sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como você mede seu tempo? (Diário da Mirys)

(daqui)
Há um tempo atrás, assisti um musical, num teatro de Sampa...e chorei horrores!!! Sério!!! Chegou no final, quando os atores descem do palco, cantando e batendo palmas, todo mundo naquele clima super festivo de "final feliz da história" e eu... chorando horrores!!! Mas eu chorava de alagar o coitado do teatro! Tanto, tanto, que um dos atores ficou com dó de mim, quando veio me cumprimentar, que me abraçou e não soltou mais (tá... verdade seja dita... EU agarrei o pobre moço, pra ver se controlava o meu choro. Mas tentava falar "vocês foram in-in-in-incríííííííííveeisbuááááaáááááá" e começava a chorar, de novo). Quem me lê faz tempo (ou me conhece), sabe que eu não sou dada a choros, não sou nada depressiva, nada baixo astral. Mas é que aquele teatro era LINDÍSSIMO!!!

(PS: atores finos fazem isso tá gente? Descem do palco e cumprimento os expectadores no fim da peça, provando que eles são humanos como a gente. Só que sensacionais! Só que bons pra caramba!!!)

Fato é que aquele espetáculo tinha uma música que eu nunca mais esqueci. Até porque a minha grande amiga G. me emprestou o CD do musical, no original, que ela tinha trazido dos States. Sorry G... seu CD está comigo ATÉ HOJE!!! E eu me lembro que sou uma péssima amiga, toda vez que o encontro na minha gaveta de CDs...

E vocês me conhecem com música, né? Fora alguns dias (meses! tá bom, foram meses. Eu assumo) tenebrosos na minha vida, onde eu queria distância de música e fotos, por motivos óbvios, eu VIVO A BASE DE MÚSICA! Poucas coisas me emocionam tanto!... Talvez um beijo bem dado, uma declaração de amor inesperada, uma lembrança "do nada"... mas esses são assuntos para outro post!

Voltemos à música do musical!!! (droga... vocês já perceberam que eu estou enrolada, hoje, não?) Ela dizia "como você mede o seu ano?"
Em dias?
Em meses?
Em minutos?
Em madrugadas?
Em xícaras de café?
Em muros que você derrubou?
Em pontes que você construiu?
Em verdades que você aprendeu?
Em números de risadas que você deu?
Em quantidade de dinheiro que você ganhou?
MEÇA EM AMOR!!!!!

E aí que, ultimamente, eu tenho pensado muito nessa música. E em tudo o que eu vivi, nos últimos dois anos e tralalá, desde o acidente que mudou a minha vida, a minha história, o jeito que eu vejo o mundo; que intensificou o meu jeito já intenso de me relacionar com as pessoas; que me deu medos que eu não tinha; que me deixou "sozinha", com uma multidão ao meu redor.

Então eu pensei e pensei e pensei e... querem saber??? Cansei de contar os dias em que eu chorei, as coisas de menino que eu consegui fazer "sozinha" (sem marido), os filmes que eu assisti na minha cama, as montanhas que ninguém (NINGUÉM) subiu por mim, as ladeiras que eu desci rolando, sem controle, os fundos de poço que eu toquei.

E resolvi dar uma chance a mim mesma e começar a contar o meu tempo em AMOR!

Naquele tipo de amor que me fazia tanta falta! Vou contar meus dias em beijos, torpedos, horas de telefone, surpresas, abraços, mensagens, presentes, jantares, risadas, garrafas de vinho, sessões de cinema acompanhada, declarações românticas, viagens, carinho no cabelo, etc e tal! "Se apaixona por mim?" é tudo de bom de ouvir, não é?

Eu sei que vocês não estavam acostumados com "essa" Miriane e que eu mudei "muito de repente". Mas... tá bom! É fato! Mudei! Assumo! Quero a vida mais leve, mais segura, mais emocionante, mais apaixonada, mais colorida, mais cheia de música, mais dividida, mais, mais, mais... Mas, vejam bem... essa é a MINHA vida! A de vocês, vocês podem medir do jeito que vocês quiserem... sem imposições, tá?


PS: a vida continua sendo minha, mas eu ADORO os pitacos de vocês (até porque... né?... ninguém vem com um super manual de instruções quando nasce dizendo "se você ficar viúva no meio do caminho, faça desse jeito que é o certo"... e não existem muitos exemplos por aí de pessoas em situação igual à minha - graças a Deus). Eu leio (todos!) os comentários, levo em consideração (todos!), mas me reservo no direito de ter a MINHA decisão final, ok? Sem traumas? Então, façam isso: escrevam pra mim! Que essa é a maior demonstração de amor que um blogueiro pode receber (amigos blogueiros me digam: é ou não é???)!

Se quiser ver o video, tá aqui. O musical se chama "RENT". Se tiver chance, ASSISTA!!! Essa é a capa do CD que eu roubei peguei emprestado...

19 comentários:

Anônimo disse...

Lindo...adorei a idéia de medir o ano vivido com amores vividos, pequenas felicidades eu diria...sabe que você me abriu os olhos...os ultimos anos tenho medido com as contas pagas e não pagas, mágoas superadas...agora lendo seu texto senti que está errado de verdade...vou mudar...obrigada pela dica!!!

bj

Anônimo disse...

amiga estou cim voce para oq ue der e vier como sempre, seiq ue sabe disso.

Sou sua fa mas tambem sou completamente apaixonada pelo meu amigo H. entao desejo toda a felicidade desse mundo para voces

e continua sim medidindo sua vida em amor, afinal papai do ceu te deu a graça pela segunda vez de achar uma pessoa boa e completamente apaixonada por voce...


obs: sugestao ..voce ja contou tantas coisas legais no blog continue mas agora com essa nova fase de sua vida, conte sua linda e nova historia de amor nos iremos amar, rir e chorar, e chorar de rir denovo

te amo minha eterna amiga

beijos lu

Anônimo disse...

Gostei da medida dos anos!

Unknown disse...

Mi... sou suspeita de falar... mas, OK!!

Acho JUSTÍSSIMA tua mudança e mais... acho bárbaro o fato de vc mudar!!!!
Eu sou uma pessoa muito positiva! Percalços, obstáculos, rasteiras... tudo isso tem feito parte da minha vida nos últimos 3 anos. O povo tem querido derrubar minha família... por inveja, talvez... mas somos fortes como rochas e não nos abalamos!!!! Ou como diz meu marido: "a gente nunca teve problemas... quem sabe "estão" testando nossa força, nossa união??!!!"
Então, ao invés de contar meu tempo pelos percalços, conto pelas vitórias... porque se eu cair 1000 vezes, vou levantar 1001!!!!!
Estou feliz por vc... de verdade!!!! Sempre me orgulho das pessoas que escolhem enxergar o lado lindo da vida!!!

Graaaaaaaaaande beijo na bochecha!!!

Nana disse...

Concordo que o melhor jeito de medir nosso tempo deve ser através das coisas boas que nos acontecem; as ruins, a gente deixa de lado só pra lembrar quando a gente precisa de forças para encarar outras coisas ruins. Tem novis pra caramba no meu cantinho...passa la! Bj e fk c Deus.

Liliane Arend disse...

Amore,
Mudanças são necessárias ... nem sempre estamos preparadas ou queremos essas mudanças, mas é a vida não é mesmo?!
Mude, mas mude sempre pra melhor !!! Estar apaixonada é o máximo dos máximos.
Conte conosco para desabafar e conte pra nós as novas conquistas, novas descobertas. Estaremos sempre de 'ouvido em pé' esperando por novidades.
Um beijo enorme no coração
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

Karina disse...

Mirys!!!

Adorei sua idéia!!! Vou medir de agora em diante somente com as coisas boas. As vezes fico triste com os perrengues do dia a dia, das dificuldades que já enfrentei, mas já vivi tantas e tantas coisas boas que merecem ser medidas e aumentadas a cada dia!

Sobre conselhos, existe 2 formas de você escutar: primeiro achando que se conselho fosse bom ninguém dava e segundo quem avisa amigo é. Então quando me dão conselhos, pego as idéias e encaixo com o que faz sentindo para mim, com meus principios e tomo minha decisão. Realmente a decisão é só sua, e ninguém deve julga-la por isso.

Sobre o musical: meu sonho de consumo é assistir muitos musicais, teatros etc!!! É tudo de bom né? Vou assistir o vídeo no final de semana!

Bjos

Anônimo disse...

A sua história de vida é uma prova viva de que Deus nunca nos abandona. Estou feliz por você!!

Ly Mello disse...

Mirys, eu não sou uma pessoa dada à inveja, mas devo confessar que invejo vc! Inveja de como vc conseguiu da sua história trágica, virar o jogo por vc e pelos seus amores. De como vc é positiva e transforma cada momento em um momento especial, de como vc esbanja amor entre as linhas.
Vc é uma mulher sábia e soba a orientação certa, então saberá sempre encaminhar sua vida para um bom lugar.
Love u.

Bjs.

disse...

Mirys mudanças são mais que necessárias, são merecidas!!! E no seu caso são mais que merecidas... siga sempre o seu coração!

Eu como uma simples leitora posso dizer que percebo que seu coração é enorme, forte, e muito valioso!!!

Que Deus te abençõe e conduça eternamente seus passos!!!

Bjs querida!!!

Rafaella disse...

Mi... Vc merece essa mudança...
Voltar a se apaixonar e como vc disse, os abraços, beijos, torpedos, carinhos...
Ate porque todos precisam disso...
Seu marido, vai ser sempre seu amor... mas infelizmente ele se foi, para um lugar bem melhor...
Esta na hora da mulher Mi voltar...
Bjão...

Unknown disse...

Com o pouco que conheço de sua história e entendi do que acabei de ler, estou procurando palavras para te falar algo positivo... mas se não encontro palavras certas é porque não cabe a mim dizer nada, apenas estar na torcida para que você ame cada vez mais e siga com a sua vida como ela tem que ser. Independentemente das dificuldades que encontramos em nossas histórias, temos o direito e a obrigação de buscarmos a felicidade, pra gente e para aqueles que amamos... Seja muito feliz e amada sempre.

PS: sobre o musical e a musica, adoro os dois. Acho essa música maravilhosa desde a primeira vez que ouvi. Tenho amigos cantores que participaram da montagem de Rent em São Paulo há mais de 10 anos. Caso tenha sido essa a montagem que você assistiu, quem sabe foi um deles que você abraçou?... rs

Inté, bjs.

Anônimo disse...

Um dia a escuridão passa, lembranças para sempre existirão (e q bom, sinal que fomos felizes), mas o caminho continua. Ele pode ser triste ou feliz! Que bom que vc escolheu o da felicidade! Ame muito e se permita apaixonar a cada dia e a cada minuto.
Bj

Patrícia Lopes de Lara disse...

Quanto tempo não venho aqui te ver!
E aí chego e leio esse texto tão bacana. Passei uns pedaços complicados, passei uns dias que se arrastavam e eu nem contava, me congelei.
Passou o susto o medo, e hoje fazendo um tratamento de saúde, conto os dias em peças que eu criei, em fins de semana grudada na minha família.
O tempo passa, tudo passa e temos a chance de levantar e seguir em frente!
Bom te ler assim, em tempo de renovação,
Bjs
Patricia
www.patpins.com.br

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá linda,
Já te acompanho há algum tempo ( mais de 1 ano), nunca postei.
Não lembro como conheci seu blog, mas lembro que passei horas lendo e chorando horrores, só de lembrar da sua história sinto o coração apertado e já estou chorando. (Tudo bem que eu choro até de comercial de detergente).
Você é uma mulher admirável, inteligente, guerreira, carinhosa, amiga, MARAVILHOSA MÃE.
Apesar da tsunami que passou em sua vida você é super alto astral, dá até vergonha de reclamar da vida quando leio seus posts e você tá sempre de bem com a vida.
A vida da gente tem ciclos e você parece estar terminando um.
Talvez já esteja preparada para uma nova etapa.
Que ela venha trazendo toda felicidade que você merece.
Ps.: seus filhotes são uns fofos.

Beijo Grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

Unknown disse...

Mirys nem sempre o que dizem é o certo, não existe manual de instruções para vida amiga, o Amor é uma ótima forma de contar o tempo, certeza!!!!!
Bjos
Ana

Mônica Japiassú disse...

Mirys,

Depois de ler todos os comentários já deixados, fico até sem palavras para dizer pra você. Então... vou repetir o que todas já disseram: você é uma pessoa incrível, que merece ser muuuuito feliz!
Fiquei muito feliz ao perceber que você conseguiu se abrir para um novo amor.
Imagino que às vezes você tenha se sentido culpada em amar outra pessoa, mas a vida é realmente movida a amor - e você é muito nova para não se dar o direito de amar outro homem novamente.
Ame, ria, beije, dê e receba mimos, seja FELIZ!!

B-jão!

Viviane Paganotti disse...

Querida, chegou sua hora, seja feliz, ame e seja amada !!!
Recomeçar é preciso, siga adiante , com Jesus à frente nada por dar errado, ele vai te ajudar a continuar contando o tempo com amor.

Viviane Paganotti

ilmara disse...

Desejo que vc seja muiiiito feliz!!! Bjoo.