sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um livro novo... (Diário da Mirys)

Algumas pessoas, nesta vida, a gente ganha de presente!!! Você não fez que fez pra conhecer, você não frequentou os mesmos lugares, você nunca viu e pediu o telefone, nada. Um dia, por um acaso, a sua vida se tromba com a de outra pessoa e, plim, uma amizade começa.

Com ele foi assim. Ele era amigo do amigo do amigo. Mas, um dia, a gente se trombou. A esposa dele estava junto e ela era adorável! Rolou uma amizade instantânea!!!

E quando eu estive no pior momento da vida, eles estavam lá! Com pouquíssimo tempo de amizade, mas eles estavam lá! E me ajudaram, e me apoiaram, e me receberam na casa deles, como se me conhecessem desde a infância... Muito sábios, eles já tinham conhecimento que AMIZADE não se mede só com tempo...

Hoje, eu recebo o texto abaixo, de autoria do E. Quando leio não posso deixar de pensar "queria tanto que EU mesma tivesse escrito isso...". Porque é exatamente assim que eu penso. E é tão lindo, é tão verdadeiro, é tão perfeito!

Quando 2012 começou, ele era todo seu.

Foi colocado em suas mãos...

Você podia fazer dele o que quisesse...

Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...

Hoje não pode mais; já não é seu, é um livro em fase final...

É um livro já escrito... Praticamente concluído.

Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.

Estará fora de seu alcance.

Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.

Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.

Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.

Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.

Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.

Não importa como esteja...

Ainda que tenha páginas ruins, entregue-o e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!

2013 está chegando...

Ser-lhe-a entregue outro livro, novo, limpo, em branco, todo seu, no qual você irá escrever a História que desejar...


Leio isso ao som de "if", num saxofone sendo praticado na sala ao lado... não é pra ficar pensativo?....

O que muda, em um ano? by Debby

Se eu ainda trabalhasse na minha empresa antiga e ainda detivesse o título de "INTENSA", hoje, depois de conhecer o blog "Em Nossas Vidas", eu t-e-r-i-a que dividir esse título com a Debby! Meus sais!!!

Sabe aquela pessoa que sai falando (no caso dos blogs, escrevendo) o que lhe vai no mais fundo da alma, vai despejando, vai se derramando e, quando vê, o "estrago" já está feito? Pois é... assim é a Débora! Pra nossa sorte, o "estrago", muitas vezes, se transforma em poesia (como essa que eu não aguentei e copiei nesse post aqui) e traduz o que vai por dentro da gente... afinal, tem coisa mais coerente, romântica e intensa pra se dizer do que expressar que "a sua razão está louca pra perder o juízo"?



Muita coisa muda para mim a cada novo dia, imagina em um ano.
A vida renasceu em cheio, novas expectativas, novos compromissos profissionais, obstáculos.
Casa nova fazendo 01 ano, neste ano de 2012, mas o que mudou além da mudança foi o meu comprometimento com a minha casa e com meus filhos. Responsabilidade aumentando a cada dia.

A paternidade cada dia mais ausente e consequentemente dentro de mim um pai renasce em minhas entranhas para dar o apoio, a ajuda e a aliança que uma mãe precisa.

A solidão esse ano caiu sobre mim com tudo: foi um dos momentos em que mais chorei, em que mais senti minha cama enorme, vazia tomando todo o quarteirão da minha rua, foi o período em que mais senti minha alma vazia... e no fundo percebia que não era de amor, de meus filhos, família e amigos, mas de mim mesma.

Alguns dias bem punks de dor, de tristeza, desilusão, de decepção e outros sentimentos nossos que fazem parte de nosso crescimento e evolução.

Foi um ano de profunda transição. A grande perda para mim nasceu do "Adeus" que recebi da minha madrinha, que amo profundamente e que foi-se embora para Deus... e esse foi meu maior consolo. Chorei tudo que podia chorar e aprendi, no amanhecer de cada dia e na fé, a transformar a dor da perda em saudade do amor verdadeiro que sei ser eterno. E a transformei em um anjo de luz.

Mas o que sinto que mudou e continua em constante mutação e para melhor é a minha fé em Deus.
O amor em constante renovação: aquela velha sensação de luto de alguma coisa está mudando e indo realmente embora.
O amor querendo me conhecer mais, se aninhar em meu peito.. o medo crescendo, receando, me travando as portas para este novidade.

Os micos foram constantes - kkk - e acho que são uma marca registrada minha.
As alegrias, as descobertas surpreendentes da maternidade, foram e continuam constantes em 2012.
Me descobro cada vez mais apaixonada pelos meus filhos, cada um com seu universo lindo e particular.

Mas, o mês de dezembro que, depois da morte do meu irmão em 2001, me era sem graça e algumas vezes triste, nasceu, em 2012, coberto de cores, luzes, esperança, com sabor de ternura, de alguns dias lindos de serenidade e de grandes e excelentes expectativas que nos esperam em 2013. Mas isso é uma outra história.

Conheci pessoas maravilhosas através desse mundo blogueiro e hoje me considero uma blogueira, sim, nas horas vagas, no silêncio das madrugadas.

Acredito que muita coisa muda em nossas vidas a cada novo dia, mas precisamos estar abertos a mudanças, precisamos antes de tudo querer e aceitá-las. De forma muito positiva esse ano de 2012 mudou sim, muita, muita coisa em minha vida.

Bjs aos mosqueteiros.
E orgulho sincero (e na cara de pau - kkk) de fazer parte desta família linda e abençoada por Deus.
Debby :)

Debby: que ano, heim garota??? Mas, como sempre, você, com tooooda sua intensidade, segue em frente, fazendo poesia da vida! Parabéns!!! Feliz Natal pra você e pros seus meninos! Bjos e bênçãos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Natal - decoração diferente! (Diário da Nina)

Pois é... o Natal está quase chegando e a gente ainda tem muita imagem bacana pra dividir com vocês!!!! Até pensamos em deixar para o ano que vem... mas, até lá, falta um ano! Um ano inteiro!!! Muita coisa! Pra que esperar, se você pode INSPIRAR, hoje, né?

As liiiiiindas bolinhas na janela (que a tia Jujú fez!), que a mamãe estava sonhando em colocar...







Ou, quem sabe, decorar a ESCADA com as bolinhas (mas a escada de casa não tem esse tipo de corrimão...). Porque bolas vistosas e decoração bonita não servem só pra árvore, né?



Guirlanda de fotos!!! Tão original, tão fantástica, tão genial! Mas, não vai rolar... sniff....



Decoração vermelha e branca ou vermelha e azul. Só não vai rolar porque a gente ainda não tem mesa! rsrsrsr...





Ou todos os presentes roxo e dourados, debaixo de uma árvore bonita assim.... que tal?



Pra quem é romântica, toalhinhas da vovó (podem até ser de papel!!!) na decoração! Não é a cara da tia Dani Moreno??? Não é clean e eco-amigo como gosta a tia Mila???



Uma decoração com estrelas, pra fazer a gente sonhar... bem no estilo da tia Cele...







Ou, que tal uma decoração bem alegre e vibrante???



Com um pouco de tempo e muito espírito de reciclagem, dá pra fazer isso ou isso ou isso:







Pra quem não tem tempo nenhum, de última hora dá pra fazer essa árvore de suspiros, ou o enfeite de pinhas (+ cola quente + fita), ou decorar os vasos!







E aí, se inspirou???

O que muda, em um ano? by Li Arend

A Li Arend já nos deu a honra de participar da série de postagens especiais de final de ano, em 2011 (com esse texto incrível aqui) e, neste ano, topou, de novo, a nossa brincadeira!

Se eu, que sempre leio, acompanho, vibro, rio (acredita que ela chama o filho carinhosamente de "chicletinho"? Acho fofo...), choro, com a Li, fiquei surpresa ao descobrir um lado inusitado da vida (e dos pensamentos) dela, lendo o texto abaixo, eu imagino vocês!!!

Pois é... a vida é mesmo assim... e o depoimento da Li só comprova que "pra saber, só vivendo"! E aí... vamos pra Londres??? Porque é lá que a nossa ilustre convidada vive e é de lá que ela escreve o bacanérrimo "Londres com Filhos"! Senhoras e senhores, com vocês, a minha amiga, Liliane Arend!!!



O que muda em 1 ano?

Alguém aí tem alguma dúvida de que a vida é um eterno aprendizado? Pois ela, a vida, vive me mostrando que sempre é tempo de aprender e re-aprender.

2011 pra mim foi um ano muito difícil, de grandes readaptações. Já 2012 foi um ano mais leve, de muito crescimento pessoal.

Tudo começou porque tive que aprender que por mais que você tenha um pré-planejamento do que vai acontecer as coisas podem mudar, e elas mudam.

Pra mim é muito difícil não planejar, afinal essa é a minha profissão e eu sou assim.

Quando pensei que vida iria seguir seu rumo tranquilamente, sem grandes mudanças, eis que viemos morar em outro país completamente diferente do nosso.

A princípio eu não gostei nem um pouco dessa mudança e a aceitação não foi nada fácil, isso levou o ano de 2011 inteirinho.

Eu só aceitei que essa mudança era para melhor no momento em que decidi ‘dar uma chance a Londres’.

Isso soa um pouco arrogante eu sei: olha lá aquela guria se sentindo assim por ir morar em Londres... afe…

Mas se você parar pra pensar que essa menina passou a infância e a adolescência mudando de cidade, meu pai era do exército então mudamos muito, tendo sempre que se readaptar - fazer novos amigos e tudo mais, quando percebe que essa mesma menina cresceu e achava que havia encontrado um porto seguro, um lar para chamar de seu, em São Paulo. Fez novas amizades, estava segura com o rumo que sua vida estava tomando, mas ‘quase que num piscar de olhos’ vê todos os seus planos e sonhos sendo remodelados … repensados, você começa a entender um pouquinho mais o motivo pelo qual essa mudança foi tão difícil.

Então que nesse ano de 2012 mudei a maneira como eu encarava Londres, resolvi levanter a cabeça, respirar fundo, arregaçar as mangas e chutar pro gol.

Ainda não está um ‘mar de rosas brancas perfumadas’, mas tenho fé de que isso acontecerá em breve.

Então que a partir dessa mudança de pensamento muita coisa mudou para melhor.

Acho que essa foi a principal mudança, uma mudança interna …. Perceber que sempre é tempo de aprender e se adaptar ao que a vida está te oferecendo, tentando tirar o melhor proveito dessas experiências.

Então minha gente, desejos de um Natal Maravilhoso e que 2013 seja muito melhor e cheios de realizações !!!

Um beijo bem carinhoso
Li

Sweet Li: thank you sooooooooooo very much for joying us!!! Ou, no bom português que você deve estar com saudades - muitíssimo obrigada por partilhar, mais uma vez, com a gente, um texto tão legal! Você é uma mulher incrível e o chicletinho tem muita sorte de tê-la como mãe, viu??? Bjos, bençãos e um ótimo Natal pra vocês!

E você, leitor, o que está esperando??? Voa lá pro blog da Li e se emocione com as aventuras dessa mãe estrangeira, você também!!!



Natal - decoração em palavras! (Diário da Mirys)

Quem nos acompanha desde sempre já sabe: eu A-DO-RO palavras!!! Escritas, de preferência! Daquelas que você vai ter na sua vista pra sempre, que pode pegar e ler de novo, que conta a sua história, etc e tal!



Nesse ano já não dá mais... eu sei... mas eu andei me inspirando pros próximos natais... Que tal???

























E pra deixar registrado expressamente aqui: FELIZ NATAL, GALERA!!!! Que a noite de vocês seja linda, recheada de carinho, com todos os queridos ao redor!!!
Bjos e bençãos.
Mirys

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dicas de fotografia # 22 - Luzes de NATAL!!! (Diário da Mirys)

Bom dia, people!!! Hoje é sexta, dia das nossas "Dicas de Fotografia"! Eba!!! E, como estamos chegando bem próximos do Natal... eu pensei que muitos gostariam de fazer aquela foto bacana dos filhos, dos pais, dos avós, do cachorro, do namorado, na frente da árvore enfeitada, com muitas luzinhas atrás! Quem sabe até vire um cartão pra mandar pra família toda???? Então, vamos caprichar:


DICA DE FOTOGRAFIA # 22 = LUZES DE NATAL (fundo desfocado)



Tem coisa mais legal do que aquela foto no cenário de luzinhas de Natal, no fundo da foto, em que você NÃO vê os fios, a bagunça, o penduricalho virado de costas, mas SÓ as luzes, bem lindas????? Não, né???



Mas como fazer??? Como desfocar o fundo pra ficarem aparecendo só as luzes???



Simples baby - questão de "profundidade de campo"! Vou explicar: quanto maior profundidade de campo, mais coisas saem nítidas (focadas) na sua cena; quanto menor a profundidade, menos coisas saem nítidas (o que esiver na frente ou atrás do seu ponto de foco, sai "embaçado").



Se tiver muita luz no ambiente ou se o foco da sua câmera estiver no automático e "focar tudo", vai ficar difícil... então, primeira regra: tire o foco do automático! Ou, pelo menos, tire daqueles mil pontinhos de foco! Tente deixar UM ponto de foco (e foque só no que você quer que saia perfeito - tipo, seu bebê).



Segundo passo: vamos trabalhar a "abertura" da câmera, pra foto ficar bacana. Traduzindo do "camerês" para o português, a abertura é, literalmente, o quanto a câmera vai "abrir" para permitir a entrada de luz. Se a sua máquina tiver a posição "M" (manual) ou "A" (abertura), procure deixar nessa função.



A "abertura" da foto vai, geralmente, de 4,5 até 11 (encontrou na sua câmera???). E é só pensar nos "pares": quanto menor o número, menor profundidade de campo; quanto maior o número, maior profundidade de campo.



Exemplo: se você colocar na abertura 4,5, vai entrar pouquinha coisa no foco da sua foto. Então, se você quer dar esse "clima das luzinhas de Natal", se joga na abertura 4,5 (ou menor, se sua máquina tiver).



Terceiro passo: distância! VOCÊ (ou o zoom da sua câmera) tem que estar mais perto do objeto/pessoa que você quer nítido (seu filho, sua avó, seu enfeite) e o objeto tem que estar mais longe da árvore com as luzinhas (ou outro fundo que você queira desfocar). Quanto mais essas distâncias forem seguidas, mais você consegue criar esse efeito de profundidade (objeto focado - luzinhas desfocadas).



Último passo: tente não usar o flash! O flash joga muita luz na cena (e uma foto nada mais é do que um desenho feito com luz). Então, se você conseguir trabalhar sem o flash, vai conseguir um efeito melhor (relembre as dicas sobre usar ou não o flash nesse post).



Semana que vem tem mais fotos de Natal, tá?
Bjos e bençãos.
Mirys



Pra quem quiser relembrar, as dicas anteriores foram essas:
1a dica - pense na foto,
2a dica - regra dos terços,
3a dica - emoldure,
4a dica - dirija o olhar,
5a dica - linhas convergentes,
6a dica - esqueça o flash,
7a dica - fotografando pessoas,
8a dica - fotografando animais,
9a dica - fotografia de casamento I,
10a dica - fotografia de casamento II,
11a dica - crie imagens com palavras,
12a dica - férias na praia
13a dica - férias na cidade.
14a dica - no quintal de casa.
15a dica - cores!
16a dica - use acessórios.
17a dica - fotografando crianças.
18a dica - ligeiramente grávidos...
19a dica - detalhes nada pequenos.
20a dica - baby photo.


Um último exemplo: a primeira é uma foto feita na posição "M", da câmera, com a abertura regulada para 11 (lembram? Quanto maior a abertura, maior a profundidade de campo e mais coisas ficam focadas). A segunda foi feita com a abertura 4,5. Muuuuuuito mais legal, não???





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Natal - cartinha pro Papai Noel!!! (Diário da Nina)

Eu já fiz a minha, galera!!! Coloquei elogios, falei sobre o meu ano, pedi o que eu gostaria de ganhar e os motivos (e prometi que vou tomar muito cuidado para andar nos patins que eu espero que ele me traga)!

Eu fiz desenhos, colei pedaços da nossa árvore de natal da porta, colori a beça! Mas, se você está sem criatividade para fazer tudo isso, pode copiar um dos modelos daqui!















Só não se esqueça do que a MãMi ensinou: presente a gente não pede (exceto pro Papai Noel). A gente ganha, sorri e agradece! E só! Sem reclamações, sem chô-rô-rô, sem "mas eu queria aquele...". Porque só o fato de alguém se lembrar de você e te fazer / comprar / conseguir alguma coisa JÁ É O MELHOR PRESENTE, né?

Bjos e bençãos.
Nina