sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caramelo!!! (Diário do Guigo)

(CONTINUANDO A SESSÃO NOSTALGIA... PRA VOCÊS VEREM COMO AS PESSOAS EVOLUEM! POST ESCRITO NO COMEÇO DE 2007)


E então, pessoal, como vão vocês??? Esperamos que estejam todos super bem (e com saudades da gente)!

Eu e a mamis estávamos reparando que ainda não contamos para todos sobre o caramelo, meu super cachorrão de pelúcia que eu A-M-O e carrego para todo lado. Como ele é praticamente parte da família, não podíamos deixá-lo de fora do nosso diário, né?

Aliás, foi o “caramelão” (que, às vezes, eu chamo de “caramelinho”) que “salvou” boa parte da nossa última viagem de férias... aquela que nós começamos no domingo, sendo que o nosso carro quebrou na segunda, a mamis passou mal na terça e foi internada na quarta, de manhã. Suuuuuuper viagem!!! Suuuuuuper férias!!! E a mamis que queria me levar para conhecer o mar... ou, pelo menos, o zoológico e o cinema... nada deu certo e eu acabei conhecendo a maternidade santa joana (em Sampa), onde minha irmã quase nasceu!...

Naquela quarta, quando a mamis foi internada e o médico disse que ela ficaria “presa” por três dias (vendo a cara de pânico da mamis, o médico disse “talvez dois dias... mas é melhor não contar por isso”), ela só pensava “o que vou fazer com o Guigo???”. Ela ficaria no hospital... o papis queria ficar com ela... e tínhamos nenhum avô, avó ou tio por perto, para ficar comigo. Acabou que eu fui levado pelo papis para a casa do meu Dido e da tia Pink, onde fui colocado para dormir no quarto dos meus padrinhos, ao lado da cama... só que o papis não ficou comigo, ele voltou para o hospital. Se não fosse o caramelo... Vocês pensam que eu estranhei? Vocês pensam que eu reclamei??? Que nada! Tô com o caramelo, tô tranquilão!!! No segundo dia de internação da mamis, meu papis não precisou nem fazer o charminho de ir me colocar para dormir e voltar para o hospital... eu peguei o caramelo, fui no colo do tio Dido e disse “tchau pai, tchau mãe. Vou com o tio Dido”. E fui!!!

O meu caramelo já virou membro da família, mesmo. Aqueles que convivem mais com a gente, perguntam pela mamis, pelo papis, por mim, pela Helena e... pelo Caramelo! Meus avós maternos esperam o Caramelão no almoço do domingo. Minha vó Dina e o tio Gú já estão acostumados a vê-lo chegar no carro, quando vamos à Bauru. O tio Juliano (porteiro do meu prédio, que é meu amigão e me faz “voar” quase todas as manhãs) pergunta pelo Caramelo toda vez que eu apareço.

Váááárias vezes por dia, a mamis “conversa” com o Caramelo, a pedido meu. Ela já criou até uma voz (grave) especial do Caramelão. Se ela fala com outra voz, eu digo: “não mãe, o Caramelo não fala assim”.

Agora, eu resolvi usar o Caramelo quando eu não quero dar a mão à palmatória. Como fica todo mundo dando atenção para a Helena, eu não quero dar atenção para ela 514 vezes por dia, né? Ela vai ficar muito mal acostumada... Então, agora, eu faço o Caramelo falar com ela (aí, não sou eu, não é mesmo???). Quando ela chora, eu faço a tal voz grossa e falo: “calma, querida. Não precisa chorar.” Viram que inteligente eu sou?????

Bjos e bençãos. E Caramelos (e chocolate e biscoito!!!) para vocês.

Guigo + Helena + mamis + papis + Caramelo

PS DA MÃMI: O Caramelo continua na família até hoje!!!! 6 anos depois!!! É lavado regularmente (e carinhosamente) na máquina (e nunca deu nenhum problema!), já teve os olhos "pintados" por mim ou "adesivados" pelo Guigo, já teve que aguentar usar perfume de menina (a Helena espirrou)... Até hoje, ele está na cama do Guigo, ao lado dele, toda santa noite! E ganhou um novo apelido: "Cara" (porque, vamos combinar?, é muito mais fácil e curto do que ficar falando "Caramelão"...).

5 comentários:

Karina disse...

Guigo, meu ursinho se chamava Chuchu!!! Minha mãe conta q quando abri a caixa, isso com 2 anos, eu disse que lindo o Chuchu, e ficou Chuchu. Ele ficava na minha cama até os 10 anos, depois guardei, e quando fiz 15 anos doei ele. Percebeu que foi dificil a separação né... mas acho que fiz alguma criança feliz com o meu Chuchu!!!

Bom final de semana!!!

Bjokas!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o guigo topou com o caramelo. Nem sei o que faço com a minha menina se um dia me acontecer algo parecido!

Debby disse...

Nossa gentem
Como eu aprendo com vocês..
Gui você é um menino de ouro, que Deus continue te abençoando sempre e cada dia um tantinho mais viu ?

Bjs
Debby :)

Mila Machado disse...

Guigo, eu tenho guardado até hoje meu cachorrinho dorminhoco, antigamente ele falava, mas ele resolveu se calar, acho que é a idade... kkkk
Até fiquei com vontade de abraçar o seu caramelo perfumado...
bjo, bjo

Anônimo disse...

It was excited to come across your site a short while ago. I arrived here today hoping to learn interesting things. I was not upset. Your well thought out ideas with new strategies on this subject matter were enlightening and a great help to me. Thank you for making time to create these things and for sharing your mind.