sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ser menina é mais emocionante (Diário da Mirys)

Eu sei, eu sei que eu disse que ser menino deve ser mais fácil (rapidamente, virou um dos posts mais lidos deste blog!). E deve mesmo. Porque os meninos ficam com as decisões, com o planejamento, com os "sim"s e os "não"s. Eles organizam suas cabeças, se preparam para o baile e quando veem aquela mocinha especial, a tiram para dançar!

Deve ser bom poder decidir a sua vida (e a das outras pessoas) desse tanto!

Mas... eles, os meninos, ficam sem a parte emocionante. Pois essa, senhoras e senhores, fica para as meninas que sabem esperar!!!! Sim, porque os meninos não recebem flores de surpresa no trabalho, não atendem ligações apaixonadas no meio da madrugada, não têm visitas inesperadas em plena quarta-feira porque a pessoa não podia esperar mais um segundo para te ver de novo, não ganham beijos roubados, não leem o nome deles pixado no muro no meio de uma declaração de amor, não tem músicas feitas para eles. São os meninos que planejam e mandam as flores, fazem as ligações, vem visitar, roubam os beijos, pixam os muros, compõem as músicas! Nós, meninas, ficamos com a melhor parte: a surpresa!!!

É muito bom esse "não saber" quando, como, de que jeito. É muito bom ser surpreendida! É muito bom sentir todas as emoções, à flor da pele, de uma maneira linda e inesperada!!! É isso que dá o colorido à vida, os tons diferentes à música, o passo criativo à dança.

Não sei quanto a vocês, outras mocinhas que me leem, mas eu A-DO-RO uma atitude decidida e impaciente, de alguém que não consegue mais conter tudo o que sente. Do tipo "eu quero você e eu quero agora", ou "me desculpa porque eu estou absurdamente arrependido", ou "eu tenho que ficar com você porque você é melhor do que qualquer outro plano que eu possa fazer pra mim". Ninguém precisa dizer isso... você sabe! Se a atitude for certa, você sabe!!!

Então, mesmo sem ter as coisas da minha "listinha" acima, na minha vida, nesse exato momento, eu prefiro continuar esperando, fazendo meu papel de mocinha. Porque não tem nada melhor do que se sentir amada desse tanto! De repente! De surpresa! É claro que eu quero todas essas emoções pra mim, de novo... mas, elas vão chegar. No momento certo, elas vão chegar. Eu sei que vão!

Bom final de semana, pessoal!
Que ele seja... emocionante!!!!

PS: obrigada por estarem sempre por aqui e por todos os comentários! Me sinto querida em cada um deles!!!
.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CrazyJoy - BUSINESS ("negócio")

A palavra da semana, no desafio CrazyJoy de fotografia, era "business". Essa palavra pode ser traduzida por muitas outras, em português, mas eu escolhi "negócio".

Porque eu sou agente da fiscalização, sou advogada, sou jornalista, sou fotógrafa, sou ajudante de organizadora de eventos. Mas o MEU NEGÓCIO, mesmo, é ser mãe! Então, a minha tradução de "business" só podia ser essa:


Porque esses 2 são o melhor negócio que eu já fiz na vida!!!

PS: teve gente participando, aqui!!! Obrigada Amelinha! A foto ficou linda e nós ficamos felicíssimos com o seu post!!!

Forever (Diário da Mirys)

Ouço o eco de uma promessa que eu fiz
"Quando você é forte, pode seguir sozinho"
Mas essas palavras soam distantes quando olho em seu rosto
Não, eu não quero seguir sozinho

Essa é a música do momento, na minha cabeça... Mas, eu mudo de canção a todo momento!...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser menino deve ser mais fácil... (Diário da Mirys)

Em alguns aspectos, eu acho que ser um menino deve ser mais fácil. Talvez, menos emocionante, menos surpreendente, mas mais fácil. Às vezes, eu penso que se a história tivesse acontecido ao contrário, se eu tivesse ido e o Fer tivesse ficado, ele não estaria sozinho, agora. Ainda.

Não sei se os homens precisam de ter uma mulher por perto para resolver certas coisas da vida... não sei se para eles é insuportável o "ficar sozinho"... não sei se o peso de ser pai é diferente do de ser mãe (mães são uma lástima! Os filhos SEMPRE vem antes! Até mesmo delas próprias!)... não sei se porque se espera que eles tenham a iniciativa em assuntos de relacionamentos.

Sim, porque o mais comum, o mais ordinário na sociedade é que o mocinho tire a mocinha pra dançar. Até as histórias de crianças são assim! Os mocinhos é que fazem o movimento importante, eles é quem dão o passo a frente, eles é que sabem quando estão prontos e vão até elas e pedem aquele beijo. E as mocinhas? As mocinhas esperam!

Pobres mocinhas... Se elas dão o primeiro passo (ou qualquer outro importante), são rapidamente olhadas de canto de olho, viram alvos de fuxicos, passam a ser questionadas no restante da vida delas porque "nesse aspecto" elas não estão sabendo jogar. Mocinha que sabe as regras do jogo, espera!

No meu caso especial, não basta você decidir que "chega! Deu! Foi o bastante!"; que não quer mais ficar sozinha; que gostaria de um adulto por perto para dividir a vida; que quer todas aquelas emoções românticas de volta na sua vida; que você já sofreu o suficiente (foram quase 2 anos! 2 anos people!). Não é o bastante você trabalhar a sua cabeça de que, sim, você vai beijar e, quando abrir os olhos, vai ter alguém diferente ali; que o seu celular vai tocar e vai ter outro nome escrito; que alguém vai te dar um abraço de costas (amo!) e você vai ter que se controlar para não falar o nome errado. Não é o suficiente se programar para como, quando e de que jeito vai organizar qualquer coisa nova para sua vida, para os seus filhos, para os seus pais, para os pais dele, para as 2 famílias que formam a sua atual família... Não. Nada disso basta. Quando você decidir que agora vai ser a sua hora, que é o momento da grande virada emocional e que você merece, sim, sentir tudo aquilo outra vez... você ainda vai ter que ESPERAR!

Esperar que alguém te note. Esperar que alguém se aproxime. Esperar que alguém tenha coragem suficiente para ultrapassar todas as pedras amontadas que sobraram do seu castelo anterior (aquele que ruiu num pedaço de uma estrada). Esperar que alguém te convide para uma janta, um café, um doce de padaria, que seja! E esperar que esse alguém te beije. Porque, caso contrário, se você fizer algo, qualquer um que esteja observando a cena vai pensar "que absurdo! Ela é mãe de dois! E já está ficando com outra pessoa! Que tipo de mãe é essa???". Nem que esse qualquer um seja você mesma...

E, depois de tanto esperar, SE alguém realmente tiver coragem, SE alguém te chamar pra jantar, SE alguém te beijar, SE esse alguém escalar as pedras do castelo até chegar em você, que está lá, presa, há tempos... SE tudo isso der certo, assim, bonitinho, como numa história de criança... você ainda tem que torcer para ele querer ficar. E querer muito! Porque você vem com muita gente e história na bagagem.

Deve ser mais fácil ser menino. Você não tem que esperar nada. Você se organiza, você se prepara e, quando você cansar de ficar sozinho, você convida, você busca, você beija. Se você não quiser ficar "pra sempre", é só não ligar mais... Mas, se você quiser... ah! Se você quiser! Sortuda da mocinha que vai ter um final feliz!!!

PS: hoje, dois grandes amigos decidiram tentar o tal final feliz! E eu estou felicíssima por eles!!! Todos os beijos e bençãos do mundo, pra vocês!!! TJ!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CrazyJoy e 9a Dica de Fotografia (Diário da Mirys)

Pessoal: hoje vamos falar num tipo de foto que NÃO DÁ PRA ERRAR!!! Porque nunca mais a sua melhor amiga vai usar aquele vestido branco... porque o fraque do noivo vai ser devolvido pra loja do aluguel... porque as damas de honra vão crescer... então, se você vai participar de um casamento e quer fazer fotos inesquecíveis, é melhor caprichar, ok???

Como ninguém recebe convites de casamento em cima da hora (fora eu, né Bell???), sempre dá pra saber, com um tempinho de antecedência, que você vai ter um evento desses pela frente. Então, dá tempo de ler as dicas de fotografia anteriores (1a dica, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a, 7a e 8a), só pra você ficar tinindo e não perder nenhum grande lance. Tem muita coisa pra ler??? Eu sei... Vai lá! Eu espero!!!

Voltou? Então, vamos para a 9a dica de fotografia: crie um presente de casamento especial! Ou "Como fotografar o casamento do seu amigo!"


Fotografar um casamento é bastante complicado porque várias coisas acontecem ao mesmo tempo e, hoje em dia, todo mundo tem uma câmera e quer tirar uma foto exclusiva da noiva! Então: chegue mais cedo!!! Consiga um lugar especial (nem que você tenha que sentar no chão, lá na frente, perto do altar, ou lá atrás) e espere pelo seu grande momento!


Essa foto, por exemplo, eu fiz antes do casamento começar, do lugar onde os músicos ficam. Porque eu queria que saísse o título da música escolhida pelos noivos ("pra você eu guardei o amor") na foto...du-vi-do que outro alguém tenha pensado em guardar essa recordação!

Nem pense em ser incoveniente e querer tirar todas as fotos "exclusivas" iguais às do fotógrafo contratado. Não seja uma sombra do cara!!! Evite ficar em pé, circulando pelo local (a não ser que você seja o fotógrafo contratado!). Afinal, você é um convidado como os outros! Então, faça suas fotos antes da cerimônia, faça algumas das horas principais e capriche na saída (já está todo mundo em pé, mesmo! rsrsrs). Se não aguentar não se mexer... fique no fundo da igreja! Assim você chama menos a atenção! ;)


E, praquelas fotos das horas principais, não imite o fotógrafo: seja criativo! Busque as SUAS fotos! O seu ponto de vista! Afinal, o tal fotógrafo não pode sentar no meio da galera e fazer as imagens como VOCÊ pode!!! Aproveite!!! (PS: reparem que, nessa foto abaixo, eu cliquei a benção com o detalhe da câmera do cinegrafista no canto direito. Também poderia ser a câmera do fotógrafo. A foto não fica mais interessante assim?)


(benção da daminha, que estava na fileira, na minha frente! Quem mais teria um ângulo desses???)

Esqueça o flash!!! Nós já explicamos que o flash é uma "luz dura", que vai refletir só na primeira coisa que ele encontrar pela frente e não vai dar profundidade na sua foto... Então, a não ser que você tenha um flash profissional, com rebatedor e tudo, tente fazer suas fotos usando a luz que existe no local. Se elas ficarem um pouquinho desfocadas (pouquinho), você ainda pode fazer um "charme" e passa-las por um efeito no Photoshop ou no Picnik (site gratuito e facílimo de usar, para fazer coisas legais com fotos), e todo mundo vai dizer "uau" pra sua foto!!!
(com flash - muito branco, muito brilho, pouca definição)

(sem flash - com cores, com o brilho natural da embalagem prateada)

(imagina se eu coloco o flash aqui! A iluminação da vela já era!!!)

Faça um making off diferente! Porque, na verdade, ninguém se lembra de clicar o noivo se arrumando. Ou a mãe da noiva (tão importante quanto a própria). Ou aquela amiga legal que ficou ajeitando o buque. Ou a daminha colocando bobes no cabelo. Ou a melhor amiga da noiva ajeitando o vestido... Informe-se! Circule! E garanta cliques que todo mundo vai falar "por que EU não pensei nisso antes???".





Vá na onda da moda! O dia do casamento dos seus amigos é único e exclusivo, mas... todo mundo quer estar antenado, né? Então, dê uma olhadinha em sites do gênero para ver o que os grandes fotógrafos estão clicando. Noivos deitados na grama? Correndo pela praia? Tomando sorvete na pracinha? Aproveite que você não é profissional e É AMIGO DOS NOIVOS e peça para fazer essas fotos totalmente personalizadas para eles, no dia seguinte do casamento (ou, pelo menos, DEPOIS da cerimônia). Tenho certeza que eles vão A-M-A-R!!!




Não se esqueça de que a decoração é super importante!!! Do salão, da igreja, das comidas... Cada detalhe foi pensadíssimo por todo mundo envolvido no evento e, geralmente, custou caro!!!! Então, merece ser registrado! E isso pode ser feito, inclusive, antes da cerimônia começar ou antes dos convidados chegarem no salão. Seja rápido e garanta seus cliques!!!





Pessoal: olha esse bolo!!!!! O mais legal que eu já vi! (eu A-DO-RO palavras e vocês sabem disso, né?)


Aliás, gente, DETALHES são o que diferenciam um casamento do outro! São eles que dão "a cara" dos noivos para o evento. Então CLIQUE OS DETALHES!!!
(o colar que a noiva ganhou do pai)

(o sapinho que foi jogado no lugar do buquê)

(os sapatos rosa da noiva)

(as lembrancinhas típicas do país da noiva, na embalagem típica do país do noivo)

Gente, tem coisa demais para falar sobre casamentos!!! E eu tenho fotos demais para ilustrar!!!! Então, sexta-feira tem mais sobre o mesmo tema, tá? Porque a gente ainda não falou sobre os ângulos diferentes, sobre as crianças que iluminam a cerimônia, sobre captar a emoção... ME AGUARDEM!!!

Se você entende inglês e quer se aprofundar no assunto, aqui tem um livro virtual gratuito com muitas dicas sobre como tirar fotos de casamento dignas de serem publicadas numa revista!!!

Agora que você já decorou mais essa dica de fotografia, está na hora de PRATICAR!!! Eba! É a melhor hora! Então, como a gente não tinha a palavra do CrazyJoy quando o post da 8a dica foi pro ar (e escolhemos a frase "AMO PRA CACHORRO" para ser a palavra a ser praticada naquele outro post), vamos trazer a palavra CrazyJoy da semana aqui... e ela é "BUSINESS"!!! Jogue no google, veja o que ele traduz pra você e faça a sua foto da sua tradução, em imagem de "business".

Volta aqui deixar o seu link pra gente??? Nós queremos ir lá, conferir a sua obra prima!!! Pegue a sua câmera e saia clicando, mesmo que não tenha nenhum casamento no seu programa, nesse final de semana! Afinal... detalhes existem em todos os lugares!

(Gostou? Então, que tal compartilhar? Clique nos botões abaixo e mande essa dica de fotografia para quem você acha que também vai gostar!)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

8a Dica de Fotografia e desafio CrazyJoy (desta vez, de verdade!!!)

Pessoal: PERDÕES!!! Mil perdões!!!! Estou lotada de coisas para fazer, no trabalho, além de andar tendo que resolver umas questões da Nina (fica pra outro post), então estou super sem tempo! Na semana passada, disse que postaria a 8a dica de fotografia mais tarde e... não voltei! #vergonhatotal!!!

Mas, hoje, prometo compensar, ok? Agora, vocês ficam com a palavra do desafio CrazyJoy (louca alegria) de fotografia e com a 8a dica... e mais tarde já tem um post preparado com a 9a dica de fotografia!!! Eba!!! Vamos clicar nesse findi, galera!!! Na segunda, quero todo mundo aqui, me mostrando o que conseguiu fazer, tá???

Já que, da última vez, nós falamos de fotografar pessoas (amo, amo, amo!!!), hoje preparei algo especial para os amantes de animais!!! Daninha, esse post é especial pra você!

Dica # 8 - Clicando pelos, penas e escamas!

Encontre um "fundo neutro"! Tudo bem que você PODE fazer a foto daquele lindo cachorro da sua avó, no meio do quintal dela, com as latas de tinta da reforma ao fundo, alguns sacos de lixo entupindo a lixeira, roupas penduradas no varal e outros detalhes pitorescos, na sua foto... você pode, mas não deve! Se você quer fazer aquela foto que todo mundo vai amar (até quem não é super fã de animais), procure usar um fundo que não "roube" a atenção do animal que você está fotografando. Tipo assim:
(fonte)

(fonte)

(fonte)

Foco nos detalhes! Bicho é que nem gente - tem detalhes que são só deles e que são fofos demais. Então, aproxime-se (ou dê um zoom na câmera) e mande bala!!!
(fonte)

(fonte)

(fonte)

Use a luz natural! Porque essas dicas são pra quem não é profissional e não tem um estúdio! Então, se você usar o flash ou você vai ter uma foto mais "congelada" e artificial ou você vai assustar o pobre do bichinho!!! Ah! E atenção especial à essa dica se você for fotografar peixes: a luz do flash pode refletir no vidro do aquário ou na superfície da água e sua foto vai ficar uma caca!
(fonte)

(fonte)

(fonte)
PS: para conseguir esse brilho nos olhos, ele tem que estar olhando para a fonte de luz, tá? A janela, a vela, a porta aberta...

Tente acompanhar os movimentos! Bicho se mexe! Pra caramba! Então, tente pegar alguns desses movimentos nas suas fotos e dê emoção a elas!
(fonte)
PS: vocês perceberam que as dicas vão se misturando, né? Imagine essa foto com um monte de "informações" atrás dela?? Tipo lata de lixo, pé de gente, banco de praça... não fica mais legal assim, com um fundo verde, que não rouba o olhar do cachorrinho?

(fonte)

"Desça" no nível deles! Fotografar animal é como fotografar criança: você tem que se abaixar e ver o mundo como eles vêem, do nível deles. É o jeito de manter o contato visual e tornar sua foto mais bacana! Então, se joga no chão pra fotografar aquele gatinho fofo que brinca com o novelo de lã ou coloca a casinha do hamster em cima da mesa, pra ficar do seu nível... tanto faz! O importante é o olho no olho!!!!
(fonte)

(finalmente, uma foto minha!!!!)

(fonte)
PS: olha lá as dicas se misturando, de novo! Mantenha o contato visual e foque os detalhes! Fica lindo, não fica?

Inclua pessoas nas suas fotos! Tá bom, tá bom... isso é opcional. Mas pode tornar sua foto mais "ahhhhhhhh" para aquelas pessoas que não são, assim, loucas por animais, mas que a-do-ram um rostinho de criança, por exemplo! Então, se aquele cachorro é o melhor amigo do seu afilhado, fotografe os dois juntos!!!!
(fonte)




Aproveite a personalidade do seu animal! Se o animal que você vai fotografar é seu (ou de alguém próximo) e você conhece a personalidade do bichinho - USE A SEU FAVOR! Ele é dorminhoco? Então, faça uma foto dele dormindo. Ele gosta de música? Coloque um CDplayer por perto e deixe um fone de ouvido no chão (pra criar um clima)! Ele é comilão? Ele gosta de água? Detesta água? Tem um brinquedo preferido? Use a personalidade dele para fazer uma foto linda!
(fonte)

(fonte)

(fonte)

Se nada disso der certo... apele e FOTOGRAFE FILHOTES!!!! Quem resiste a eles????
(fonte)

(fonte)

Bom, era isso. Como vocês perceberam, muitas das fotos desse post NÃO SÃO MINHAS (porque eu não sou muito de animais, não...e acho que eles também não gostam de mim! rsrsrs). Mas, acho que deu para vocês entenderem o conceito todo, né? Eu me esforcei para trazer bons exemplos!!!

Nesse caso, também dá pra você usar as dicas anteriores! Porque, fotografando bicho ou gente, dá pra PENSAR NA IMAGEM ANTES, usar a REGRA DOS TERÇOS, surpreender com MOLDURAS, tirar proveito das LINHAS e dirigir o olhar com as LINHAS CONVERGENTES e USAR A LUZ a seu favor!

E, como hoje é sexta, eu te proponho participar do desafio CrazyJoy de fotografia e praticar o que você já aprendeu! Que tal???? Quer participar? É simples!!! Toda sexta-feira você passa por aqui, lê nossa dica de foto do dia, pega a palavra escolhida e tenta fazer a SUA TRADUÇÃO, em foto, da palavra!

Nessa semana, a palavra é: .... Ainda não tem! As donas do projeto ainda não postaram. Então, a minha palavra escolhida para o CrazyJoy dessa semana é uma frase: "AMO PRA CACHORRO"!!!! (tradução: amo muito! rsrsrs). Vai lá, se joga, faz sua foto que traduza essa frase!!!

Se você participar, a gente vai a-do-rar ver a sua participação! Então, volte aqui (por favor) e deixe seu link pra gente, num comentário. Se não tiver blog e quiser que a gente veja (e publique) sua foto, é só mandar para miriane.segalla@gmail.com (me avisa por comentário, tá?).

Nossas traduções anteriores do CrazyJoy estão todas "aqui" (ou você pode clicar no ícone "CrazyJoy" aí, embaixo).

(psiu! Você gostou? Então clique nos botões aí embaixo e compartilhe, que muita gente também pode gostar!)