quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alemanha - Berlin: programa legal! (Diário da Mirys)

Ontem, já passeamos um pouco pela Berlin histórica, que conta as partes mais lembradas (e mais tristes) da cidade: o muro que a dividia, o holocausto que viveram os judeus, as guerras que destruíram grandes monumentos, igrejas, casas. Mas, hoje, SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS À BERLIN ATUAL, uma cidade moderna, linda, limpa, segura, bacana, cheia de história (parte boa), monumentos maravilhosos, construções impressionantes, com comidas e bebidas deliciosas. Uma festa, em vários sentidos!!! Entrem na kombi (outdoor de Berlin) que eu dirijo!

A gente teve pouco tempo por lá, mas se você estiver com o mesmo "problema" (pouco tempo numa cidade lindíssima), NÃO DEIXE DE VISITAR ESSES LUGARES:

DOMO - principal igreja da cidade, cheia de pinturas belíssimas, altares de ouro, túmulos de pessoas importantes que por lá viveram, com móveis todos rebuscados. Um deleite para os olhos!
E reserve bastante tempo para o passeio!!! Porque, no Domo de Berlin, você pode explorar não só o andar térreo da igreja, como pode subir e ver os camarotes (onde os mais ricos se sentavam para assistir as missas), os documentos antigos da história do local e até maquetes da construção através dos tempos.
E ainda pode subir mais, chegar na parte de fora da cúpula da igreja e ver a cidade de cima. Um espetáculo!!!!! PS: reparem que, na última foto tem um "coração" feito no gramado, por alguém bem paciente e com um carrinho de cortar grama (acho!). Não é pra começar MUITO BEM o seu dia???
Paradinha pra comer na KaDeWe - uma suuuuuuuuper loja de departamentos! Pessoal, preparem-se!!! O lugar é um mundo à parte!!! Tem vários andares, um para cada coisa (roupas, perfumes, coisas de cozinha - quase enlouqueci, móveis, comidas, etc, etc, etc). Com coisas inacreditáveis (tipo uma cafeteira cravejada de diamantes!!!). Você, simplesmente, não sabe para onde olhar, onde ir primeiro, onde ficar mais tempo. É difícil até escolher o que comer!!! Eu, por exemplo, resolvi experimentar uma "cherry coce" (coca-cola de cereja, importada dos Estados Unidos e muito consumida por lá)... detestei! Mega doce!!!! Mas... quando você tem muuuuitas opções, do mundo inteiro, em um só lugar, fica mesmo difícil, não é?
A KaDeWe é tão grande, que nós até vimos uma exposição de arte, no piso térreo! Era super legal!!!! Metade da exposição era colorida e metade preto&branco. Os quadros, as esculturas e... até as paredes e o piso entraram na dança! Coisa de quem faz bem feito!
Enquanto anda por Berlin, você vê fontes. Muitas fontes! Trezentas mil fontes!!!! Não sei o que eles têm com água, mas eu acho que fontes demais por lá! Rsrsrsrsrs
Fomos em outra igreja (eu não me lembro o nome... sorry!!!!!), azul, linda, na frente daquela igreja da torre destruída, que falei ontem, no post anterior sobre Berlin. Apesar de ser uma igreja moderna, eu adorei o jeito que usaram figuras geométricas na arquitetura e disposição de tudo!
Além disso, vimos muitas coisas em Berlin "de dentro do carro", pois não dava tempo de parar em tudo que a gente queria (acreditem: é muita coisa!!!!!). Por isso, separem mais do que 2 dias para Berlin, na viagem pra Alemanha, ou vocês vão ter que fazer a mesma coisa que eu fiz... A parte boa é que fica um gostinho de "quero mais" e eu não vejo a hora de voltar!
Um excelente final de dia em Berlin se dá na torre 360o! Um abuso de passeio!!!! Você sobre quase 204 metros de altura (em segundos!!! Uma loucura!!!) e vê a cidade de cima, linda, com o por do sol... Daí, a noite vem e você vê Berlin iluminada!!! Nem consigo escolher o que achei mais bonito!!! Fora que, lá em cima, tem um barzinho onde você pode tomar uma legítima cerveja alemã (lembra que tem um zilhão delas???) ou uma coca, conversando e assistindo ao por do sol.
A torre fica na praça Alexanderplatz que, por si só, já é linda! E lá eu descobri um relógio "de planetas", que mostra a hora em várias cidades do mundo, ao mesmo tempo. Show!!!
E foi isso aí! Fiquei exausta. EXAUSTA! Mas tão feliz que me pergunto: QUANDO DÁ PRA VOLTAR???

5 comentários:

Dani Brito disse...

Estou acompanhando o seu relato de viagem e viajando junto. Até porque adoro sua forma de ver as coisas...

beijo

Claudia disse...

Lindo demais!!!! E o jeito como vc escreve realmente fascina. Beijos.

Anônimo disse...

Volte quando quiser!!!! Estamos a sua disposição ;) lv T

Anônimo disse...

Achei o domo belíssima.

Micha Descontrolada disse...

gente, q delícia de passeio...q cidade maravilhosa!!!
Tb não esperava nada da Alemanha e já estou amando. Linda demais!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ