sexta-feira, 12 de agosto de 2011

3a dica de fotografia e desafio CrazyJoy (Diário da Mirys)

Mais uma semana se passou... como vão todos vocês??? Vocês estão se divertindo com suas câmeras e já estão usando as dicas número 1 e número 2 de foto, que nós demos, nas semanas anteriores??? Preparados para mais um round? E lá vamos nós!

Dica #3
ENQUADRE

Calma! Não precisa colocar a mão no bolso ou verificar na conta bancária quanto você tem! Não precisa ligar para nenhuma loja de moldura para ver quanto fica enquadrar uma foto 20x30! Não precisa parar de ler esse post!!!
(via Digital Photography School)

Psiu?... Você está aí, ainda? Que bom!
Porque o enquadramento que eu estava falando era outro. Eu falava daquele enquadramento que você faz DENTRO DA FOTO, quando vai compor uma cena. O tronco de uma árvore, uma janela, o corpo de alguém, linhas da rua, um rio... várias coisas podem ser usadas como "moldura" para as suas fotos!
(via Digital Photography School)

(via inspire me baby)

E elas vão trazer muito charme à sua imagem! Vão chamar a atenção para o objeto principal! Vão destacar o que você quer destacar! Além de deixar sua imagem com uma carinha mais profissional, não é mesmo???

(via borbolha letras)

Elas podem estar na frente ou atrás do objeto fotografado.

(via miss felix´s digital photography blog)

E, se você for criativo, pode fazer isso com qualquer elemento!!!
(via photography tips)

(via digital photograpy school)

(via photography blogger)


Viu como valeu a pena não sair correndo para a vidraçaria, nem desligar seu computador??? Agora, você já sabe mais uma dica! Enquadre a sua imagem!! Nem que, para isso, você use uma moldura... DENTRO da foto!
(não me lembro de onde tirei essa inspiração... desculpem!)

(via pinterest)

(via solutions)

(via pinterest)

(via solutions)

E que tal praticar???
Nada melhor do que o desafio CrazyJoy de fotografia! Toda sexta-feira você passa por aqui, lê nossa dica de foto do dia, pega a palavra escolhida pela Lesley e pela Anna, e tem o final de semana inteeeeirooooo para fazer a SUA TRADUÇÃO, em foto, da palavra escolhida!
E a palavra da semana é: CARRY (carregar, transportar, conduzir, conter, ter em mente)

Qual a sua tradução pra isso???

Nossa tradução para CELEBRATE:
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/07/crazyjoy-ou-louca-alegria-diario-da.html
Nossa tradução para JAM:
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/08/crazyjoy-jam.html
Nossa tradução para HISTORIC:
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/08/crazyjoy-historico-diario-da-mirys.html


(PS: você gostou desse post? Então, mais gente pode gostar! Ajude a espalhar essas dicas! É fácil... é só clicar nos botões abaixo!)

5 comentários:

Nanda disse...

Muito legal a idéia, amo fotografia, adore a inspiração...
Bjs!!!

Debby disse...

Oi Myris tudo bem ??
Estou num corre corre... mas vou ser se hoje consigo alguma coisa né ?

Bjs e estou adorando as aulas.

Debby :)

Debby disse...

Myris Conseguiiiii rsrrs

http://debbyeuamoaminhavida.blogspot.com/2011/08/desafio-crazyjoy.html

Eu acho que ficou legal ..depois vai lá e dá uma olhada
Bjs
Debby :)

Mônica Japiassú disse...

Estou amando essas dicas de fotografia! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência!

B-jão!

Anônimo disse...

Adoro suas dicas, mesmo que eu saiba algumas delas, quando vejo aqui eu relembro...

Essas molduras de quadro são ótimas. Semana passada comprei algumas pra levar quando for tirar fotos.

Bjos.

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia