícia boa, galera!!! Notícia muito boa!!!!

Duas advogadas super talentosas, professoras dedicadas, autoras de vários textos científicos muito interessantes, participantes de Congressos Nacionais de Direito (já viram que estou falando de gente que sabe o que está fazendo, né?) decidiram unir forças e criar um manual, uma cartilha simples, com orientações bem didáticas de como atender bem as pessoas com algum tipo de deficiência.

Educação é bom e eu gosto (todo mundo gosta), em qualquer lugar! Certo???
Mas, às vezes, por falta de informação, a gente comete deslizes com aqueles que não são exatamente iguais à nós. E quem é?

Além do que, como diz meu sábio pai: conhecimento não ocupa espaço! Então, a gente SEMPRE tem mais alguma coisa pra aprender e por que não aprendê-la, não é mesmo???

Por isso, HOJE, ÀS 19HS, NA SEDE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - OAB, DE JAÚ/SP, tem o lançamento do Manual do Atendimento Inclusivo, das autoras Tais Nader Marta e Juliana Izar Soares da Fonseca Segalla.

SE VOCÊ MORA EM JAÚ, não perca!!!!
Se você não mora em Jaú (ou não poderá comparecer, por qualquer motivo), mas quer saber mais sobre esse material e quer divulgá-lo, entre em contato comigo através do e-mail miriane.segalla@gmail.com. Eu vou dar um jeitinho de sua solicitação chegar até as autoras e de você nos ajudar a espalhar essa boa ideia!!!

Bjos e bençãos a todos!
Mirys

PS: mensagem do Presidente da OAB de Jaú, Dr. Julio Cesar F. Vicente
"Não existem só barreiras arquitetônicas e as piores barreiras que as pessoas com deficiência podem enfrentar são as ATITUDINAIS. Inclusão social é um assunto de interesse de todos!"

De repente, do nada, a sua casa cai... (Diário da Mirys)

Em alguns momentos, os sentimentos de viúva vêm à tona numa avalanche. Daquelas que você estava de costas para a montanha. E surda. Você não tinha a menor ideia de que isso iria acontecer, não percebeu nada, não ouviu barulho nenhum... e, ele vem, te engole, te deixa atordoada e você só fica tentando desesperadamente sair daquilo.

Depois de um ano e pouco, não era mais para eu me sentir assim! Nas minhas contas, na minha lógica, na minha experiência sobre a vida (que eu quero crer que já é profunda e intensa)... não era mais pra ser assim! Já era para ser leve! Queria que fosse mais leve...

Ficar perdida e sem a menor noção de pra onde ir, de como levar duas crianças com você, de como sobreviver a tudo isso, de como respirar de novo... é normal e "aceitável", no início. 1 mês, 2 meses, 4 meses, 6 meses, 8 meses, 10 meses, 11 meses... tudo bem. Os outros toleram. E você tolera. Mas, 16 meses depois? Já era para eu saber decór e salteado como agir. Já era para eu estar preparada para tudo isso. Mas, não estou...

Ás vezes, depois de dias de inércia total, onde você se sente como que com uma forte gripe, daquelas que te derrubam e você não se lembra nada do que fez no dia (na hora) anterior, nem quais são os planos para o próximo dia, depois dessa tormenta toda, a ficha cai. E você percebe que passou os últimos dias em "transe", em "stand by". O que seria de mim sem meus amigos, nessas horas???

E dá uma necessidade de escrever porque eu sei que tem gente por aí passando pela mesma coisa (eu sinto muitíssimo! Do fundo do meu coração!). Ou por dores parecidas. Ou por doenças que, às vezes, causam essa inércia toda, também. E você se sente desorientado, quando volta à tona. Então, eu quero que você saiba que VAI PASSAR!!! Sempre passa! E é normal se sentir assim... Por vezes, é difícil lutar contra o que se sente. Então, talvez uma boa dica seja: não tente. Não lute. Sentiu? A tempestade chegou? Sofra, chore, lamente, mas não se desespere! Depois sempre vem a paz... a paz que excede todo o entendimento...

No começo da semana, eu fui assinar o contrato da minha casa nova. Minha primeira casa! Uma casinha linda (que ainda vai ser construída, mas a de demonstração é linda). Num lugar lindo. Com uma vista privilegiada. Com um valor que eu consigo pagar. Qualquer pessoa estaria radiante, certo? Eu também estava. Mesmo sabendo que esse era o sonho, esse era o plano, desde o início de 2010 = comprarmos a nossa casa; mas era algo sonhado a dois e realizado a um só. Mesmo assim, eu estava bem feliz.

Quando eu recebi a notícia de que as vagas de garagem já tinham sido definidas, fiquei ansiosa. Tinha pedido pelas mais próximas. Afinal, todo mundo tem marido (ou não tem crianças) para ajudar com as compras, as coisas, as crianças. Me deram a mais longe. Sério. As vagas mais distantes são as minhas... Só que quem estava na minha frente não era a pessoa que tinha me vendido a casa (e com quem eu tinha conversado sobre isso), era uma secretária da imobiliária. Expliquei a situação. Ela disse, simplesmente, que não podia fazer nada. Simples assim. Não consultou ninguém. Não contou minha história triste. Disse "não dá" e ponto final.

Eu murchei... Foi impressionante como todas as minhas forças saíram de dentro de mim. Foi instantâneo, foi visível, foi quase palpável... eu murchei. Então, pra disfarçar, olhei pra baixo e só faltava preencher a data do contrato. Dia 23. Dia 23! Como eu fui burra o suficiente para marcar de assinar esse contrato logo num dia 23???

Antes que eu chorasse na frente da moça, chamei as crianças para irmos embora. Elas não queriam ir, claro. Casinha decorada, pra demonstração, com lousinha, video-game, sofazão. Eu chamava e eles pediam "só mais um pouquinho, mãmi". Fiquei nervosa com eles. Na verdade, não era com eles, mas foram eles que ouviram "vamos embora, agora! Vocês precisam me obedecer quando eu chamo."

E passei o resto da noite brigando comigo mesma, quando lidava com eles. Porque sabia que não tinham culpa de nada, mas a minha vontade era de falar "me dá licença que eu tô brava? MUITO brava???" pra qualquer um que estivesse na minha frente. E eles estavam... e minha parte racional sabia que eles não tinham nada a ver com a minha braveza, com a minha falta de paciência, com a minha vontade monstruosa de chorar e chorar e chorar a noite toda.

Hoje, 4 dias depois, passou. Nas últimas horas, eu estive "em alfa". Nos últimos dias, se alguém queria realmente se comunicar comigo tinha que dizer "Terra chamando Miriane. Terra chamando Miriane." Porque eu não estava aqui. Eu estava em Ituverava... em janeiro de 2010... eu estava fazendo planos... num quarto de hotel ou numa mesa de lanchonete... com trilha sonora dos Beatles... só com o Fernando... dizendo como nossa vida seria legal, daqui pra frente... seríamos só nós 4... sem familhão (que a gente amava!!!) por perto... podendo curtir as crianças só nós... e podendo deixa-las com os tios e avós, pra gente namorar, nos finais de semana (pois todos estariam com saudades delas)... decidindo se iríamos primeiro comprar um carro ou uma casinha (financiados, claro)... pensando que essas seriam as nossas primeiras coisas "nossas", compradas unicamente com o nosso trabalho... e decidimos que, em primeiro lugar, nós tínhamos que cumprir uma promessa que havíamos feito a nós mesmos: voltar pra Paris (quando ele foi me buscar lá, pra casar com ele). E programamos que isso aconteceria nas minhas primeiras férias.

Isso eu consegui cumprir...

PS: para quem é novo - um pouco do que aconteceu...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quarto de menina grande - Ajuda dos Amigos!!! (Diário da Mirys)

Gente, nessa blogsfera imensa e ilimitada, conheci uma pessoa super legal, super talentosa, super querida, super super: a Mila, do blog recém criado "Casa com Detalhe".

E ela fez uma versão virtual para o meu quarto!!!!
Quer ver? Quer ver? Quer ver???? Eu também quero que você veja! Então, clique aqui e vá correndo pra lá!!!

Não se esqueçam de deixar um comentário, está bem?
Porque amor com amor se paga!

Quarto de menina grande - o começo.
Quarto de menina grande - roupas de cama
Quarto de menina grande - as compras!
Quarto de menina grande - o que eu quero fazer
Quarto de menina grande - quase lá...

Surtei 12 - fotos na parede (Diário da Mirys)

Minha casa não poderia ser chamada de MINHA casa se ela não tivesse fotos aqui e ali.

Não me ligo em grandes obras de arte. Sou péssima em pinturas de telas e afins. Não entendo nada de esculturas de impacto decorativo. Gosto de fotos! Amo fotos! Faço muitas fotos! Quem costuma ver costuma gostar! E eu me empolgo e continuo a fazer fotos!

Então, para mim, a "decoração" da casa tem que ter, em algum cantinho (ou em muitos), fotos!!! Daí, a casa fica com a minha cara...
(fonte)
(fonte)
Essas fotos não me inspiram tanto (acho meio escurinhas, sei lá...), mas o blog da Ana é delicioso e cheio de coisas lindas!!! (fonte)
Acho que se for para usar uma árvore genealógica, prefiro essa acima...
Amei isso!!! (fonte)
Nem tem escada na minha casa, mas... na minha mãe tem! (fonte)
(fonte)
Essa vocês já sabiam que eu queria...
A-D-O-R-E-I esse efeito!!!

Entenda toda essa saga aqui!

(faça uma blogueira feliz e divulgue esse post! É só clicar nos ícones abaixo)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Gaste Tempo com Quem Você Ama! (a campanha)

PROPOSTA: no dia 31 de maio, você usa uns minutinhos do seu tempo com (ou para) alguém que você ama, de uma maneira especial! Só isso!!!

Quer ideias sobre o que fazer? Pegue aqui!
Quer papéis personalizados para escrever bilhetinhos para amigos de longe? Imprima aqui!
Quer saber como foi a campanha do ano passado? Clique aqui.

Quer ajudar a divulgar a ideia? Leve um selinho daqui para o seu face, twitter, blog, etc. E, se quiser, no dia 30 (véspera), participe da blogagem coletiva sobre amor e família!

Porque "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... porque se você parar pra pensar, na verdade, não há!". Então, aproveite a campanha e faça o dia de alguém mais feliz, no dia 31 de maio!!!

OBS: se você quiser que a gente te ajude a lembrar da data, é só deixar seu link, nos comentários, que a gente te avisa, tá? Ou coloque seu e-mail no campo ao lado ("acompanhe as aventuras") e receba todos os nossos posts!

(nos ajude a divulgar essa ideia! É só clicar nos botões abaixo)

Janela, janelinha (Diário do Guigo)

Janela, janelinha, porta, campainha - PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!

O meu terceiro dente queria cair. Queria e não caia. Ficou super molenga, lá na casa dos meus primos. Tio M. até tentou tirar, com um pedacinho de fio dental (ideia minha)! Mas, nada...

E, ontem, eu comia milho (de latinha) quando achei um que estava muito duro. Tirei da boca. Saiu a casquinha amarela e o miolinho branco. Mas, quando a mãmi olhou pra mim e viu um pouquinho de sangue na minha boca, ela apertou o "miolinho" do milho e... ERA O MEU DENTE!

Meu terceiro dente caiu!!!
É o primeiro de cima que cai. E ficou um janelão!!!

Guigo: "- Mãmi, a gente pode comemorar?????"
Mãmi: "- Claro, filhote (rindo). Vamos comemorar! Como?"
Guigo: "- Mãmi, a gente podia comer no shopping e... ir no cinema (sorrisão, agora banquela)????????????"

E a mãmi não aguentou aquele sorriso banquela, caiu na risada e nos levou ao shopping, à noite!

PS: como não tinha filme de criança, no cinema, fomos na locadora e cada um pode pegar um filme (dia de promoção - "pay 2 take 3". Eu adorei traduzir a promoção para o inglês e ficar repetindo a voltaaaaaaa toda pra casa).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gaste Tempo com Quem Você Ama! (Diário da Nina)

A gente a-do-ra uma frescura! Uma frescura bem feita! Daquelas que demonstram amor e consideração pelas pessoas...

Então, CRIAMOS UM PAPEL DE CARTA ESPECIAL PARA O NOSSO "DIA DO AMOR"!!!!!

E vamos dividir com vocês! Claro! É só clicar nas imagens abaixo, que elas ficam maiores, e você pode salvar no seu computador. Daí, é só imprimir (em folhas sulfites comuns) quantas quiser!!!

Afinal, um dos jeitos de mostrar para alguém que você o quer bem, no dia 31.05, é mandando uma boa e velha cartinha, não é mesmo? Vai ser surpreendente....
O envelope é só imprimir, dobrar no meio, cortar (você já terá DOIS envelopes! Uhu!), dobrar no meio de novo e usar! Feche as laterais com cola branca.
DICA LEGAL: você sabia que os Correios têm um tipo de entrega que custa R$ 0,01 por carta? Você não leu errado... é um centavo, mesmo!!! Basta que o envelope seja branco (tipo o nosso), escrito à mão, de pessoa física para pessoa física (empresas não podem usar esse benefício), com peso máximo de 20g (uma folha dessa bonitinha, aí de cima + um envolepe). Daí, você escreve do lado de fora do envelope "carta social" e pronto! O único problema é que você só pode mandar 5 por dia! Então, comece já!!!

PS: se você é blogueiro e quer escrever um post, no dia 30 de maio, chamando todo mundo a fazer uma coisa legal com alguém que ele ame, no dia 31, pegue seu selinho aqui! E obrigada pela ajuda!!!

(quer fazer a gente mais feliz??? Divulgue nossa campanha! É só clicar nos botões abaixo!)

Surtei 11 - Sala azul e verde (Diário da Mirys)

Agora que o tapetão chegou, posso começar a mexer nas coisas da sala (porque já sei os tons dos azuis que posso usar). Mas...
* o tapete é azul e cinza (acabou ficando assim com o cruzamento das linhas)
* a sala é verde e marrom (verde da pintura oficial e obrigatória de todas as janelas do prédio + marrom do chão e da madeira do armário).

E aí? Dá pra combinar???

Fui buscar inspiração de salas azuis e verdes (nenhuma tem móveis pretos...ôh, ôh) e encontrei combinações bem bonitas que podem animar vocês também! E então: olhando para a minha sala e para essas decorações... quais são as suas dicas para nós?

(fonte)

(fonte)

(fonte)


(fonte)

(fonte)

(fonte)

Muito natureba pra mim, mas.... (fonte)

Entenda tudo:
Surtei!!! (ou "se a inveja matasse...")
Surtei 2 - a vergonha...
Surtei 3 - as cores e as inspirações
Surtei 4 - as influências dele...
Surtei 5 - flores!!!
Surtei 6 - pitacos alheios e super bem vindos!
Surtei 7 - decoração com palavras...
Surtei 8 - adesivos de geladeira
Surtei 9 - almofadas
Surtei 10 - Paris, Paris!...

domingo, 22 de maio de 2011

Como fazer um sonho acontecer? (Diário da Mirys)

Não, não se trata de transformar um sonho em realidade (se bem que isso seria muito bom, às vezes, não?). Mas, no meu caso específico é impossível que eu veja, converse, sinta, abrace o Fer, de novo. Ao vivo. Então, eu só queria sonhar... já estava bom...

Faz um século que eu não sonho com ele! E considerando que isso foi tudo o que me sobrou - sonhar - eu acho muito razoável que eu descubra uma maneira de sonhar com o que eu quero sonhar! Mas eu não sei como...

Eu já tentei ficar pensando muiiiito nele, já tentei falar bastante sobre ele, já tentei colocar cheiros no quarto que me lembrariam dele. Mas, nada funcionou... Nas poucas vezes em que eu sonhei com ele, tudo aconteceu sem que eu provocasse.

Então, não sei o que fazer. Alguém sabe? Alguém me explica?

Engraçado que eu nunca fui muito de sonhos. Não costumo me lembrar de muitos deles. Um por mês, talvez? Um por bimestre?

Mesmo com as crianças, mesmo nas gravidezes: com a Helena eu sonhei só uma vez, dias antes dela nascer. Foi lindo, foi muito bacana, foi muito real. E acordei feliz, feliz, feliz! Coisa de mãe ansiosa...

Com o Guigo, eu nunca sonhei. Não depois que eu soube que ele seria ele. Só uma vez, antes dele nascer, antes mesmo da gente saber se seria "ele" ou "ela", eu sonhei com um menininho de cabelos cor de chocolate, liso-liso, andando de mãos dadas com um moço, de costas para mim. Então, o menininho parou, sorriu pra mim, olhou pra sua frente e continuou a andar. No começo, eu tinha certeza de que aquele menininho não representava o Guilherme... afinal, até uns 2 anos, ele teve olhos azuis bem claros, e até uns 3 anos, quase 4, seus cabelos eram totalmente encacheados e claros! Mas, hoje, bem poderia ser o Guigo... cabelos cor de chocolate, lisos (não me perguntem como!), com olhinhos vibrantes (não me lembro da cor), sorrindo pra mim... Só me resta saber quem seria o moço que dava a mão pra ele. Porque o garotinho do sonho parecia ter uns 7 anos e o Fer não estará aqui quando o Guigo completar 7 anos...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

De repente, eu paro de respirar... (Diário da Mirys)

Cá estou eu, atarefadíssima, dando conta de um milhão de relatórios e afins, quando percebo que preciso fazer uma anotação. Sempre funcionei melhor assim: escrevendo. Estudava assim, ensinava assim, preciso tomar notas, escrever, resumir, fazer listas.

Sorte a minha que, nessas arrumações da casa, acabei encontrando um monte de bloquinhos de papel se uso, que trouxe para o escritório. E vou dando utilidade às folhas, conforme preciso.

Estiquei a mão, peguei um papel e era a última folha daquele bloco. Ufa... um a menos. Gosto dessa sensação de terminar coisas começadas e começar coisas novas.

Mas a folha era grande e eu dobrei no meio para cortar.
E encontrei a letra do Fer no verso. Palavras bem clarinhas, apagadas pelo manuseio do bloco de papéis para lá e para cá. Mas a letra era dele. O "f", o "g", o "a"... tudo naquela letra de forma tão conhecida e que eu não vejo há mais de um ano...
Eu precisei parar um pouco, engolir o choro, tentar respirar. Porque até isso parou de funcionar em mim...

Gaste Tempo Com Quem Você Ama!!!! versão 2011 (Diário da Nina)

Oi pessoal!

Hoje eu vim explicar, rapidinho, como funciona o "dia da família" (que eu chamo de "dia do amor"). Se você quiser saber o motivo pelo qual esse dia foi "criado", aqui tem as explicações...

É simples: no dia 31 de maio, seja que dia da semana for, GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA! Faça algo de diferente, de significativo, torne o dia de alguém (pelo menos, de um alguém) mais feliz!

Você pode:
* tomar um chá com a sua avó, no final do dia;
* mandar cartas para amigos distantes (e-mails, não, tá? Porque e-mails não são diferentes e especiais... você manda todo dia!);
* comprar uma rosa para a sua mãe / namorada / irmã / amiga;
* levar seu filho no cinema para ver um filme que ELE quer;
* fazer um café da manhã na cama especial;
* organizar um jantar à luz de velas;
* realizar um picnic dentro de casa, com alguns amigos da escola;
* comprar um chocolate para as pessoas que dividem a sala de trabalho com você.

Ou qualquer outra coisa que você quiser e imaginar! O importante não é gastar dinheiro, nem fazer grandes coisas, nem realizar coisas complicadas. Mas, também não é pra fazer "só o básico" (tipo o e-mail). É para gastar um pouquinho de tempo com alguém que signifique muito pra você. Porque as pessoas não duram pra sempre.... Pense nisso!!!

PS da mãmi: quem tiver blog e quiser participar da campanha divulgando o "dia da família" (de sangue, de coração, de amigos, etc), é só pegar um selinho aqui e fazer um post, no dia 30.05.2011, chamando todo mundo para ter uma atitude legal, no dia 31. Depois, por favor, volte aqui contar pra gente o que você fez, tá????

Com quantos reais se faz uma casa nova (Diário do Guigo)

Já que a gente vai ficar por aqui, mesmo, mãmi começou a procurar casas pra comprar. Gostou muito de uma. E nos levou pra conhecer.

Casa decorada, COM VIDEO GAME E LOUSINHA para crianças. C-l-a-r-o que a gente adorou!!!! E a conversa no carro foi assim:

Guigo "- Mãmi, quanto custa uma casa?"
Mãmi "- Custa bastante, filho."
Guigo "-Mas... quanto, mãmi."
Mãmi "- Bastante. BAstante mesmo, filho. Porque ela é permanente."

Nina "- O que é permanente?"
Mãmi "- É o que fica pra sempre."
Nina (fofura numero 1) "- Então, você é minha mãe permanente!" + sorrisão

Guigo "- Mãmi, mas quanto custo ESSA 'nossa' casa?"
Mãmi, desistindo de ser vaga "- 200, filhote."
Guigo "- 200? Eu tenho 200, lá no meu 'tesouro' (cofrinho), em Bauru."
Mãmi "- Nâo 200 reais, filho. 200 mil..."
Guigo frustrado... "- Ah!..."
Guigo preocupado "- Mas, você tem esse dinheiro todo, mãe?"
Mãmi "- Filhote, eu vou trabalhar bastante e vou ganhar esse dinheiro, está bem?"

Em casa, assistindo à TV, passou um comercial onde uma criança é convidada a aparecer num gibi que a gente ama e a mãe "ganharia" mil reais.

Guigo "- Pronto, mãe! Manda uma foto nossa pro Maurício!"
Mãmi "- ??????????"
Guigo (fofura número 2) "- É mãmi, manda nossa foto pra lá, a gente aparece na revistinha e você ganha mil. Daí, você pega os meus 200 e compra a casa! E não precisa trabalhar demais!!!"

Na minha cabeça, a matemática é simples: 200 meus + mil da promoção = 200 mil pra comprar a casa!!!!

Mãmi "- Obrigada, filhote. É muito gentil, isso. Mas... daí você vai ficar sem dinheiro nenhum..."
Guigo "- Mas, daí, você não precisa trabalhar muito!"
Mãmi "- Mas, você não queria fazer alguma coisa pra você, com o seu tesouro?"
Guigo (fofura número 3) "- Eu queria comprar uma Ferrari! (sorrisão) Mas, tudo bem: eu prefiro dar pra você e você ficar mais com a gente. (mão na cintura, cara de esperto e sorriso maroto)"

PS da mãmi: POR QUE ELES CRESCEM????????? ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE ISSO TEM QUE ACONTECER????????

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quarto de menina grande - quase lá.... (Diário da Mirys)

Ainda não é tudo o que eu quero fazer, mas... é pra ir dando uma pontinha de curiosidade em vocês de como eu espero que fique o quarto! Então, usei o que eu já comprei com o que eu já tinha.

Na versão azul + marrom:
Na versão verde água + marrom:
Essas velinhas lindíssimas eu ganhei da Pri, há anos atrás, quando ela me achava chique, moderna e descolada (mas era só ela que achava!). Saudades imensas, amiga!!!

Essa caneca personalizada eu ganhei da Na e do Fá, quando fui madrinha do casamento deles. Que coisa mais gentil é isso???? Uma caneca para cada padrinho, com uma foto nossa junto do casal (tirada previamente, num dia qualquer em que dividimos nossas vidas), com um agradecimento por termos feito parte do dia deles. Também "amamos vocês", queridos!!!

Esse livro, diretamente dos EUA, meu pai e minha mãe viraram do avesso pra encontrar pra mim. E quando meu pai já tinha desistido... minha (super) mãe encontrou!!!! O filme é ótimo. O livro é melhor!

Dia da Familia (Diário dos 3 Mosqueteiros)

Ontem, eu fiquei relendo os e-mails e torpedos do ano passado, resultados do nosso "dia da família", e fiquei feliz, de novo! Porque muita gente, gente que até a gente não conhece, teve a chance de ter um dia diferente, gostoso, com seus queridos por perto (ou dando notícias).

De tão feliz, eu empolguei! Fui pra internet e criei um "selinho especial" do nosso "dia da família desse ano. Em três cores diferentes (para vocês poderem escolher). E estou providenciando papel "timbrado" e envelopes personalizados, que é para ninguém ter desculpa e aderir MESMO a essa ideia! Aguardem...

Por enquanto, temos o selo e um convite: fazer um post sobre amor e/ou família e publica-lo no dia 30 DE MAIO, falando do projeto. Quem sabe a gente não contagia muita muita muita gente por aí e fazemos um imenso "Dia da Família", no dia 31??? PS: Amanda, obrigada pela excelente sugestão!

Todo mundo que quiser pode roubar um selinho daqui e colocá-lo no seu blog (mesmo quem a gente não indicar, porque nem todo mundo que nos deixa recados avisa o endereço do seu cantinho...então, a gente não conhece todo mundo que nos conhece), no seu face, espalhar pelo twitter, enfim: espalhem por aí!

ÚNICO COMPROMISSO: por favor, por favor, por favor, volte aqui e deixe um comentário no nosso post do dia 31, nos dizendo o que VOCÊ FEZ no seu "dia da família", ok?

Pegue um selinho, escreva um post e espalhe a ideia por aí!
Grab a tag here, write a post and spred the idea!

(para pegar um selinho, é só clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem que mais gostou, "copiar" e "colar" onde quiser. Para salvar no seu computador, clique em "salvar imagem como" e salve)

Selinhos produzidos aqui! Passe nesse site: é genial!!!