quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ensina-me (Diário da Mirys)

"ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS, PARA QUE ALCANCEMOS CORAÇÃO SÁBIO!"

Salmos 90:12



Mais uma avó minha faleceu... a mãe da minha mãe, desta vez... E a frase do Guigo de que "queria chegar em casa (casa dos meus pais) e ir correndo dar um beijo na vovó Linda (minha mãe) porque o coração dela devia estar pequenininho" só me fez pensar que, um dia, ele também vai estar na mesma situação que eu estou agora... e eu quero que ele tenha a avó exemplo que eu tenho agora... que a relação deles tenha sido tão gostosa, tão carinhosa, tão recheada a bolos e chás e bolachinhas como a minha relação foi com a minha avó Margarida, nesses últimos anos... Porque é isso que faz a nossa vida: as relações que temos com as pessoas que estão ao nosso redor.

Aquela paz que excede todo o entendimento está em mim, de novo. Uma Flor foi enfeitar o céu. Mas a tristeza invade o meu coração e vem dividir espaço com tanta alegria que habita normalmente por aqui. Então, estou gerenciando as coisas, tá?... Volto daqui a pouquinho...

Bjos e bençãos.
SEMPRE!
Mirys

PS: se tiver um tempinho, leia o texto sobre a paz, acima. Porque eu quero ser na sua vida o que a minha vó Flor e o meu avô foram na minha (e nas vidas de tanta gente).

12 comentários:

Debby disse...

OI Mirys...
Espero que seu coração e das crianças estejam bem e em paz.
Vai doer eu sei que vai, vamos chorar, eu sei que vamos..
Porque outra tia minha faleceu ontem a noite.
Tenho para mim que essa paz (estranha de sentir e de explicar) que está em mim também de alguma forma é Deus tentanto nos consolar e afirmando que vai continuar a cuidar, agora mais de perto dessa filah dele que está voltando para o verdadeiro lar.
Bjs e muita força
Debby :)

Anônimo disse...

Muito triste a sua perda. Não tenho palavras!

Alice Mânica disse...

Oi, Myris.

Sinto muito pela sua perda. Nunca é fácil dar adeus às pessoas que a gente ama. Mas dá pra notar pelo texto que vocês tiveram uma bela relação, cheia de bons momentos, que vão manter sua querida avó pra sempre na sua vida, pela memória do que vocês viveram...

Fiquem em paz, envio meus sentimentos a toda a sua família.

Beijos.

Alice Mânica disse...

Oi, Myris.

Sinto muito pela sua perda. Nunca é fácil dar adeus às pessoas que a gente ama. Mas dá pra notar pelo texto que vocês tiveram uma bela relação, cheia de bons momentos, que vão manter sua querida avó pra sempre na sua vida, pela memória do que vocês viveram...

Fiquem em paz, envio meus sentimentos a toda a sua família.

Beijos.

disse...

Myris... só Jesus consola verdadeiramente os nossos corações de perdas assim... mas a certeza de que nossos amores estão com ele já é parte desse consolo!!!

Sinta-se abraçada... fique em paz!!! Meus sentimentos a toda família!!!

Nana disse...

Dear sister, o culto ontem foi realmente tocante. Para variar, os hinos nos levam a paz que excede todo o entedimento e a crer q Deus sempre está gerenciando tudo, mesmo que a gente não entenda muito bem o que está acontecendo agora. Meus sinceros sentimentos pra vc e td a big family que amo de paixão! Vcs estão nas minhas orações. Bj e fiquem c Deus.

Unknown disse...

Oi querida, meus sentimentos, que Deus conforte o seu coração e de toda a sua familia!
Beijos

Renata Marques disse...

É aquela questão de entender o ciclo da vida, ainda bem que você tem essa paz que não olha as circunstâncias. Abraços de conforto para vocês.

Claudia disse...

Mirys mais uma perda.... meus sentimentos. Mas pense que ela teve a oportunidade de ver os filhos crescendo, os netos, bisnetos... isso pra mim significa muito, ainda mais vivendo a mesma perda que vc viveu há dois anos. Ontem fiquei sabendo que uma conhecida faleceu e deixou uma filha de oito anos, fiquei me perguntando pq essa criança, e a minha e a de tantos merecem crescer sem a mãe ou sem o pai.... lamentável... bjos.

Liliane Arend disse...

Um sopro de paz com um abraço bem carinhoso ...
bjo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi querida, eu sinto muito viu, nesse momento... só peço a Deus que console o coração de vc´s, que traga paz e serenidade para enfrentar.

Mila Machado disse...

Oi Mirys, sem palavras...
Espero que o seu coraçãozinho a das crianças estejam melhor...
Sabe, o pior sentimento em relação a uma morte, senti com o meu avô, quando ele faleceu, me deu um peso tão grande por tê-lo visto tão poucas vezes nos últimos meses (ou anos...)
Poderia ter ligado mais vezes, beijado mais...Bom, já passou, mas eu espero nunca mais sentir isso...
O importante são as deliciosas lembranças que eu tenho dele e a carinha dele sorrindo que eu ainda posso enxergar...
Bjos meus lindos...