quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia da Familia chegando... (Diário da Nina)

Era uma vez um menininho, que nasceu no dia 31 de maio. Ele cresceu, cresceu, cresceu e virou papai (meu!). Um dia, em janeiro, quando ele estava ajudando umas pessoas, aconteceu um acidente e o menininho que era papai foi morar no céu. Ficaram aqui na Terra uma menina mamãe, um filhote e uma filhota (eu!).

Quando chegou o próximo dia 31 de maio, os filhotes queriam fazer uma festa de aniversário para o menino pai! Afinal, eles SEMPRE faziam! A menina mãe sempre tinha alguma surpresa guardada na manga! Mas, naquele ano, os filhotes pediram a tal festa e a menina mãe disse que "ia pensar"...

A menina mãe pensou, pensou, pensou e viu que ela mesma não ia aguentar uma "festa de aniversário", com balões, bolo e salgadinhos, mas sem o aniversariante. Nem que fosse só simbólica! Porque não faz sentido você celebrar alguém sem ele saber; você gostar muito e não dizer; você querer bem e o outro estar tão longe que não vai ter ciência disso. Então, a menina mãe teve uma ideia e criou o "Dia da Família" (que, depois, eu batizei de "Dia do Amor", porque envolveu muito mais do que a família): era uma chance da gente dizer, PRA QUEM AINDA ESTÁ POR AQUI, que a gente ama! Que a gente gosta, que a gente quer bem, que a gente pensa sempre, mesmo sem conseguir estar fisicamente junto!!!

Por isso, naquele primeiro "Dia da Família", em 2010, nós saímos distribuindo chocolates (bis) com cartões escritos "gosto de você" ou "você é super importante pra mim". E escrevemos cartas. E mandamos torpedos. E ligamos pra quem a gente amava, fosse da família de sangue ou daquela que se cria no seu coração!

No ano seguinte, no mesmo mês de maio, nós convidamos um monte de tios e tias blogueiros para fazer uma blogagem coletiva sobre o Amor e a importância em demonstra-lo, no dia 30. Essa blogagem servia para chamar TODO MUNDO para participar da nossa campanha, no dia 31 de maio: gaste tempo com quem você ama!!!!

E, como nós temos muuuuuuitos tios incríveis (que fizeram da blogagem coletiva um sucesso!), teve gente que levou bolo pra mãe, teve gente que tirou a tarde de folga pra ficar com o filho, teve gente que marcou jantar com os amigos e todo mundo no restaurante ligou praqueles que amava, teve gente que mandou cartas e cartões postais, teve gente que orou, chorou, riu, viveu aquele dia 31 de maio de uma maneira especial!!! O IMPORTANTE FOI QUE TODO MUNDO MOSTROU (DE UM JEITO OU DE OUTRO) PRA QUEM AMAVA QUE AQUELA PESSOA ERA AMADA!

Na semana que vem tem outro dia 31 de maio. Outro "Dia da Familia"!!! E aqui estamos nós, de novo, os filhotes e a menina mãe, querendo que você não perca mais nem um minutinho seu e demonstre amor para aqueles que fazem bagunça dentro do seu coração. Por isso, a gente te convida a transformar o seu dia 31 em um dia muito especial:

* no DIA 30 DE MAIO, participe da blogagem coletiva sobre o "AMOR" (e deixe o seu link aqui pra gente divulgar) e convide todos os seus leitores a fazer algo de especial por aqueles que eles amam, no dia seguinte;
* no DIA 31 DE MAIO, viva o seu "Dia da Familia" da melhor maneira que você conseguir, gastando tempo com quem você ama!


Esse é o nosso jeito de fazer a história do menininho ter um final mais feliz! E a sua história, também!!!

PS: daqui até o dia 31 de maio, a gente vai te lembrando dessa ideia, tá? Mas você também pode nos ajudar a espalhar o amor por aí - pegue um selinho desse post e leve pro seu blog, pra sua página do face, twitta a campanha, anuncia na sua frase do msn... Bjos, bençãos e muito obrigada!

24 comentários:

Ana Paula disse...

Eu não sabia do primeiro dia da família de vocês. Estou emocionada. Que ideia mais sensível e original para celebrar alguém especial para vocês. Parabéns Myris. Vou divulgar. Não sei se terei palavras para participar, mas vou me esforçar.
Beijos

Alice Mânica disse...

Amei essa ideia! (como várias que já vi neste blog incrível). Como faço pra pegar um selinho? É só copiar a imagem e colocar lá no meu blog?

Claudia disse...

Que ideia legal... quando chegou o aniversário do meu menino pai, eu não consegui fazer nada, só lamentar.... talvez por ser o primeiro aniversário sem ele, mas para os próximos tb vou bolar alguma coisa parecida com a sua. E como vcs passam o dia dos pais? Pq agora vai ser o primeiro e não consigo nem imaginar como vai ser pra mim e pra minha filha. To pensando em não deixar ela ir pra escola no dia de fazer o cartão e o presente, e fazer alguma coisa nós duas juntas.... não sei mesmo o que fazer... O que vc faz com seus filhos? Beijos, fiquem com Deus.

Monique disse...

Nossa que bacana!
Deve ter sido muito dificil para a menina mãe e seu filhotes, mas que amor dessa menina mãe hein! Só mesmo o amor...
Adorei a ideia, quero sim participar, principalmente porque muitas vezes eu paro e penso, um dia alguém que eu amo muito não vai mais estar aqui e não teria expressado o quanto amo eles; na correria do dia-a-dia, passamos e não dizemos, mostramos por gestos o quanto amamos.
E temos pouco tempo não é verdade.
Adorei e quero participar sim desse dia da familia, dia do amor!
Beijos



P.s.:Adorei sua visita no meu blog, sobre o mapa, eu retirei as imagens da internet e fiz copias. Acredito que vc irá achar um mapa nas papelarias... espero que encontre!
:)

Déa Corrêa disse...

Fico sempre emocinada ao ler o seu blog tem que mexem com os meus sentimentos, que este dia da família seja comemorado com muita alegria, ás vezes a gente não entende os propósitos de Deus....
www.deacorrea.blogspot.com

Nana disse...

Opa, as blogagens coletivas estão voltando com força total por aqui hein?! Pretendo participar tb!!! Bj e fk c Deus.

Unknown disse...

Fiquei super honrada com o convite e claro que aceito!!! Super emocionante o dia da familia de vcs.. sempre que venho aqui me emociono com as histórias!!! Beijos mil

pensandoemfamilia disse...

passando rapidinho para dizer que não vi o convite.
bjs

Debby disse...

Oi Mirysss
Oi meninos

Podem contar comigo e com a minha familiaaaaa rs rs
Bjs a todos
Debby :)

pensandoemfamilia disse...

Olá
Vi seu convite lá no blog e vim confirmar que amanhã estarei divulgando sua proposta.
bjs

Bia Jubiart disse...

Oi Mirys!

Achei a idéia da coletiva linda! Vou tentar me programar... Sigo vcs há um tempo e toda vez que venho aqui me emociono com os posts... Esse amor de vcs transcende...

Beijokasssss p/ vcs!

Anne Lieri disse...

Muito legal essa ideia!Já levei o selinho e vou participar com o blog Asas dos versos.BJS e meu carinho!

Margarete Benitez disse...

Oi Mirys, obrigada pelo convite. Vou querer participar sim.O amor é sempre muito importante e demonstrá-lo sempre, é muito mais.
Beijos.

Luma Rosa disse...

Seus lindos!! Quero mais uma vez poder participar e espero que se concretize! Torcendo pela felicidade dessa família linda! Coloquei selinho na sidebar do blogue para divulgar e vou me programar! Beijus,

Unknown disse...

Com certeza,.,..vou divulgar e vou participar....bjusss

Mila Machado disse...

DIA DA FAMÍLIA - EU VOU PARTICIPAR!
Obrigada pelo convite Mirys, estou com várias idéias...
Que bom que gostou do meu novo layout! Obrigada pelo carinho!
Bjos

pensandoemfamilia disse...

Vou participar da coletiva.
bjs

Marion disse...

Ooooi, adorei tua visita. Já passei por aqui algumas vezes tb e me impressionei muito com a história linda de superação de vocês. E esse " Dia da família", "Dia do amor", é mais uma ideia linda e exemplo dessa forma de vida que construíram entre vocês 3. Estou em viagem, participando de um curso, mas vou tentar participar, sim - e, se não, vou divulgar por aí...! Abs.

chica disse...

Vi na Ana Paula, adorei e já preparei minha participação no vendoascoresdevida.blogspot.com


beijos,tudo de bom,chica

Aleatoriamente disse...

Vim do blog da Chica, nossa joaninha.E fiquei muito feliz de estar aqui no seu cantinho encantado.
Amei o texto é muito lindo.
Me emocionei também, como não ficar né?

Beijo

Calu Barros disse...

Oi Mirys,
tô chegando inspirada pela Norma e pela Chica.Vou preparar tudinho pra participar desta BC especial.
Lindo seu texto-convite.
Muita saúde pra toda família.
Bjos,
Calu

Calu Barros disse...

Oi Mirys,
minha participação já está lá, viu?
Obrigada pelo convite.
Bjkas,
Calu

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Obrigado pelo convite.
Abraços

Tami Fonseca Sousa disse...

Que história linda,conhecí seu blog através da Eli e me amocionei com a história de vocês.
Pena que cheguei tarde pra participar da blogagem coletiva.
Bjinhus.