quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Guilherme "em crise" (ou seria MÃE do Guilherme em crise???) (Diário da Nina)

Hoje, véspera da festinha de dia dos pais na escola nova, foi a mãmi que nos levou pra escola. Agora, a gente estuda à tarde.

No carro, eu contei TUDO pra mãmi: que estava fazendo lindas lembrancinhas e que iria dar para os avós. E que o Guigo também deveria fazer duas e blá-blá-blá.... (vocês sabem que eu falo, meeeeeeeeeesmooooooo!).

Daí, na porta da escola, dei um beijo na mãmi e entrei. O Guigo “empacou” no carro. Começou com um dramazinho...: “Mãmi, não quero ir.” “Mãmi, posso faltar hoje?” ...

Depois de uns 10 minutos de tentativas “normais” de faze-lo entrar, mãmi teve uma mega insegurança de que ele não estivesse querendo entrar por causa das comemorações, de todo mundo estar fazendo coisas para os respectivos pais, de todos só falarem nesse assunto. Será? Será? Será? Então, ela agachou e conversou com ele “cara-a-cara” (como ela aprendeu na "super nanny"! TV também é cultura!).

“-filho, o que está acontecendo?”

“-mãmi, eu não quero ir na escola, hoje.” (chorando)

“-mas filho, se você não for na escola ,o que você vai fazer?”

“-eu quero ir no Tribunal com você, mãmi. Quero ficar com você.” (chorando)

“-mas filho, você não pode ir no Tribunal comigo. Lá é o meu trabalho. EU tenho que ir pra lá. VOCÊ tem que ir pra escola.”

“-mas mãmi, eu quero ir com você pro tribunal. Eu me comporto. O “tio” João é legal (ex diretor da mãmi, lembram?)! Ele deixa...” (parando de chorar)

E a mãmi teve uma BAITA saudade de Ituverava....

OBS: eu acho, depois de tudo resolvido, que o Guigo só estava com preguiça de ir pra escola, mesmo. Não era nada demais! Como disse a tia Camila, talvez as férias tenham sido MUUUUUUITOOOOO boas!!! Obrigada, vovós!!!

Nenhum comentário: