sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alemanha - maçãs (Diário da Mirys)

Dica: se você não gosta de maçãs, não vá pra Alemanha.

Porque é CLARO que eles têm outras mil coisas diferentes para comer...

É CLARO que todo lugar tem opções...

É CLARO que deve existir UM alemão que não goste de maçãs e coma outras coisas...

É CLARO que... é claro... é claro...

Mas, é FATO que você vai encontrar macieiras por todo o seu caminho, suco de maçã em qualquer lanchonete, tortas de maçãs em todas as padarias, inúmeras categorias de maçãs em cada supermercado, mercado, mini-mercado, bolos de maçãs gratuitos como presentes de amigos, sogros, cunhados, até da pessoa de quem você alugou a casa e não tem nada a ver com a sua vida! Fato!!!

Até na bandeira deles tem a cor vermelha, que DEVE significar uma das riquezas nacionais: a maçã. Truco!!! Só pode ser....

Agora, meu amigo, SE VOCÊ GOSTA DE MAÇÃS... se joga!!! A Alemanha é o seu país!!!!!

PS 1: eu não sei pra que (e pra quem!!!!) existe maçã pra vender no mercado se em toda santa rua tem, pelo menos, uma macieira! Ali, paradinha, ao alcance da sua mão, esperando para ser atacada...

PS 2: sabe aquela tradição de você entrar numa igreja de uma cidade turística e trocar uma moedinha por uma velinha??? Na verdade, esse dinheiro vai pra manutenção das igrejas, tá? Então... na Alemanha, dentro da igreja, você troca a moeda por uma MAÇÃ!

8 comentários:

Karina disse...

Mirys, meus lanchinhos do dia, estariam garantidos na Alemanha!!! rsrsrs Meu sonho é apanhar a maça no pé, lavar e comer. Deve ser uma delicia!!!

Bjos e bom final de semana!!!

Mila Machado disse...

Eu iria gostar muito, e o Davi também!
Não pode faltar maçã em casa!
Além de gostosa, é uma fruta tão bonita...
Bjoooo

Nana disse...

Hum...q fome! Eu adoro maçã e to ate devendo um post sobre minha segunda (ou seria..hum...quinta) empreitada na cozinha: bolo de maçã!!! Nina, mammy, pappy e o garoto aprovaram com louvor!!! Bj e fk c Deus.

Idê Maciel disse...

Mirys... você esteve de novo na Alemanha neste mes de maio ou os posts se referem aquela sua viagem? Minha curiosidade resulta do fato de que se eles se referem a outra viagem achei-os super atuais e considerei sua memória excelente.

Renata Marques disse...

Tenho que visitar a Alemanha! Comer torta de maçã, folhado de maçã, geléia de maçã...

Anônimo disse...

Minha filha iria adorar.

Micha Descontrolada disse...

q tudo!!! Nem sou tão fã de maçã, mas fiquei com água na boca ao ver a primeira foto. adoro maçã um pouco amareladinha, tipo essas..hmmmm

lindas macieiras.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Micha Descontrolada disse...

eu q nem sou tão fã de maçã fiquei com água na boca...tão lindas penduras nas macieiras.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ