quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem ama, demonstra!!! (Diário da Mirys)

Sou fã de Renato Russo. Sempre fui! Sempre serei! Um cara que consegue fazer poesia com coisas tão banais e nada poéticas, como uma mudança de casa ("a cama chegou na terça e, na quinta, chegou o som"), consegue fazer MÁGICA, pra mim!!!

E a frase "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã porque, se você parar pra pensar, na verdade, não há!" também é desse mesmo "mágico". Algo tão comum e ordinário como uma mudança é esse "amar todos os dias". Porém, assim como as mudanças de casa, infelizmente, esse "amar todos os dias" só acontece de vez em quando. Só pra algumas pessoas. Só em ocasiões especiais.

A vida anda corrida, eu sei. Passa depressa. E é assim pra todo mundo. Não importa se você trabalha fora, se trabalha em casa, se estuda, se faz tudo isso na mesma época da sua vida. A vida passa. PONTO. Não há dia maior do que 24 horas, pra qualquer pessoa. Mas, também NÃO HÁ NENHUM DIA MENOR! Nenhuma semaninha tem menos do que 7 dias ou 168 horas. São muitas e muitas e muitas horas e a gente deveria encontrar, no meio de tantas, pelo menos UMA pra gastar com telefonemas pras avós, visitas aos amigos, conversas com os pais. Deveríamos encontrar... mas não encontramos. No final da semana, dizemos que "não tivemos tempo pra nada" e não sabemos, realmente, onde aquelas 168 horas foram parar...

E a vida segue. Como sempre! Quer você beije seus filhos ou não. Quer você tire meia hora do seu descanso pra contar histórias para eles, ao pé da cama, ou não. Quer você leve seus afilhados para brincarem no parque ou não. Quer você converse com a sua avózinha ou não. Quer você passe na casa daquela sua amiga que precisa de uns conselhos ou não. Quer você visite seus pais ou não. Quer você escreva cartas para aqueles que estão distantes ou não. Quer você prepare um jantar diferente e arrume uma mesa bonita para alguém que partilha a vida com você ou não. Quer você troque 10 minutos de prosa, falando de ideias sobre coisas da vida, com o seu colega de trabalho ou não. A VIDA SEGUE: QUER VOCÊ A VIVA OU QUER VOCÊ APENAS SOBREVIVA!

Alguém, ao me ler, pode estar argumentando que eu só penso assim porque já perdi alguém muito especial, muito cedo, muito inesperadamente. Que "só por isso" a minha vida ficou mais "urgente". Talvez seja verdade... Talvez não. Não importa. O que importa é o que VOCÊ vai fazer com a SUA vida??? Esperar passar por perdas para pensar que deveria ter dado mais atenção a quem estava por perto e era tão importante????

O meu sonho era que essa campanha se tornasse um "vício" na vida de cada um de vocês! Que se espalhasse pela internet e contagiasse todo mundo! Que o amor fosse irresistível! Que cada família, no dia 31.05, tivesse um bilhetinho debaixo da xícara de café, um telefonema inesperado no meio da tarde, um abraço bom no reencontro do final do dia, uma demonstração de amor. Era só isso...

Se você acha que esse é um sonho válido, ajude a espalhar essa ideia: NO DIA 31 DE MAIO, GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA! Quaisquer 5 minutos já podem fazer a diferença no seu dia e no dia de outro alguém. É só um dia. Não é difícil. Ideias nós temos aos montes. O seu trabalho não vai ficar irremediavelmente atrasado... a louça não vai gritar se ficar esperando para ser lavada... a roupa não vai se revoltar se só for limpa e passada no dia seguinte... o resto espera. O amor não! E se vier uma vozinha lá da "consciência" querendo atrapalhar seus 5 minutos com pessoas especiais, use mais uma frase do Renato: "o mundo anda tão complicado e HOJE eu quero fazer tudo por VOCÊ!!!".


QUEM ESTÁ PARTICIPANDO DESTA CAMPANHA, EM 2012:
Cele - céu azul após a tempestade
Norma - pensando em família
Li Arend - Londres com filhos
Nana - amigos virtuais
Chica - vendo as cores da vida
Vanessa - transfiguração
Lana - surpresas para namorados
Alice - Alice, Beto e etc
Bia Jubiart - jubiart
Karina - quinquilharias da Ka
Ana Paula - lado de fora do coração
Calu - fractais da Calu
Kit - Kiteria e seu diário
Marion - criações em família
Lê - vivendo e aprendendo a ser mãe
Selma - das coisas que vejo e gosto
Sylvia - papais da Gabrielly
Luma - luz de Luma! Yes party!
Mila - nada sério
Ana Paula - lado de fora do coração, de novo
Eli - encantada home
Debby - em nossas vidas
Lana - vivendo intensamente
Mila - casa com detalhe



PS: amanhã, volta aqui nos contar o que você fez pra tornar o dia de alguém mais encantador???? Porque alegria dividida é alegria multiplicada. E com o amor... é a mesma coisa!!! Bjos e bençãos.

39 comentários:

Alice Mânica disse...

Oi, Myris!

Adorei ser citada aqui, até já recebi uma visitinha da Chica com direito a recadinho e tudo!

Confesso que hoje não estava muito inspirada, acho que o resfriado / gripe tá me deixando meio down... tanto que meu primeiro texto ficou horroroso e não tive coragem de postar. Aí me lembrei da música que coloquei lá no texto e vi como era importante também participar da blogagem coletiva e espalhar sua linda ideia por aí!

Quero aproveitar e já te agradecer por ter entrado na minha vida, mesmo que só virtualmente, e trazer tantas experiências e energia positiva pra ser compartilhada!

Beijos e um bom dia pra vc, Guigo e Nina!

Nana disse...

Oba!!! Meu cantinho tá ai!!! Vou fazer a postagem mais tarde mas de hoje nao passa...Ah, só para corrigir: "quem está participando desta campanha, em 2012"...kkkk...tá corrido mesmo, hein?!
Bj e fk c Deus.

Selma Helena. disse...

Oi Myris, posso participar?
Perdi meu pai dia 28 de Maio de 2003, a saudade ainda é grande.
Gostei muito da sua iniciativa de marcar esse dia com amor e não com lembranças dolorosas.
Beijos,
Selma.

Mila Machado disse...

Oi Mirys!
Estou participando com os selinhos disponíveis lá no blog.
Quem quiser pode pegar lá para participar também PODE!
Obrigada pela sugestão amiga, sua mente "ferve" de idéias!

Bjo "pros 3"

Aleatoriamente disse...

Myris, nunca participei de blogagem coletiva.Mas achei tão lindo o amor tomando conta, contagiando corações.Sou a favor do amor, e ele é minha melhor poesia.Quero participar. Tenho que postar no meu espaço, amanhã o que fiz de amor hoje?Me explica melhor.

Beijão

Marion disse...

Legal que o pessoal tá conseguindo participar...vou lá ver ops links! Como falei, estou em viagem! Mas amanhã, 31/5, a principal ação vai ser voltar mais cedo pra casa pra estar com a filhota... por certo, deveria ficar até o final do curso, às 19h, mas vou sair às 16h pra poder voltar amanhã e não na sexta! Abs.

Marion disse...

Obaaaa! Consegui! Está aqui! Abs.

Anne Lieri disse...

Queridos,que bonita a msg de vcs!Puro amor nesse belo texto!Infelizmente me atrapalhei com o dia da blogagem e acabei não participando,apesar do meu texto de amor entre os gatinhos.Peço milhões de desculpas,não foi pouco caso,mas te muita coisa na vida me solicitando atualmente.Bjs e meu carinho,

Roselia Bezerra disse...

Olá, pessoal!!!
Eis o link da minha participação, fiquei sabendo pela amiga Norma:
http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2012/05/o-amor-blogagem-coletiva.html
Bjm de paz

Idê Maciel disse...

Oieee
eu também estou participando coloca ai, viu?

surpresasparanamorados disse...

Mirys, tô participando também! Olha meu post como ficou lindo:
http://surpresanamorados.blogspot.com.br/2012/05/gaste-tempo-com-quem-voce-ama.html

Espero conseguir muitas pessoas para espalhar essa onda de amor!!! Eu estou aqui pensando no que fazer... afinal, gostaria muito de demonstrar meu amor por tanta gente!!!
Te conto depois... bjos

Nana disse...

Post feito aos 45min do 2 tempo...kkkk.
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-dia-da-familia_30.html
bj e fk c Deus.

Bia Jubiart disse...

Boa noite Mirys!

Gosto do jeito de ser intenso do Renato Russo, deixou um belo legado para nós!

Tenho trabalhado muito, e sempre me preocupando em dá mais atenção p/ o filhote no tempo livre e o maridão fica p/ depois... Amanhã me programei para passar o dia todinho com ele, como todo dia ele faz um longo percurso fiscalizando obras, farei o percurso com ele, vamos almoçar juntos e solteiro de filho rsrsrs. Chegarei á noite, se der tempo postarei imagem atualizando o post da coletiva, ok!

Sonhe com seus amores!

Beijoooooooo

Sandra Portugal disse...

Que frase mais linda!
"o mundo anda tão complicado e HOJE eu quero fazer tudo por VOCÊ!!!"
Que campanha mais linda!
Amanhã, meu enteado querido fará uma grave cirurgia e às 20hs estaremos todos em família em frente ao centro cirúrgico em oração por ele!
Não conseguirei dedicar um post sobre a campanha, mas farei campanha no facebook e twitter e dedicarei meu dia a compartilhar AMOR com todos ao redor, em especial minhas filhas, meu marido, meus enteados, meus pais.
obrigada e que Deus te d~e em dobro o carinho que você está vibrando por todos!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com///

Sandra Portugal disse...

Bom dia Myris!
Ontem conheci seu blog e fiquei nele até as 2hs da manhã, lendo um post atrás do outro, mergulhada nas páginas do seu diário!
Sorri e chorei, chorei e sorri!
Vim aqui, hoje cedo, para deixar meu carinho, minha melhor energia, compartilhar minha admiração pela mulher meiga, positiva, amorosa, forte e guerreira que eu conheci ontem, véspera de hoje, um dia tão importante e transformado por você num dia mais importante ainda, num dia de demonstrar que o amor vale a pena, em todas as circunstâncias!
Um excelente dia para você, seus filhos e toda a sua família reunida no amor!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Beth Matos disse...

Myris, vou participar, viu??? Depois volto aqui pra falar o que eu fiz, se der tempo eu posto no meu blog, mas tá tão corrido, postagens lá estão todas atrasadas...
Desde o9 dia 24, quando vc postou sobre isso eu não penso em outra coisa, mas ainda nã sei o que farei... #duvida
Só sei que farei...
Beijo grande, fiquem com Deus.

Unknown disse...

Mirys, que coisa linda! Mil desculpas, só vi seu email agora... Fiquei com muito trabalho nas últimas semanas e acabei abrindo as coisas do blog só agora... Essa iniciativa é muito especial... Obrigada por lembrar de mim... Bjos

Debby disse...

Oi Miryssss
Oi meninos demorei mas postei....
Lá explico como foi meu 31 de Maio e porque não postei no dia tá ???

Bjs e um ótimo dia
Debby :)

Jaqueline disse...

Oi Myris.
Adorei a idéia! Achei tudo isso muito bonito e especial!
Para participar eu resolvi mandar um e-mail para todo mundo que eu amo!
Espero que as pessoas tenham gostado!
Beijos e Bom Dia da Família para todos!

Unknown disse...

Mirys... eu adotei!!!
Hoje deixei bilhetinhos, dei abraços inesperados... mas o mais bonito ra mim, foi receber de uma amiga real (que eu adoro por sinal) um abraço mais apertado que o normal e um "muito obrigada por fazer parte da minha vida!!" Soube que ela tbm deixou escrito no espelho, um bilhete pro marido. Tudo porque, anteontem, compartilhei o link dessa tua postagem... ela viu e aderiu ao 31/05!!!!!
Fiquei MUITO feliz... em receber o carinho e ter conseguido aumentar em pelo menos 1 pessoa (além de mim, claro) a abraçar tua idéia (que é genial!!)
Pra aproveitar o momento... TE ADOOOOOORO, MI!!!!!
Obrigada por tanto carinho sempre!

Um monte de beijos!!!

Anônimo disse...

Hoje para mim já é um dia muito importante, completo quinze anos de um casamento maravilhoso.Então vou aproveitar toda alegria deste dia para seguir seu conselho.Grandes Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, Mirys. Adorei a ideia de sua blogagem coletiva, traduziu perfeitamente a única coisa que eu espero da vida, mesmo, nada material, só pequenos gestos de carinho e atenção. Só não irei aderir porque hoje estou infelizmente especialmente magoada e qualquer gesto desse tipo não teria incluso todo o amor que merece. Então, estou te seguindo e da próxima vez que marcar essa blogagem me manda um recadinho, tÁ? Belíssima iniciativa. Um abraço!

Anônimo disse...

Mirys,
Passei por aqui para ver os diários e me deparei com este post.
Li, fui leur o diário do pequeno onde ele conta a proposta e fiquei muito emocionada.
Vcs são uma familia linda e forte, refleti sobre meu dia a dia, sobre o tempo que gasto com outras coisas e que poderia estar dedidando aos meus.
Hoje, quando meu marido chegar em casa terá um carinho extra, sem luxo, sem investimento financeiro mas puro amor.
Obrigada por promever estas reflexoes.
Bjs

Ana Paula disse...

Tivemos nosso momento neste maravilhoso dia do amor.
Tudo muito simples, mas transformador!
Vem aqui com o Guigo e a Nina dividir um suco também!
Beijo

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br

Tami Fonseca Sousa disse...

Cheguei pra ficar no bloguinho de vocês,estou seguindo e fazendo desse dia 31 especial pras pessoas que amo.

Debby disse...

Mirys.. querida a Luma fez uma maravilha com o tema do 31 de Maio.
Lindo de ver e de ler...

http://luzdeluma.blogspot.com.br/2012/05/gaste-tempo-com-quem-voce-ama.html

Bjs
Debby :)

Milaresendes disse...

Olá [acho que posso dizer mesmo que seja esta a 1ª passada] querida Mirys...

Soube da tua BC através da também linda Luz de Luma e, não resisti em participar de alguma forma.

Fiz um post no meu blogue sobre esse dia tão inspirador e gostaria de deixar o link para o dia que quiseres me visitar...

http://milaresendes.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-gaste-tempo-com-quem.html

Bjkas
Mila

Luma Rosa disse...

O amor pede passagem e por onde ele passa, sementes são lançadas!! Encontrado terreno fértil, ele brota que uma beleza!! Tô participando da coletiva também!! Beijus,

Bia Jubiart disse...

Oi Mirys, fiz um comentário logo cedo e não estou vendo aqui...

Vim agora falar sobre o hoje, atualizei o post e lá falo sobre o meu dia especial... Como postei mais imagens, é bom vc ir lá dar uma abelhudada rsrsr.

Tenha bons sonhos!

Beijooooooooo

Unknown disse...

Estamos participando também...só tinha esquecido de enviar o link!!!
http://sylvia-bruno.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-amor.html
Beijos mil

Unknown disse...

eu também participei Mirys querida.....muitos beijos

Selma Helena. disse...

Meu texto sobre a campanha foi simples : http://bloguandoporai.blogspot.com.br/2012/05/gaste-um-tempo-com-quem-voce-ama.html
Foi a primeira vez que participei, mas saiba que foi muito importante pra mim.

Ontem( dia 31 ) comecei o dia deixando uma mensagem de agradecimento por toda a paciencia e cuidado que meu marido tem comigo. Acho fundamental numa relação o reconhcimento e agradecer é uma maneira carinhosa de afeto. Também falei do amor que sinto e se renova todo dia.
Como moro longe da minha família, mandei mensagem pelo celular e e-mail pra amigos. Mas o que mais impressiona é como a gente se sente, né? Mirys, continue com seu lindo projeto, pois ele é muito especial e tornou o meu dia maravilhoso. Engraçado, é que resolvi me presentear também ontem. Salão de beleza, tratamento nos cabelos, creminhos...amei.
Beijos, flor!

Unknown disse...

Sempre visito seu blog, e este ano consegui participar do Dia do Amor... meu link:
http://bebedaleana.blogspot.com.br/2012/06/dia-do-amor.html


Deus abençoe vcs!
bjs!

Marion disse...

Querida, acabou que nosso dia da família aqui foi muito bom... cheguei de viagem e a Kerstin, minha filha, me esperava com um DVD para olharmos juntas - juntinhas, deitadas na minha cama. Foi uma delícia! Contei hoje lá no blog! Abs.

Anônimo disse...

Oi Mirys!

Deixei recado que participaria da campanha e não achei.
Que pena.
Mas esta nesse link minha participação:
http://kiteriaeseudiario.blogspot.com.br/2012/05/segunda-28-sexta-0106-maijun.html

e aqui tambem
http://kiteriaeseudiario.blogspot.com.br/2012/05/hoje-e-dia-do-amor-3105.html

Abraço, Erika

Mônica Lima Andrade disse...

Em primeiro lugar quero dizer que também sou fanzoca do Renato Russo , as letras das músicas são simplesmente demais !! Cheias de verdades e coisas simples que passam embaixo dos olhos , mas como estamos ocupados demais nem percebemos ... e dizer que amei seu post , já estou te seguindo ...Bjim!!

Ana Beatriz Santos disse...

OOOOhhhh!!!! Eu estava de molho e perdi o dia tão especial!!!!
Depois vou fazer um post atrasado em homenagem a vocês, meus queridos! bjus!!!

Unknown disse...

Desculpa!
Tô muuuito ausente do meu blog e só ví seu convite agora!
Fica p a próxima né?
Beijoooo!

Margarete Benitez disse...

Oi Mirys, apesar de ter prometido participar da campanha do amor, a semana foi bem atípica e as coisas ficaram um pouco complicadas. Mas hoje eu tenho certeza que consegui levar o sorriso para o rosto de uma pessoa. Como distribuir amor não tem dia nem hora, deixo o meu registrado. ok?
Há e se fizer a foto gigante das crianças com o mosaico não esquece de mostrar.
bjs.