segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Numa cançãããããããoooo! (Diário do Guigo)


Nesse sábado, fomos no níver da tia Márcia (prima da mãmi, que ela ama), lá em São Carlos. Era pra sairmos de Jaú umas 11 horas, mas a mãmi teve dentista (e não levou nenhum "companheiro de dentista" - eu ou a Nina - desta vez) e atrasou. Era para termos idos sozinhos, mas as tias Lila e a Titina foram convencidas e, para alegria geral da nação, foram conosco. (Tio Jr e Tio Thi - vocês são mesmo caras de sorte!!!).

Mãmi dirigindo, tia Lila de co-pilota, com várias cocas, ruffles e chocolates, Titina conosco atrás, fazendo várias brincadeiras. Só que a Titina é uma mulher prevenida: antes da viagem começar, pegou dois CDs com músicas super legais pra gente ouvir no caminho. Um se chamava "Banda de Boca", que era muito legal. Outro era da Sandy e Júnior (4 estações), que elas ouviam quando eram menores. Então, elas sabiam todas as letras!!!! E são músicas que crianças adoram!!! A porção menina da mãmi tomou conta dela, ela turbinou o som e lá fomos nós cinco, pela estrada, cantando a plenos pulmões "eu acho que pirei, meus pés saíram do chão, eu posso até voar, segundo o meu coração, até me belisquei, será que é ilusão?, o que eu senti não dá pra explicar ou cantar numa cançãããããããããããããããooooooo"

DI-VER-TI-DIS-SI-MO!!!!!

A Helena gritava feliz: "-Vai mãe! Pega o seu microfone!" e girava o bracinho no ar, fechando a mãozinha, que ela segurava com a outra mão, como se fosse um microfone. E dançava no banco dela, fechando os olhos pra cantar, toda performática. E a mãmi repetia o gesto do microfone, com uma mão só, é claro (ufa!)!!!

Acabava a música e a gente: "-volta, volta!!! Volta naquela!!!". Só que a "naquela" foram váárias daquele CD.

Depois, fomos brincar de "quem conhece uma música com a palavra...?", com a Titina, enquanto a mãmi e a tia Lila, convidadas a brincar também, conversavam um assunto de gente grande, no banco da frente. A brincadeira é assim: alguém fala uma palavra e os outros tentam se lembrar de uma música que tenha aquela palavra. Quem lembrar, tem que começar a cantar para ganhar o ponto. A Helena empolga (claaaaro!!!), mas eu sou tímido. Mas acho que estava tão no ritmo do CD que a gente cantou antes, com o som alto ligado, onde ninguém ouvia só a minha voz, que entrei na brincadeira com a Titina e, quando lembrei de uma música, soltei a voz!

Não me lembro que música era. Nem a mãmi. Só sei que o assunto ´sério do banco da frente parou, a tia Lila abriu aquele sorriso enorme e lindo que ela tem (e a mãmi morre de inveja! Boa!) e disse: "-Adoro ouvir a voz do Guilherme cantando!".

Bjos e bençãos

Guigo + Nina + mãmi + trupe da viagem!

PS: Titina e Tia Lila - AMAMOS viajar com vocês! Precisamos fazer isso mais vezes!!!!!


PS2: a festa foi ótima! Cheia de gente querida, bonita, com amigos novos pra gente, todo mundo feliz, feliz. Tia Márcia, parabéns!!!!! Obrigado pelo convite!!! Obrigado pelos pirulitos de chocolates especiais!!! E obrigada por deixar a gente comer todos os alpinos do seu bolo, junto com a Laura!!!

2 comentários:

Maiyara Segalla disse...

Nossa que bolo lindo Guigo!!!! Parabens mesmo pra tia Marcinha... pena que a gente não pode ir junto devidos aos preparativos do nosso grande dia (aquele em que voces vao desfilar na passarela, sabem???!!!!!)
A empolgação Freitas Segalla já é marca registrada por onde passamos né meninas??? Tenho certeza que a viagem foi ótima!
Bjs e bençãos

Anônimo disse...

OI EU QUERO SABER SE VOCÊS tem face ?? eu AMEI O BLOG SERIO MESMO